quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pediatras querem reclassifcação da UTI Pediátrica

Os médicos da UTI Pediátrica reivindicam reclassificação da UTI pediátrica da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, para UTI Neonatal.

Segundo o administrador Giovane Cravo, o complexo hospitalar atende, em grande maioria, crianças que necessitam de atendimento na UTI Neonatal, por isso a necessidade de adequação da UTI Pediátrica, já que o Estado permite que o município tenha apenas um tipo de UTI, jamais podendo atender de forma mista. Giovane considera a Neonatal como sendo a mais importante entre as duas ante a demanda de casos atendidos em Uruguaiana.

A reivindicação dos médicos é a mesma do hospital, e o documento emitido pelos pediatras será encaminhado ao Governo do Estado.

Quanto aos salários, o administrador diz não haver atraso.

Protesto em frente a Prefeitura

Motofretistas e motaxistas reuniram-se hoje pela manhã, em frente a Prefeitura de Uruguaiana, em protesto à indiferença dos governantes em relação a regulamentação da atividade como meio de transporte para passageiros. No final da tarde de ontem houve assembleia no Ferro Carril. Nesta semana, os órgãos fiscalizadores de todo o País passaram a multar os motofretistas que não seguem as regaras estabelecidas pelo Contran. Em Uruguaiana as atividades não são regulamentadas.