Em sessão ordinária do último dia 14, os vereadores de Uruguaiana aprovaram sugestão ao Poder Executivo de utilizar mão de obra carcerária na manutenção das escolas da rede pública municipal e estadual. A "brilhante" ideia partiu do vereador Ronnie Mello (PP), que salientou a importância de oportunizar a reintegração social destes indivíduos utilizando critérios como bom comportamento, final de cumprimento de penas, e ausência de histórico que envolva crimes contra a vida de menores de idade, silenciando, no entanto, quanto a histórico de crimes como pedofilia e abuso sexual.
Para o luminar Parlamentar, a execução da proposta reforça o número de pessoas disponíveis para atuar em reformas e na manutenção de estruturas das instituições de ensino público.
Graças a Deus, trata-se de uma sugestão que por uma sensata análise de autoridades competentes, como prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, o secretário de Educação Delmar Kaufmann, a Coordenadora Regional de Educação Maria de Lourdes Brondani D’Avila, a diretora do Fórum Michele Soares, e pelo diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto.
Por Nilson Corrêa, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário