sábado, 28 de maio de 2011

No “peitaço”, Felice tenta expulsar Corsan de Uruguaiana, mas ainda não consegue

Representantes da Corsan e da empresa Foz do Brasil, sentaram ontem para discutir a transferência das atividades, que até o momento, não saiu do papel. Segundo o gerente da Corsan, Francisco Fialho, a empresa foi notificada pela Prefeitura Municipal, tendo até ontem para entregar suas dependências à Foz do Brasil. No entanto, documento encaminhado também no dia de ontem ao Prefeito municipal pelo Tribunal de Contas do RS, diz que as decisões proferidas nos processos 008945-0200/10-0 e 08946-02.00/10-2, Recurso de Inspeção Especial nº 002372-02.00/10-4, permanecem pendentes de cumprimento, tendo em conta que a documentação protocolada no inicio deste mês ainda não foi apreciada pela Corte. Com isso, a licitação que deu a Foz do Brasil o direito de operar em Uruguaiana, continua sendo ilegal.
Diz no documento encaminhado ao Prefeito que o eventual descumprimento de decisão implicará em responsabilização do gestor municipal.
Na última quinta-feira, Sanchotene Felice, representando o municípioi, e o diretor-presidente da empresa Foz do Brasil, Fernando dos Santos Reis, assinaram contrato de Concessão dos Serviços de Água e Esgoto no município. No ato, a Prefeitura Municipal recebeu a primeira parcela da taxa de outorga. A segunda parcela será paga em janeiro de 2012. Fialho finaliza dizendo que enquanto os tramites não forem legais, a Corsan não entregará as suas dependências e instalações a ninguém, continuando a prestar os serviços de abastecimento que até hoje presta aos municipes.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Prefeito Felice é um fanfarrão, cometendo atos ilegais, nesse angu tem caroço com certeza

Anônimo disse... [Responder comentário]

FANFARRÃO É ELOGIO A ALGUEM QUE FEZ URUGUAIANA PASSAR UMA VERGONHA AO ANUNCIAR NO JORNAL DO ALMOÇO A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA NO MUNICÍPIO. UM VIVA AO TCE, ISTO É CRIME, IR CONTRA LEI FEDERAL, MAS UM CRIME A MAIS OU A MENOS TANTO FAZ PARA QUEM SEUS PRÓPRIAS LEIS.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fanfarrão que nada o homem esta certo, é um dos melhores prefeito dos últimos 30 anos aki em Uruguaiana, homem de coragem,homem que faz,não fica de ladainha como muitos outros que passaram na PMU, a Corsan não fez o que tinha que fazer, só explorou Urug. e tratando o no rio uruguai muito aquem do que deveria ser feito, pessoa tapadas e atrasadas para não ver isso, isso da Corsan ir embora de Urug. serve de exemplos para outros prefeitos, só tem que ter coragem, a população tem que fazer um levante público e a sim vamos ver se querem ou não a Corsan, sera de 10 x 0 - se não vez em 40 anos vai fazer agora, só meia duzias de bestas que estão pensando assim,fuiiiiiiiii

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho que deveria se feita uma consulta pública aos uruguaianenses, se querem que a Corsan saia ou não, que fosse colocados a toda a população os prós e os contras da saida da Corsan. É muito fácil fazer apologia contra esta autarquia, mas como vai ficar a água privatizada? A comunidade sabe das implicações? Mais encargos e impostos. Me digam como uma empresa privada vai conseguir baixar o custo da água em 17%?
Alegrete renovou o seu contrato com a Corsan, e já está se vendo melhorias na cidade, não o ideal, mas já mostra uma boa vontade.

Homo disse... [Responder comentário]

Quebrar sigilo telefonico, bancário e fiscal de todos os envolvidos no projeto, inclusive de parentes e auxiliares diretos e indiretos, seria um bom começo. Só assim a água de Uruguaiana começaria a ficar "limpa"

Homo disse... [Responder comentário]

Vamos ver se esse prefeito resiste a quebra de sigilo telefonico, fiscal e bancario dele próprio e de seus parentes e auxiliares diretos e indiretos.....Quando isso for feito, a água vai ficar bem turva....

João disse... [Responder comentário]

O prefeito comunicou a população que a partir do momento que ele entregar Uruguaiana para a Odebrecht, o município não terá nem mais um centavo de ajuda do Governo Federal para obras de saneamento????

Anônimo disse... [Responder comentário]

Infelizmente a nossa cidade era a algum tempo atrás (administrada) por políticos que nada ou muito pouco faziam em beneficio coletivo , por familias que se perpetuavam no poder , mas felizmente os tempos são outros e aos poucos a população se dá de conta quem realmente trabalha pensando na coletividade .... a dor de cotovelo tá forte hein !!! FOI O PREFEITO QUE MAIOR APROVAÇÃO TEVE EM TODA A HISTÓRIA POLÍTICA DE URUGUAIANA !!! Vc`s vão ter de engolir sim !!! A primeira dama teve uma das maiores votações a quem se candidatou pela primeira vez... e isso também é fato !!!.