quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Homicídio de Ana Carolina será julgado com duas qualificadoras


Leonardo Rivero Matte, acusado de degolar a namorada, Ana Carolina Collazzo, de 19 anos há pouco mais de um ano está a um passo de ser julgado pelo crime. Matte foi pronunciado por homicídio triplamente qualificado; por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. O advogado dele, José Roberto Gallarreta Zubiaurre, recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo a retirada de duas das qualificadoras, motivo fútil e meio cruel. 
No ano passado os desembargadores apreciaram o recurso pela primeira vez e excluíram a qualificadora de meio cruel, no entanto, um dos juízes de segundo grau teve dúvidas e pediu vistas. No novo julgamento a maioria dos desembargadores entendeu que, mesmo que tenha havido discussão entre réu e vítima, a prova aponta indícios de que a morte ocorreu porque Ana Carolina não queria ir embora do local onde estavam, um piquete improvisado, e mantiveram a qualificadora de motivo fútil.
Leonardo será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. 
O júri ainda não tem data, mas o processo já retornou ao Judiciário de Uruguaiana e o julgamento deverá ser mancado em breve, uma vez que a postura so juiz Ricardo Petry Andrade, que preside o Tribunal do Júri é de marcar os julgamentos tão logo estejam os processos prontos e para o mais breve possível.

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Me desculpe ao pessoal do Jornal cidade, mas postar uma foto dela com o seu assassino, no mínimo é uma afronta aos familiares e amigos da menina e à sua memória.