sábado, 28 de maio de 2011

Assassinato de Nasme Taha continua sem respostas

Após mais de seis meses do crime, o Inquérito para apurar a autoria do assassinato do empresário uruguaianense Nasme Taha continua sem conclusão. O crime que chocou Uruguaiana aconteceu no mês de novembro de 2010, no centro da cidade. Na tarde do dia 7, o namorado da filha de Nasme apresentou-se na Delegacia de Polícia dizendo-se assassino do pretenso sogro, executado com seis tiros enquanto dormia. Alegou ter agido em legítima defesa da namorada que contou a ele ter acabado de ser violentada pelo pai.
A família de Nasme tem procurado incessantemente a Polícia em busca de respostas, mas o delegado Ramonilson Bezerra, informa apenas que os resultados apontados pela Pericia não foram conclusivos, e que novos indícios de autoria ainda estão sob investigação policial. Enquanto isso, a família amarga a perda, repleta de dúvidas sobre o crime, se houve ou não culpa, e não tem sequer a certeza de que um dia venha a ser feita Justiça.
Desde que chegou a Uruguaiana, o delegado Bezerra concluiu poucos Inquéritos que foram instaurados na Delegacia que comanda e senta-se sobre o Inquérito de Nasme Taha sem sequer esclarecer o possível estupro da filha, motivo alegado pelo assassino para executar o “sogro”. Procurado por nossa reportagem, ele nega-se a prestar qualquer informação sobre o Inquérito, alegando serem os fatos só de interesse da família, sobrepujando o interesse público legítimo e legal ante o assassinato de qualquer cidadão.
O Delegado não fala com a Imprensa, mas se dispôs a aparecer na mídia quando trabalhou na identificação do assassino de um professor, capturado pelo delegado Jader Duarte, em investigação na qual recebeu colaboração de outros cinco Delegados da cidade. Bezerra ainda não convenceu a sociedade de sua capacidade de chefiar uma Delegacia de Polícia, consolidando-se, a cada dia, como o mais ineficiente Delegado de Polícia de Uruguaiana das últimas décadas.

5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Daiany Mossi, estou usando este espaço para comentar sobre o motivo de não estar mais disponível o link de comentários, sobre o casamento de Jair Rodrigues, não consta mais o espaço destinado para o assunto, isso comprova que até os meios de comunicação protegem essa pessoa, quando fatos são levados ao conhecimento.
Qual motivo levou a autora do Blog, Daiany Mossi, a retirar o espaço destinado aos comentários, será que ela o pretege, e quer fazer parte do seu círculo de amizades?

Jornal CIDADE disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo,

os comentários e o link foram removidos em função de ataques pessoais aos noivos ante notícia de cunho personalissimo.

Nilson Corrêa
Editor

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caro Nilson Corrêa!!!Por que não tiram o link e os comentários maldosos que o vereador Clemente está recebendo ....só se preocuparam em proteger a imagem do "rei jaja", como o jornal intitula esse cidadão, então não façam um blog e abram espaço para comentários..
Comentarios maldosos o jornal cidade também comete, a comunidade sabe que o jornal Cidade está sendo precessado, por expor a imagem de pessoas e fazer comentário que muitas vezes não condizem com a verdade...
Fazendo um sensacionalismo nas matérias com o objetivo de vender o jornal.
Então...????

Jornal CIDADE disse... [Responder comentário]

Prezado anônimo,
o Sr. José Clemente é vereador, foi eleito pelo voto popular, detém mandato, é sustentado com nosso dinheiro, além de presidente de uma entidade que congrega interesses de uma classe de servidores públicos, também sustentados com nosso dinheiro, tendo, portanto, abdicado de sua privacidade para desenvolver as atividades que hoje desenvolve.
O jornal Cidade publica notícias, fatos, verdades, versões, opiniões, pontos de vista, enfim, elementos que ajudam o leitor a compreender e formar juízo daquilo que acontece.

Nilson Corrêa
Editor

Vanessa disse... [Responder comentário]

desculpe me entrometer..
então não estamos lidando com a tal liberdade de expressão que muitos aqui gostam de invocar.
ele pode disser o que quer sob nos, como pé de chinelo e zé ninguem... mas nos não temos um espaço para obter esse direito de resposta?
é demais..principalmente, porque nos blogs, o que mais sobram sao os anonimos ofendendo.
entao...temos que ter equilibrio.
ou proibimos todas as faltas de respeito...ou aceitamos todas.
como escrevi em outros espaços..
posso ser uma zé ninguem..mas na rua, ninguem fala mal de mim porque não dou motivos para que os outros fiquem me apontando na rua.
mas tem pessoas que nao se honram.