sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ed. 2067

  1. Conto da carochinha
  2. Viaturas
  3. Viaturas II
  4. Cinema nas ruas
  5. Cinema nas ruas
  6. Cinema nas ruas III
  7. Safra
  8. Mega-Sena
  9. Por um mundo sustentável
  10. IPVA
  11. Safra II
  12. Do Blog, in “Ciclovia
  13. Governo e oposição fecham acordo para votar Orçamento de 2013
  14. Aprovada reestruturação de carreira e reajuste para magistério federal
  15. Novas ações definidas para vinda da URCAMP
  16. Intérprete oficial da Tijuca defenderá escola de Uruguaiana
  17. Vereadores esclarecem a estadualização da estrada do Plano Alto
  18. Animais com Leishmaniose serão submetidos a eutanásia
  19. “Dumbo” está de volta a Modulada
  20. Assaltante aproveitava o semiaberto para agir
  21. Delegados destacam que 77% dos casos de homicídio foram esclarecidos
  22. União abaterá dívida de universidades privadas que oferecerem mais bolsas de estudo
  23. Ano letivo de 2013 começa em 27 de fevereiro na rede estadual
  24. Conselho Estadual de Educação realiza seminário sobre Ensino Médio
  25. Musical “Pampa Esquema Novo” será apresentado neste domingo
  26. Star Trek 2 terá prévia lançada em dezembro nos cinemas IMAX 3D
  27. “Índios Charruas - Os Primitivos Habitantes de Uruguaiana” é tema de mostra cultural
  28. Alcoolismo – hoje você perde a timidez, amanhã a família e a saúde
  29. Próxima novela das 9h “Em Nome do Pai” inicia gravações em janeiro
  30. Chayene beija Roberto Carlos no especial de fim de ano
  31. Salve Jorge – Gloria Perez revela que Delzuite é mãe de Aisha
  32. Neymar é o sexto jogador mais valioso do mundo, aponta estudo
  33. Placas no túnel do vestiário da Arena eternizam títulos e ídolos do Grêmio
  34. Por titularidade e menos lesões, Juan quer 2013 para ‘fazer história’ no Inter

Vamos discutir a relação?

Ficar grudado no parceiro pode destruir o namoro
Há mulheres que ficam o tempo todo ao lado do parceiro, seja no restaurante, na rua ou mesmo no jogo de futebol dele. Geralmente, elas agem assim por ciúme excessivo de que alguma mulher possa se aproximar dele. Portanto, é uma demonstração de insegurança e de baixa auto estima e os homens odeiam essas situações. Por isso, ficar grudada no parceiro pode destruir o namoro. Os homens precisam de liberdade para passarem um tempo com os seus amigos. Sendo assim, não é porque ele trocou uma das noites para jogar futebol ou assistir um jogo com os amigos que ele não gosta mais de você. Isso acontece porque ele precisa do seu espaço para respirar um pouco. Desse modo, mesmo que você não concorde com essas saídas, controle-se para não sufocá-lo. Ninguém gosta de ter alguém grudado no braço e no pescoço o tempo inteiro, principalmente se o casal já estiver junto há algum tempo. Então, quando estiver em um local público, não fique pendurada no seu namorado, pois isso é constrangedor tanto para ele quanto para você, que parecerá uma mulher muito carente. O telefone deve ser usado apenas para recados. Portanto, não fique ligando para o seu namorado a cada 5 minutos, porque isso acabará com a intimidade dele, que não conseguirá trabalhar, estudar ou fazer nada direito com você incomodando o todo momento. Além disso, se você deixar de falar com ele a cada segundo, ele conseguirá sentir saudades de você e o namoro ficará muito mais gostoso.

Não ligue a todo momento para o seu namorado ou ele ficará enjoado
Do mesmo modo, não faça cara feia quando ele estiver conversando com uma amiga dele. Afinal, você também tem os seus amigos e vocês precisam conviver em um mundo sociável. Por isso, nunca peça para que ele deixe as suas amizades de lado, pois ele poderá preferi-las a você. Para não destruir o seu namoro, não fique grudada o tempo todo no seu namorado, porque ninguém gosta de se sentir sufocado. Além do mais, você se sentirá melhor se deixá-lo respirar um pouco, principalmente ao notar que ele sentiu a sua falta quando não estiveram juntos. Assim, o namoro de vocês ficará saudável e mais gostoso para ambos, pois a liberdade é a essência do amor.
 
Os homens são mais ciumentos do que as mulheres na internet
Uma pesquisa feita com 100 mil pessoas afirma que não são só as mulheres que ficam monitorando os torpedos recebidos no celular do namorado ou o último recadinho deixado no Facebook. Os homens ciumentos também bisbilhotam bastante a vida virtual da companheira. Os homens são mais curiosos do que as mulheres em relação ao que é publicado nas redes sociais, segundo uma pesquisa feito pelo site Ask Men e pelo site da Cosmopolitan com mais de 100 mil pessoas durante dois meses.
Os homens participantes da pesquisa revelaram que bisbilhotam as formas de comunicação de suas namoradas, esposas e ficantes – seja no Facebook ou em e-mails.
 
Alguns resultados da pesquisa:
  • 23% dos homens disseram que leem os recados em redes sociais com o conhecimento da companheira
  • 13% dos homens afirmaram que já leram alguma mensagem “sem querer” porque o computador estava ligado
  • 9% dos homens revelam que já entraram nas contas das namoradas para ver mensagens e recados 
 
E quanto às mulheres?
  • 20% das mulheres confessaram que controlariam os passos de seus companheiros por meio de um implante GPS se fosse possível
  • 45% das mulheres não querem que seu companheiro seja amigo da ex no Facebook (enquanto 25% dos homens até toleram que isso aconteça, desde que eles possam conhecer o cidadão antes)
  • 75% das mulheres disseram que espiam os perfis dos ex-namorados frequentemente nas redes sociais 
 
Ciúme? Que tal amar mais a si mesma?
Falam hoje de ciúme como se a pessoa se tornasse doente do nada, e não é bem assim que acontece. O ciúme não começa do nada, há todo um processo como em qualquer doença. Primeiro começa haver um afastamento, acúmulos de mágoas, as desculpas para não fazerem juntos o que antes era feito, não há mais demonstrações de amor, interesse pela vida do outro e/ou do casal, gerando muita insegurança. Com o tempo, isso vai somando-se e começa a surgir a necessidade natural de se entender o que está acontecendo. Geralmente há uma tentativa de conversa, onde a resposta em geral é: nada, nada está acontecendo! Ninguém muda seus comportamentos por "nada". Mas por qual motivo o ciúme começa na relação?
A melhor forma de tirar uma pessoa do controle é a incoerência, ou seja, demonstrar um sentimento e sentir outro. Começa então o desejo de agradar mais o parceiro, como se fosse culpada do que está acontecendo. É nesse momento que começam as cobranças, o controle, numa tentativa, de trazê-lo de volta. O medo da traição começa a perturbar como se as imagens de sua mente fossem reais. O outro, sentindo-se cobrado, pressionado, afasta-se ainda mais, despertando insegurança e ciúme. É aí que começa uma bola de neve, quanto mais um se afasta, mais o outro tenta se aproximar.
 
O ciúme surge quando se sente que não é mais importante para o outro, é uma sensação de ser preterida, como se seus sentimentos não tivessem mais valor. Além do que, o ciúme humilha, esmaga, dói, por isso talvez seja tão difícil admiti-lo. E quem não admite que tem um problema continua se auto- destruindo e destruindo a relação. Não confiar no amor da pessoa amada equivale a não confiar no próprio valor.
 
É preciso entender que um pode ser muito importante para o outro, mas não mais importante que para si mesmo. Não é possível amar ao outro mais do que nos amamos. Todos se orgulham muito de ter alguém para amar, mas não se preocupam nenhum pouco com a importância vital que há em relação ao próprio amor.
 
Quando a relação é vivida com amor e os dois querem mantê-la, é possível buscar um tratamento e transformar o que é doente em saudável. E para começar esse processo, é importante:
  1. Admitir que não está conseguindo ter controle sob suas emoções.
  2. Escrever sobre os próprios sentimentos - ajuda a compreender o que está sentindo.
  3. Buscar ajuda de um profissional.
  4. Auto-conhecimento.
  5. Reconhecer que a relação está doente, como reflexo de um ou dos dois.
  6. Reconhecer que os dois devem mudar.
  7. Conversar, conversar, conversar. O diálogo deve estar sempre presente.
  8. Verbalizar o que sente, sempre.
  9. Empatia, ou seja, desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro.
  10. Respeitar os sentimentos do outro, ainda que não os sinta.
  11. A verdade, sempre.
  12. Cada um fazer uma análise do seu histórico de vida, principalmente infância.
  13. Buscar possíveis origens das dificuldades atuais.
  14. Comprometer-se consigo mesmo com as mudanças.
  15. Demonstrar diariamente para o outro o quanto é importante.
  16. Cuidar de si como cuidaria de alguém que ama.
  17. Cuidar do outro como se cuida de alguém que ama.
  18. Cuidar da relação afetiva como que cuida de um bebê, com atenção, afeto, carinho, enfim, com demonstrações diárias de amor.
Faça uma análise de seus próprios sentimentos em relação a si mesma, e as possíveis origens de sua insegurança, depois analise seu relacionamento, como ele está e como gostaria que fosse e converse tudo isso com seu parceiro, você e ele só têm a ganhar!

Apenado do semiaberto é preso por tráfico de drogas

Um homem foi preso na madrugada de ontem pela Brigada Militar, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas maconha e cocaína. Ele cumpria pena em regime semiaberto, e foi conduzido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, retornando ao regime fechado, e responderá por mais este crime.

Também na madrugada da última segunda-feira, outro homem foi preso portando um revólver calibre 22 municiado com quatro cartuchos intactos. Ele foi encontrado em atitude suspeita por uma patrulha da Brigada Militar, em uma das rodovias que servem Uruguaiana. Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal e crimes contra o patrimônio, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, e posteriormente conduzido a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
 
O comando da Brigada Militar, por razões obscuras, além de censurar através de uma triagem sem critérios, as ocorrências que podem ou não chegar ao conhecimento da população, entende que a sociedade não deve saber quem são os bandidos que transitam livremente pelas ruas.

Operação Clientela: Aliciadora está sendo ameaçada de morte

O advogado de Josiele, Miguel Madeira, revelou que sua cliente corre risco de vida. Segundo ele, Josiele está sendo ameaçada de morte por presas da Penitenciária Modulada que a apontam como uma bandida perigosa. Ela foi presa no mês de outubro acusada de aliciar menores à prostituição. A prisão ocorreu durante a Operação Clientela, quando também foram presos os empresários João Assis, Abel Salman, Arlindo Kovalic, Ademir José Bortoluzzi, e os advogados Francisco Barbará e José Dirval Naziazeno. Segundo Madeira, as ameaças partem de colegas de cárcere que têm contato direto com Josiele, razão pela qual já peticionou por segurança especial a ela.
Esta semana foram impetrados mais dois habeas corpus, um por Madeira em favor de Josiele, e outro pelo advogado Getúlio Vargas, em favor de Arlindo Kovalik.

Obra de quinta: Paulinho Vargas protesta contra condições do João Paulo II

O líder comunitário Paulinho Vargas, candidato a Prefeito nas eleições de 2008, lidera um movimento de protesto dos moradores do Loteamento João Paulo II indignados com o elevado grua de deterioração das casas lá construídas. 

Segundo Vargas, a última destruição foi promovida pelo forte vento, e só foi possível devido a baixa qualidade dos materiais utilizados na construção, destacando que as residências não foram doadas aos moradores, e sim vendidas, pois todos pagam um valor mensal pelo imóvel, logo, é direito dos mesmos exigir o reembolso ou a reforma por parte dos responsáveis pelas obras. 

Antes mesmo da chuva e do vento forte de segunda-feira, Paulinho reunia assinaturas de moradores, que assim como ele, estão indignados com a situação, e diz que o trabalho de coleta de assinaturas ainda está em curso, bastando que o morador o procure no Loteamento. Assim que estiver concluído o trabalho, o abaixo assinado será encaminhado ao Ministério Público, declara Vargas.

Ciclovia ainda não foi inaugurada e já tumultua o trânsito

O Executivo Municipal anunciou a inauguração das ciclovias para o próximo dia 21, no entanto, contudo, os ciclistas já utilizam as passagens e arriscam-se num espaço sem sinalização e fiscalização. Os riscos são maiores nas ruas como a Flores da Cunha, onde a via principal tem mão única, mas a ciclovia mão dupla. 

Segundo o responsável pelas obras, as ciclovias seguem critérios estabelecidos em Lei e têm mão dupla até mesmo em ruas como a Flores da Cunha, além do que, em determinada situação, o ciclista, magicamente, torna-se um pedestre. 

Para atravessar a via principal o condutor deverá descer da bicicleta e utilizar a faixa de pedestre. O trecho da Av. Presidente Vargas possui duas passagens diferentes em uma única ciclovia, ou seja, é um espaço separado onde os ciclistas trafegarão em sentidos diferentes. 

Empresas prestadoras de serviço foram contratadas para a sinalização viária, e a pintura das vias já está em curso. Também haverá sinalização própria para o período noturno.