quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Atropelamento no 22 GAC: Cabo diz que sargento já foi orientado

O cabo Bagé, Relações Públicas do 22º GAC AP, manifestou-se por e-mail, na última segunda-feira,  sobre o atropelamento de um animal por parte de um superior hierárquico, ocorrido no interior do aquartelamento.
Na nota, o cabo disse que o acidente envolvendo o sargento e o animal ocorreu no dia 2 de setembro. O animal foi socorrido por militares da própria Organização Militar, não corre risco de vida, e se recupera muito bem. Quanto ao sargento, o mesmo já foi orientado quanto a forma de proceder em situações semelhantes.
A má conduta veio a público através de uma postagem em uma rede social acusando o sargento do Exército de ter se negado a prestar socorro a um cachorro por ele atropelado, e também ter se negado a arcar com os custos do tratamento sob justificativa de tratar-se de um ser animal e não um ser humano.
Ao buscamos contato com o comando, o cabo disse que nem o comandante, nem o sub-comandante encontravam-se na Unidade Militar, recusando-se a informar seus postos e nomes.

31 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O nome do que atropelou é 2 Sgt EDSON MARLON BIBERG PINTO
carro astra prata IRR 7679

Anônimo disse... [Responder comentário]

Agora começa os benditos comentários "tinha que ser milico mesmo". Deixe que ele pague pelos seus erros e arque com as consequencias e, pelo visto, deve estar bem queimado na cidade....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Um cabo é o relações públicas?
Manifestando-se em nome de uma Unidade Militar?
Chamando a atenção de um sargento?
Impedindo a Imprensa de falar com o comandante?
Está explicado.... rasgaram o Regulamento e a baderna tomou conta desse quartel.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nesse caso, daqui a pouco, vão chamar os direitos humanos... me lembra o filme Planeta dos Macacos... Mas vão cuidar das crianças com fome bando de desocupado!! cachorro é cachorro, o nome já diz... se não se chamaria "pessoa".

Anônimo disse... [Responder comentário]

A moda agora é trabalha/voluntariar em pról dos animais (cachorro & gato), olha tenho 2 aqui em casa, cuido pra caramba,comida,carinho,atenção,vacina e brinco pacas, são nossas alegrias. Mas convenhamos que temos em Uruguaiana várias instituições que cuidam de CRIANÇAS & IDOSOS E não vejo tamanha mobilização assim em prol dos mesmos! Qual a diferença que os animais tem em relação a estas pessoas? .... Será que o individualismo e a vontade de aparecer perante a sociedade e o estar na moda, estão deturpando o AMAR AS PESSOAS COMO A TI MESMO? Se a moda é colocar adesivo e vestir camisa ...já tenho uma idéia GENTE TAMBÉM É BICHO ADOTE A SUA !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estamos em polvorosa com a semana farroupilha, onde o Gaucho reverencia suas tradições, enaltecendo em versos e prosa o "pingo", o "cusco" e a "prenda". Penso que poderíamos nos questionar quanto de real valor damos a estes que nos servem de inspiração para compormos cantigas lindas. Se não me engano, o que diz na sagrada Bíblia é que devemos "amar o próximo como a nós mesmos". Cabe aqui, então, muita reflexão no que se refere de quem é o nosso próximo, do que realmente fazemos em benefício dese próximo, seja ele pessoa ou animal, pois se o animal não tem um dono acredito que o dono dele seja DEUS que o criou, e se assim não for eu preciso repensar melhor na vida, pois é só um cachorro! como também ouço muito dizer que é só um "guri de rua", ou que é só um "pobre coitado" ou também que é só "um louco". Estamos vivendo dias complicados quanto aos nossos valores, mas isso é natural, pois a algum tempo atráz, pra quem sabe da história, a sociedade em geral apoiava a escravidão confirmando que seria "só um negro". Pra concluir gostaria de deixar uma frase dum "famoso qualquer" que diz ser difícil andar de pé onde todos rastejam.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse amigo que comentou sobre "direitos humanos" e o filme "planeta dos Macacos" poderia ser convidado a se sentir útil à sociedade e fazer a sua parte amenizando a dor e o sofrimento de alguém, pois se existe cão de rua é devido ao descontrole que a própria sociedade deixou acontecer, se existe alguém abrindo mão de seu "tempo de lazer" em benefício de um cão, certamente esta pessoa se preocupa e sabe que se ele nada fizer pra "amenizar esse problema" um dia o "problema" será maior afetando toda a cidade, inclusive com relação à saúde pública, ao "bem estar de todos", este pessoal trabalha para construir um mundo melhor, mais bonito e aprazível para TODOS, abrindo mão de seu tempo "vago" em benefício inclusive dos que não compreendem o seu trabalho social, se cada um fizesse só um pouquinho, seja por um animal ou por uma pessoa, abrindo mão de seu precioso tempo de lazer, seu tempo de "fazer nada" fosse transformado em tempo de mudar esse quadro social de fome, miséria e outras que se originam no nosso "orgulho" e "vaidade", certamente não veríamos e não viveríamos discussões como esta. Ninguém é tão rico que não precise de algo e nem tão pobre que não possa doar nada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Amigo, GENTE TAMBÈM È BICHO, vc já adotou alguem para ajudar ou só é da boca para fora? Porque falar de atitudes dos outros que querem fazer é facil o dificil é ficar pendurado como vc. E o ditado é AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, isso quer dizer que PRÓXIMO se refere a qualquer vida na terra.Tenta se informar e se atualizar para depois fazer comentarios sem "noção".Vai fazer algo nessa vida parada.

Anônimo disse... [Responder comentário]

tá bom...tá bom... cachorro é mais importante que pessoas. essa sociedade de vcs é linda!! arranja um namorado Dra.!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O cabo não é o relações públicas.
Não manifestou-se em nome de sua Unidade Militar.
Não chamou a atenção do sargento. Não impediu a imprensa de falar com o seu comandante.
Não foi rasgado o Regulamento e a não há nenhuma baderna nesse quartel...Ô desocupado...vai procurar o que fazer ao invés de acreditar em todas as baboseiras que tu ouves...O cabo tão somente tentou repassar à imprensa o que lhe foi ordenado, ou seja, uma nota do comando de sua OM, esclarecendo o fato.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O fato em tese não se questiona que um seja mais importante que o outro, precisamos nos aperceber que é justamente o contrário o foco da discussão, "NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM", não cabe aqui dizer que pessoa é melhor que cachorro, nem deve ser este o ponto a ser analisado, pois também creio que quem faz acontecer são as pessoas, pois "Educação não muda o mundo. Educação muda as pessoas e estas é que vão mudar o mundo", e o ponto em discussão é "educar" para construir um mundo melhor. De que adianta tecer um comentário se não há um mínimo de fim educativo, construtivo, edificante ou que ajude a outras pessoas a perceberem que errar é humano, acidentes acontecem, porém precisamos reparar os equívocos, caso não deseje reparar é por motivo que ainda não percebi que estou no caminho errado. Pena que as mentes pervertidas se voltam sempre para um mesmo foco, perdendo tempo de se instruirem e abandonarem a "barbárie".

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ai q raiva desses inuteis q tem sempre q levar p outro lado.. o cara atropelou um cachorro.. esse é o assunto.. e ja debandeia p velhinhos e criancas!!! Cada um c seus problemas e com seus amores... e 99% dos que cuidam e ajudam aos animais tb ajuda criancas e velhinhos, diferentemente desses a toa q só sabem criticar e julgar sem nunca tirar suas bundas do sofa, e nem mesmo abrir seus armarios p doar nem q seja um agasalho! Vão se catar!! E sim, o homem que atropelou o cachorro deveria sim ter arcado com os custos e prestado socorro, mesmo q ele achasse que se tratava de "só" um animal. E sim, pra mim, os animais valem mais e são muito melhores que muitos outros animais q se auto denominam "gente"ou "humanos".

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo, vc não sabe metade da missa..........melhor parar de transmitir bobagem. Primeiro aprenda a ler e a saber o que esta falando.Vai fazer uma visita ao cão que foi atropelado depois comenta alguma coisa de valor. E sem esquecer, qual a sua sociedade?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Por pessoas assim sem sensibilidade,respeito,amor,q o mundo ta do jeito q esta,me envergonho do ser humano diante de atitudes mesquinhas e repugnantes como tal comentário feito por este cidadão...q fala do filme Planeta de macacos,guarda pra vc o que pensa e não polui mais a sociedade,de pessoas ruins o mundo ta cheio e de boca aberta falando aos quarto ventos não merecemos mais,CALA A BOCA por favor!!Q o mundo acabe q leve com ele pessoas como vc.

Vanessa disse... [Responder comentário]

sempre a mesma coisa...
de novo: Quem tiver uma luta, que a encare com unhas de dentes.... seja ela qual for, mas criticar sem fazer nada forma parte deste mundo hipocrita que vivemos.
Eu adotei 2 cachorros sim, e não vou adotar crianças, pois já tenho dois que sairam do meu ventre, e estou apta para ficar grávida umas quantas vezes mais, MAS preferi não ter mais filhos, pois a ambos, pretendo dar educação e oportunidades iguais.
quem critica a aqueles que cuidam e adotam animais, gostaria de saber quantas crianças esta pessoa já adotou... pois como já disse no começo, CADA UM TEM A SUA LUTA.
Pois vejamos:
- Quem maltrata a um animal, maltrata um idoso, uma criança;.
-Quem ama aos animais, sabe o que é ter nobres sentimentos, então, trata bem a idiosos e crianças.
E mais facil uma pessoa que ajuda a um cão, ajudar a seus semelhantes seres humanos que atravessam por condições desfavoráveis...
quem não respeita um ser vivo, como é um animal, uma pranta, o meio ambiente em sí, não vai tomar conta de uma criança ou de um idioso, pois todos eles, TEM SEUS DIREITOS... mas uns poucos são os que NÃO TEM VOZ PARA SE DEFENDER.
Continuarei a adotar mais cachorros, enquanto a minha situação economica o permita.
E se der, tbm posso ter mais filhos, mesmo assim, não coloco meu olhar para o céu quando alguem precissa da minha ajuda e estou em condições de colaborar com ela.
Também não precisso fazer alarde do que faço, vou lá, faço e pronto.
Criticar, sempre alguem vai criticar... em realidade, isso me tem sem preocupação

Anônimo disse... [Responder comentário]

tá bom...adota um cusco...vale o mesmo que uma criança. Tua sociedade evolui a passos largos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Esse que se "defende" com unhas e dentes afirmando que..."tá bom...adota um cusco...vale o mesmo que uma criança. Tua sociedade evolui a passos largos."......ou é lerdo das idéias ou não encontra uma saída dígna pra se redimir e fica amassando barro no mesmo lugar, nem mesmo se dá o trabalho de ponderar as afirmações postadas anteriormente em defesa da sociedade como um todo, independente de ser um animal irracional ou um animal racional.......me dou o direito de pensar que este amigo esteja com as idéias truncadas, localizado entre os irracionais não desejando chegar aos racionais, pq não pode ser, uma criatura assim ainda insistir nesse pensamento redundante de auto defesa causando ainda mais espanto, está quase chegando ao ponto de preocupar, vc está precisando de ajuda meu irmão, certamente está "avechado" e não gostaria de se espor, mas não esqueça que Deus não abandona ninguém, fecha o olho, ajoelha e reza, mas reza com convicção que tenho certeza que será atendido e o teu sofrimento vai diminuir, não digo isso pra ofender e sim pra te ajudar a sentir-se melhor e pra que possa enchergar um pouco mais além. Teu caso é mais sério que pensei. Pra vc refletir, Gandi disse que "aquele que não compreende o sentimento de um animal, como pode compreender o sentimento de um ser humano?". Pare de se defender e preocupe-se em compreender melhor o que te desejam mostrar. Sinceramente peço a Deus que te abençoe, oriente e guarde.

Anônimo disse... [Responder comentário]

So digo duas coisas, se ajudar as criancinhas, o povo vai cada vez mais faze-las, assim como os que ajudam animais, cada vez me aparece mais.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo (fracasso).......Criancinhas, o povo (que inclui vc)vai cada vez mais faze-las, isso é fato, todos nos somos racionais e sabemos o que fazemos,inclusive para esse lado da moeda. Agora quanto aos que ajudam aos animais, sim tomara que cada vez as "pessoas" abram as ideias e ajudem aqueles que não pensam por eles.E se vc esta tão incomodado com pessoas que ajudam em alguma causa, vai pra lua,quem sabe lá vc acha algo para fazer que te de emoção. Chega de dar palpite furado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

comentar essa guerrinha de ética.....hehe.....bom....eu respeito a vida propiamente dita....se alguém se predispõe a ajudar a quem quiser .....não vem ao caso .....o respeito a vida sim....mas cada a cada cabeça(atitude)sua sentença.....com certeza esse animal racional não a vida ,ao atropela-lo,a vida daquele animal irracional.....questão de respeito....afinal...a idéia é proteger a vida.....é ou não é?

Anônimo disse... [Responder comentário]

tá tá... preocupado com o sofrimento dos semelhantes (teus)? então abre mão do teu churrasquinho, do peixe, do frango e deixa de ser hipócrita.

Vanessa disse... [Responder comentário]

Continuarei fazendo a mesma coisa... to nem ai mesmo se os outros acham ruim ou não...se fosse criminosa, estariam apontando o dedo igualmente, mas não sou, e dou a cara sempre.
só digo uma coisa...
não existe vida MAIS TRISTE que aquela que somente critica e não faz nada...
Não existe vida mais triste, que aquele que se ocupa da vida dos outros..
vida triste também é NÃO FAZER NADA PARA AJUDAR A QUALQUER SER VIVO... seja ele um rio, uma árvore, um animal, ou um ser humano.
A minha parte eu faço, durmo bem tranquila por isso...se alguem acha ruim, então que mostre a cara e me diga que se mata diariamente para ajudar a alguém.. caso contrário, a crítica para mim não é válida
mesmo se me mostrasse ser uma Maria Teresa de Calcutá Uruguaianense, não mexeria um cabelo meu... pois como disse antes.. PIOR E FICAR SENTADO CRITICANDO E NÃO FAZER NADA, HÁ NÃO SER COÇAR O SEU PRÓPIO UMBIGO.
Se invés de ficarem criticando tanto, ocupam esse tempo em algo produtivo, esta cidade tería outra cor. então, CADA UM DEFENDA A SUA LUTA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ey.. Justin Bieber! para de comentar.. a quem tu acha que engana?: tá cagado nas patas, sabe que errou. mas não precissa se esconder.. dá a cara, idiota... não é o ser humano quem vai te punir.. VAI SER DEUS!!!!!!
lembra, lei do retorno?
tudo o que vai, volta?
aqui se faz, aqui se paga?
Não faça com os outros o que não queres que façam contigo?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pior tipo de ser vivo é o que não produz seus próprios pensamentos e fica citando frases e ditados de outros... escreve alguma coisinha e lá vem ele com aqueles pensamentos de livretos de auto-estima sob medida pros deprimidos. Adoram Gandhi, Paulo Coelho, Madre Tereza, São Francisco ou qualquer outro q fale bonitinho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

livretos de auto-estima e frases que com certeza não te deixam dormir em paz.
o pior tipo de ser vivo é aquele que não produz nenhum sentimento positivo...aquele que não tem coração e nem compaixão pelos outros.
o pior tipo de ser vivo é aquele que não respeita outros seres, e não é por coincidencia que este tipo de pessoa termina os seus dias numa cama de hospital sozinho, pois nem a familia estará para acompanhar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Milagre, não escreveu nenhuma frase feita...de alguém famoso... pelo menos que eu saiba, mas essa do hospital deve ter sido cópia...de algum parente.

Anônimo disse... [Responder comentário]

do parente que deve ser o teu, Biberg.
a cadela MORREU ontem...sabia disso???????
a CADELA MORREU ONTEM! SENHOR BIBERG! ME DIZ AGORA, SE VC CONHECE ESSA FRASE FEITA, SEU IDIOTA IRRESPONSÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

ESSE BIBERG É DA PIOR ESPÉCIE DE SER HUMANO É CAPAZ DE GANHAR UM PAPEL EM NOVELAS , POIS FINGE MUITO BEM, SE FAZ DE COITADINHO NA HORA H, MAS POR TRÁS SE ACHA UM MARRENTO. NÃO TEM FUNÇÃO NO QUARTEL E VIVE SÓ NA RUA, TODA HORA ENTRA E SAI DAQUI DO QUARTEL. PENSAM QUE ELE ESTÁ ARREPENDIDO? CLARO QUE NÃO

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

BIBERG, ficou calado ou teve paralisia nas mãos?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.