terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Maus tratos e descaso: cão socorrido por policiais não resiste aos ferimentos

O cão submetido ao abandono e aos maus tratos praticados pelo sujeito de nome Daniel não suportou os ferimentos e faleceu nesta manhã. O animal foi socorrido no domingo pela Brigada Militar e pela policial civil Maria Lúcia. Após uma denúncia anônima, a Brigada compareceu no local indicado e, ao constatar a situação, acionou a veterinária do setor de meio ambiente da PMU, Marília Celestino, que, segundo a BM, negou-se a prestar atendimento, pois era domingo e ela não dispunha de material de trabalho.
Ao tomar conhecimento dos fatos, Maria Lúcia fez contato com a veterinária ameaçando denunciá-la à Procuradoria da Justiça. Marilia, de acordo com a policial, foi ao local e nada fez pela vida do cão. Então, os policiais removeram o cão até o veterinário Righel, disposto a atender em qualquer circunstância, porém, o animal não suportou os ferimentos e faleceu na manhã de hoje.

16 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Isso que essa moça é secretária do meio ambiente. Aonde vamos parar com esse tipo de gente. Enquanto não pagarem criminalmente, não vão aprender.

Ariane Rocha disse... [Responder comentário]

Estou indignada com a postura da senhora Marília neste caso. Uma veterinária tem o DEVER de ajudar os animais, mas hoje em dia quem fala alto é o dinheiro e o AMOR pela profissão já é extinto. São poucos hoje em dia que GOSTAM de trabalhar e GOSTAM do seu trabalho. Infelizmente dona Marília mostrou que não é uma dessas pessoas, pois já precisei levar meu cachorro a uma veterinária, no domingo, e ela nos atendeu sem o menor problema. O que falta aí é amor pela profissão e pelos animais. Parabéns à brigada e a polícia civil pelo gesto. Que muitas outras pessoas sigam o exemplo e ajudem os animais abandonados que não tem culpa nenhuma da ignorância dos que, um dia, foram seus donos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

so resta ser exonerada desse cargo, ja q nao quer trabalhar.ah esqueci era num domingo o q aconteceu o ocorrido,seus 6.000$ a + q ganha no desvio d funçao como secretaria, muito pouco para trabalhar aos domingos kkkk..

Anônimo disse... [Responder comentário]

ELA É UMA VERSÃO FEMININA DE POSTE, PRECISA DA AUTORIZAÇÃO DO IMPERADOR DOENTE E SOCIOPATA!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Como sempre a barraqueira dessa policial criando caso para se mostrar! Não tiro a razão já que o animal sofria maus tratos e chegou a esse ponto, mas por favor, menos, bem menos né?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acho uma falta de sensibilidade desta pessoa que ofende a policial militar, pois nesse caso ela não só estava cumprindo com suas obrigações profissionais como tb estava cumprindo com seu dever de humanidade, e se ofende ela é pq defende os atos da médica, a qual não cumpriu com seus deveres, nem com o juramento que fez ao receber seu diploma...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Enquanto o prefeito Felice e a Primeira Dama e futura Deputada Elizabeth Bretas estão em Brasília sendo homenageados pela Presidenta Dilma com honrarias pela construção das casas pela Caixa Federal, as casas da João Paulo ficam sem teto, totalmente destelhadas e muitas destruídas pelo vento.Material sem qualidade e construção de qualquer jeito, só para conseguir votos.Pobre país.Pobre cidade.Mas teremos piano de Quatrocentos Mil e ninguém se importa.Pois então que continuem assim.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa policial quer aparecer mesmo. Vai nos bairros da nossa cidade e vê com teus própios olhos os maltratos com os animais, não precisa de denuncia anônima pra constatar a realidade animais abandonados, doentes com fome, isso que aconteceu não é um caso isolado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse talzinho Daniel foi preso???
E essa senhora veterinária sem comentários.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que horror!! E essa vaca fez um juramento.. Infelizmente nao deu pra salvar o animal, mesmo assim parabéns ao Dr. Righel conheço ele sempre atencioso e disposto nao importa o dia nem a hora.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lamentável. Acaso tem hora para resgatar uma vida ? Será que esta senhora é Médica Veterinária ? Continuará em seu cargo depois desta ? Indagações não faltam pra atitude negligente dessa funcionária pública.

Marilia Alves disse... [Responder comentário]

Sou Marília Alves, a veterinária envolvida no caso em questão. Os fatos aqui descritos estão um pouco distorcidos por isso resolvi me manifestar.
Ao contrário do que está sendo dito, fui ao local do caso supracitado no domingo em meu carro particular, por quê no momento, realmente, não temos plantão na SEMA (aliás, não é a primeira vez que faço isso). Após ter conversado com BM (daí pode ter surgido a confusão) me dirigi ao local e encontrei a própria BM,e a policial civil. Realmente o animal estava muito mal. Com inanição severa e cinomose bem adiantada. Identificado o proprietário recomendei a internação imediata do animal. No dia seguinte (já que estava desacompanhada de fiscal ambiental) foi lavrado o auto de infração para o mesmo.
É importante esclarecer que a SEMA não tem local nem equipamentos/material para realizar tratamento ou internações de animais. Somos uma secretaria de fiscalização e licenciamento. Nossa ação é enquadrar o “mau tratante”, nesse caso, o proprietário. Além disso fiscalizamos e licenciamos atividades potencialmente poluidoras, inclusive as de origem animal, daí minha presença e necessidade nessa secretaria.
Cabe relembrar que o proprietário está respondendo administrativamente o auto de infração e cumprirá a decisão final com pagamento de multa ou prestação de serviços a comunidade.
Tenho noção dos limites de nossa atuação. Mas não posso fazer milagres e muito menos descumprir a lei.
Obrigada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É isso aí Marilia! Resposta a altura para quem sem conhecimento de causa, posta comentários maldosos e sem fundamentos, denegrindo a imagem de uma servidora pública sabedora e cumpridora de seus deveres.

Anônimo disse... [Responder comentário]

dona marilia alves dexa ver se entendi, vc disse q nao tem plantao na sesma,mas ocorrido nao foi no domigo? eu vi a viatura da sesma no parcao neste mesmo dia,carregando funcionarios,para participar cilanda dos bairros q teve, para isso se arruma viatura rapidinho,e outra questao!,vc disse tbm q !!(já que estava desacompanhada de fiscal ambiental) como assim ? ja funcionario publico e funcionario em horario d expediente ou fora dele. logico q a secretaria e orgao apenas de fiscalização e licenciamento,mas vc como veterinaria sem contar seu juramento, poderia ter dado + atençao, mas agora quando virar ano vamos ver se realmente vc e necessaria como disse nessa secretaria como vc mesmo disse..

Anônimo disse... [Responder comentário]

MARILIA, A HUMANIDADE QUER SABER QUAL É TUA UTILIDADE PARA O MUNDO! A TUA AUSÊNCIA NÃO SERÁ PERCEBIDA, NEM PELOS ANIMAIS!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Sim... distorção dos fatos??? por que?? vc compareceu lá sim.. ninguem nega isso.. mas compareceu rapidinho logo que a policial avisou que vc estaria sendo denunciada no dia seguinte no Ministério Público!
por que vc não explica isso melhor?
Unica coisa que leio e escuto é "Não e atribuição minha"
"não faço milagres"
grande coisa tu ter ido com teu carro até la...
.quantas vezes NÓS pagamos até taxis para atender casos como éstes, e não recebemos salário por isso, nem auxilio por transporte, e ninguém paga nossas contas pelos serviços que prestamos?
A policial tbm se deslocou com seu carro particular...
e se vc não recebe HORA EXTRA NO DOMINGO... saiba que a policial está com ATESTADO, nem deveria ter se envolvido, mas se envolveu...
se o DONO está respondendo por processo administrativo, é porque a Maria Lucia COLOCOU A BOCA NO TROMBONE e saiu do ar acondicionado do seu lar, no domingo de manhã e fez o que qualquer um de vcs poderiam ter feito.
Alias..
vamos contar a TODOS... que a pessoa que denunciou este fato, conseguiu o telefone particular da policial no domingo.. e relatou que HA DIAS ESTAVA TENTANDO RESOLVER O ASSUNTO.. ligou para todos os ORGÃOS e ninguem fez nada.
então, se o cachorro morreu eu tenho dois atribuições aqui.
1- DOS DONOS do cachorro
2- DOS ORGÃOS que foram acionados dias antes e nada fizeram.
Se fosse por mim, faría a denuncia no MP de qualquer jeito.