quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Delegados criticam a campanha "Cumpra-se a Lei"

O delegado Thiago Albeche, em nome dos Delegados de Polícia de Uruguaiana, manifestou repúdio ao que vem sendo defendido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Uruguaiana e espera que os representantes da Ugeirm tenham exposto de forma leal à verdade, a circunstância de não existem Delegados Plantonistas lotados na comarca, mas apenas Titulares de Delegacias Policiais, desempenhando suas atribuições em horário normal de expediente, mas que, em colaboração com o Estado e com a comunidade, revezam-se em escala de sobreaviso, em condições de imediata atuação, quando necessário, mas sem a obrigatoriedade de permanência nas dependências da Delegacia como se Delegado Plantonista fosse, cargo inexistente no organograma da Polícia Civil na comarca.
Segundo Albeche, Uruguaiana contou com Delegados Plantonistas por um curto período, quando haviam  7 Delegados lotados na comarca, e todos os agentes sabem disso. É oportuno esclarecer que todo aquele servidor que trabalhar em regime de 24 horas contínuas tem direito a 72 horas de repouso, situação funcional dos escrivães e inspetores que, além da folga de direito, também recebem remuneração diferenciada pela situação. A partir do momento que um Delegado ficar 24h na Delegacia, quem atenderá as Delegacias nos três dias seguintes, questiona o Delegado. Além de participarem de uma escala de sobreaviso para não deixar a comunidade desamparada, os Delegados o fazem sem qualquer remuneração adicional, destacando que existe uma situação de carência de quatro Delegados Plantonistas, para que estes sim, se revezem em escala de plantão (e não escala de sobreaviso). 
Thiago é categórico ao afirmar que um Delegado de sobreaviso não comete qualquer irregularidade ao se ausentar da Delegacia de Polícia e lá comparecer apenas diante de situação de imperiosa necessidade, destacando que um Delegado de Polícia atende a população ininterruptamente, se necessário for.

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não adianta explicar Delegado. Esse tal Jornaleco cidade $empre vai fomentar polêmica$ para vender $eu produto. Não é um Jornal sério. Não respeita nimguém.
Aposto que vao colocar que este comentario foi removido. rs, rs, rs,rs. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. $ó vender é o q intere$$$$$$a.