quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Foz trabalha 24 horas por dia para garantir a qualidade da água em Uruguaiana


A qualidade da água é uma das principais responsabilidades da Foz com seus clientes. A eficiência na captação da água bruta, a qualidade do tratamento, o cuidado na distribuição do produto para o município, mostram o compromisso diário da empresa com os uruguaianenses.
Após a captação, a água passa por um rigoroso processo de tratamento na Estação de Tratamento de Água, localizada na Rua Monte Caseros, no centro da cidade. São realizadas mais de 12 análises por hora na água, ou seja, 300 análises diárias. Além deste cuidado, a empresa atua com o Laboratório Móvel, que percorre mais de 100 pontos em diversos bairros de Uruguaiana, para analisar a água que o cliente está recebendo em seu imóvel.
Sexta-feira, 03/01, após uma ruptura na rede de distribuição de água na Rua Venâncio Aires (entre Presidente Vargas e Dr. Maia), Bairro: Santana, alguns uruguaianenses presenciaram uma água turva chegando a suas residências.

A Foz esclarece:
“Uruguaiana têm redes muito antigas, de cimento amianto, que estão propensas a romperem. A população vê a Foz na rua, durante o dia, noite e madrugada, trabalhando na substituição das redes e melhorando o abastecimento. Quando uma rede rompe, como aconteceu neste caso, ela é subterrânea e está cercada de terra, pode ocorrer de entrar resíduos na rede e, assim como a Foz, todas as empresas de saneamento estão suscetíveis a esta ocorrência. Assim que soubemos do vazamento, realizamos a manutenção, substituindo parte da rede quebrada e após a execução dos serviços, executamos os procedimentos técnicos de limpeza e a desinfecção da adutora por toda a noite. Esta rede abastece os bairros: Santana, São João, Cidade Nova, Santo Inácio, Hípica I e Hípica II.”, declarou o gerente de operações, Eduardo Kale.
Caso ocorra qualquer anormalidade na água recebida em seu imóvel, contate a empresa, no mesmo momento ela enviará o Laboratório Móvel até a sua casa e realizará uma análise da água. Este serviço não possui custo para o cliente, basta ligar gratuitamente para o 0800 771 0001 ou enviar uma SMS para o número 27800 e no corpo da mensagem *foz* seguido da solicitação.

0 comentários: