segunda-feira, 20 de maio de 2013

Secretário Municipal diz que Vereadora foi seduzida por médicos

No último dia 15, na Câmara de Vereadores, médicos da Santa Casa de Caridade, representantes do Governo Municipal e legisladores, participaram de audiência pública para tratar a reabertura de Instituto de Cardiologia de Uruguaiana - Incar, fechado há dois anos por desentendimentos entre a Prefeitura Municipal e a CTEV - Centro de Terapêutica Endovascular, empresa privada constituída pelos cardiologistas responsáveis técnicos pelo empreendimento. 
A reunião foi iniciativa da vereadora Josefina Soares, também proponente da audiência pública realizada recentemente para tratar do tema saúde. Durante a reunião, os médicos elogiaram a atitude da Vereadora e disseram que ela presta grande ajuda ao fomentar discussões como essas. Fernando Alves, secretário de Governo, explicou que a reabertura da Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, batizada de Instituto de Cardiologia (Incar), de propriedade do Hospital Santa Casa de Caridade, depende de ajustes contratuais, pois os equipamentos antes pertencentes à CTEV foram incorporados ao patrimônio do município, razão pela qual seus termos precisam ser reavaliados. Fernando Alves também acusou os médicos de tentar manipular a opinião pública e convencer as pessoas de que, sem a sua equipe (CTEV), o Instituto de Cardiologia - Incar, não tem condições de reabrir suas portas. Também, declarou que os médicos seduziram a vereadora Josefina Soares falando em mortes, mas que até então não comprovaram.
A declaração de Fernando Alves desagradou a Vereadora que, irritada, chegou a ligar para o prefeito Luiz Augusto Schneider. Por telefone, diante dos médicos e do secretário, Josefina disse que Fernando lhe faltou com o respeito, pois ela jamais foi seduzida por ninguém, tampouco pelos médicos. O secretário acredita que Josefina não entendeu a que tipo de sedução ele se referia.
A situação do Instituto de Cardiologia, Incar, continua indefinida.

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

bá seduzir a josefina é brabo hein?
só os do sindicato que querem dar um nó nela