quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Rádio do quero-quero continua no ninho

A Rádio São Miguel foi reintegrada, no final da tarde de hoje, na posse de sua sede, à Rua General Canabarro.

Ao final da manhã, em cumprimento a um Mandado de Imissão de Posse, a cinquentenária emissora havia sido destituída de sua sede, de forma irregular. O titular da ação induziu o juízo ao grave erro, com informações falsas de que, sobre a área a lhe ser imitida, encontrava-se a sede da emissora. 

Imediatamente, o advogado Ismael Cassiano Fagundes Pires, procurador da São Miguel, demonstrou ao juízo o equivoco que estava sendo cometido, tendo sua pretensão acolhida ainda no final da tarde, às 19h30min, quando foi cumprida a reintegração à Rádio São Miguel, legítima proprietária do imóvel.

Justiça ouve o assassino de Ana Carolina

Neste momento acontece a 1ª audiência de Leonardo Matte, assassino confesso da universitária Ana Carolina Colazzo. Familiares e estudante de direito acompanham o depoimento do assassino, enquanto a Imprensa é impedida de trabalhar pelo magistrado Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Criminal, na qual o processo tramita.
O Delinquente chegou ao Fórum conduzido por agentes penitenciários, sob forte escolta da Susepe.
Cercear o trabalho da Imprensa tem sido hábito dos magistrados que atuam na comarca de Uruguaiana, pois rotineiramente, impedem o acesso de profissionais às salas de audiência ou ao salão do Júri, tornando mais secretos ainda os tramites que acontecem no coração do poder mais obscuro da República.

Último dia: Curso gratuito de Operador de computador

Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 23 de novembro para realizar a inscrição

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Obter uma boa colocação exige esforço e qualificação. Atento a isso, o Senac Uruguaiana está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Operador de Computador, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados têm até o dia 23 de novembro para realizar a inscrição através do site www.senacrs.com.br/psg. As aulas iniciam no dia 4 de dezembro e serão ministradas no turno da manhã, das 10h às 12h na Unidade, localizada na Trav. Cesar Cunha, esquina com a Osvaldo Cruz.

Com 160 horas de qualificação, o curso prepara o participante para a utilização dos principais recursos de editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, pesquisas e comunicação por meio da internet. Apresenta também as principais noções e técnicas para instalação e configuração do sistema operacional, de periféricos e aplicativos.

Para participar do curso é preciso ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federal. Além disso, o candidato deve ter 16 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (55) 3412-3838.