quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PF investiga rota de tráfico para o Uruguai


A Polícia Federal em Uruguaiana investiga a ligação do empresário preso há duas semanas com quase um quilo de maconha, com uma quadrilha de tráfico de drogas atuante na vizinha cidade de Bella Unión, no Uruguai - país que recentemente legalizou o consumo da “danada”.
João Pedro Monteiro Corrêa, de 42 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Km 599 da BR 472, enquanto retornava de Bella Unión para Uruguaiana. Seu comparsa, Geovane Godinho Moreira, de 32 anos, que estava com ele, também foi preso.
No carro, uma caminhoneta GM Corsa, os policiais encontraram um tijolo de maconha pesando 786 gramas. O empresário admitiu ser o dono da droga e disse tê-la comprado em Bella Unión.
No curso da investigação, a Polícia Federal recebeu informações de que o empresário era utilizado como “mula”, sendo responsável pelo transporte semanal de 70 Kg de maconha, ou “marijuana”, de Uruguaiana para a cidade uruguaia de Bella Unión. No entanto, entre a origem e o destino, o “mula” furtava pequenas quantidades das remessas, o que foi percebido pelos traficantes. Como represália, eles denunciaram o esperto traficante às autoridades policiais brasileiras.
De acordo com a PRF, alguns policiais retornavam de Barra do Quarai naquele dia e decidiram realizar abordagens de rotina, parando justamente o veículo conduzido por João Pedro. A prisão ocorreu por volta de 20h de quarta-feira, 18/12.
Segundo o delegado titular do inquérito, Fabrício Padilha, a Polícia Federal não possuía informações de que teria ocorrido uma denúncia, tampouco da conexão entre as quadrilhas, informações obtidas posteriormente e que estão sendo apuradas.

0 comentários: