segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereadores querem criminosos nas escolas de nossos filhos

Em sessão ordinária do último dia 14, os vereadores de Uruguaiana aprovaram sugestão ao Poder Executivo de utilizar mão de obra carcerária na manutenção das escolas da rede pública municipal e estadual. A "brilhante" ideia partiu do vereador Ronnie Mello (PP), que salientou a importância de oportunizar a reintegração social destes indivíduos utilizando critérios como bom comportamento, final de cumprimento de penas, e ausência de histórico que envolva crimes contra a vida de menores de idade, silenciando, no entanto, quanto a histórico de crimes como pedofilia e abuso sexual.
Para o luminar Parlamentar, a execução da proposta reforça o número de pessoas disponíveis para atuar em reformas e na manutenção de estruturas das instituições de ensino público.
Graças a Deus, trata-se de uma sugestão que por uma sensata análise de autoridades competentes, como prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, o secretário de Educação Delmar Kaufmann, a Coordenadora Regional de Educação Maria de Lourdes Brondani D’Avila, a diretora do Fórum Michele Soares, e pelo diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto.

Por Nilson Corrêa, com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

0 comentários: