terça-feira, 9 de abril de 2013

Governo garante 1,6 mil promoções em abril e agentes penitenciários supendem paralisação

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato) confirmou que a categoria suspendeu a proposta de paralisação, pelo menos até o início de maio, depois que o governo se comprometeu, hoje, a liberar 1,6 mil promoções, até o fim do mês, com o benefício repercutindo já na folha de abril.
Os agentes dizem que, desde setembro do ano passado esse anúncio era aguardado e que, caso ele não se concretize, os servidores entrarão em greve. A direção da Amapergs se reuniu, no fim da tarde, com a direção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), na sede do órgão.
O presidente do sindicato, Flávio Berneira, sustenta que não há como fazer concurso público se não houver o crescimento na carreira através das promoções das cinco classes. O Rio Grande do Sul soma, hoje, 3,8 mil agentes penitenciários.

Sem faxina, exames preventivos são cancelados

Os preventivos do câncer de colo de útero não estão sendo realizados devido a falta de profissionais para atuar na limpeza dos postos de saúde. A informação foi confirmada pela secretária Saionara, que prevê para os próximos dias a estabilização dos serviços. Segundo ela, o problema ocorre em virtude da demora no processo licitatório para contratação de nova empresa de limpeza. Enquanto a empresa não é contratada, são os enfermeiros que limpam salas e banheiros.

Menina de 15 anos comercializava drogas na escola

Na manhã de hoje, uma menor de idade foi apreendida na escola Cirilo Zadra, onde comercializava drogas a outros alunos. A menina foi flagrada com 17 papelotes de cocaína. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso denunciado à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.