quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Acadêmicos foram condenados por estupro de menor de 12 anos






A Justiça condenou na semana passada, os três jovens responsáveis por um dos casos mais revoltantes da recente história de Uruguaiana no que diz respeito à violência sexual. Trata-se de um crime cometido por três universitários após participarem de uma “festa acadêmica”.
À época, o pai de uma menina, então com 12 anos, relatou o seu desaparecimento ao Conselho Tutelar. Ele deixou a menina na escola Roberval Beheregaray, onde estudava, e não mais a encontrou. A criança, portadora de problemas mentais, apareceu no dia seguinte, quando contou ter sido abusada pelos jovens universitários, após ser abordada na saída da festa que acontecia no Piquete dos Marques, e levada ao apartamento onde eles residiam, na Rua Domingos de Almeida.
De posse de informações quanto ao paradeiro dos estupradores, o delegado Thiago Carrijo foi ao local com sua equipe, onde encontrou os jovens ainda bêbados, em um cenário sórdido, com camisinhas e garrafas espalhadas pela sala. Em depoimento, eles confirmaram haverem mantido relações sexuais com a criança sem saber, no entanto, tratar-se de uma menor.
Os jovens foram presos em flagrante e permaneceram por algumas semanas na Penitenciária Modulada de Uruguaiana, quando tiveram suas prisões relaxadas. Tales Silva Giacominie e Thiago Leal Neves foram condenados a 13 anos de prisão, já Aberlado Pereira Neto recebeu 11 anos. Eles podem recorrer em liberdade.

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

E se olharem bem pelo facebook para a carinha de alguns, defendendo animais e amor pelas namoradas que eles tem, ninguém imaginaria que fariam uma coisa dessas. E estão ainda postando coisas como se fossem pessoas normais... Até onde o ser humano pode chegar.