sábado, 10 de março de 2012

Conte fala da Ilha e torce pela poderosa

De camisa verde e braço machucado, o médico Augusto Conte, ex-presidente da Ilha, visita o Camarote da Imprensa. Agora Verde, ele não sabe dizer qual será a grande campeã. Qual será a cor deste coração? Ao término da conversa duas declarações: O que fizeram com a Marduque? Eu estou torcendo pela minha mulher". Carla Conte é um dos principais destaques dos Verdes, e também foi destaque do Carnaval de São Paulo.

Guarda Municipal em ação

Agora há puuco, um homem foi retirado da Avenida Presidente Vargas pela Guarda Municipal. Ele estava "molestando" menores de idade. Por falar em menores, alguém viu o Conselho Tutelar por ai?

Lá vem a São Miguel!!!!

Calé é lembrado pela sua Ilha

Calé esteve aqui. A Ilha do Marduque ao término de seu desfile prestou homenagem ao seu eterno colaborador – o Calé. Azul e Branco de corpo e alma, ele faleceu neste ano, e a Ilha sente a sua perda todos os dias. Calé que também abençoe a sua Ilha.

Ilha se VAI

A Ilha se defende na Avenida neste momento. Um desfile técnico que falhou justamente na frente do Camarote da Imprensa, quando deixou espaço. Perdoável a olho nu, mas não para os jurados. De qualquer forma, saiu-se melhor do que na primeira noite.

A Ilha depende do seu Chico Xavier

A Ilha do Marduque desfila hoje tentando mostrar que ainda é grande. O show tem que continuar. Ela passa neste momento, e Chico Xavier que os abençoe. Será preciso!


 

Mandado de Segurança garante nossa cobertura do Carnaval de Uruguaiana

O Jornal CIDADE recorreu ao poder Judiciário para obter a garantia de exercer o dever de informar aos seus leitores o que acontece nos desfiles de Carnaval de Uruguaiana.

Solicitado dentro do prazo regulamentar, o credenciamento dos profissionais do Jornal CIDADE que atuam na cobertura dos desfiles foi indeferido, no dia de início do evento, pela Comissão do Carnaval sob justificativa de falta de documentos. Imediatamente saneada a irregularidade, o presidente da Comissão, arquiteto Carlos Alberto Ferreira do Canto, desta vez sob justificativa de escassez de tempo, forneceu apenas uma credencial a título precário, garantindo, todavia, que no dia seguinte, às 15h, estariam disponíveis as credenciais solicitadas. Contudo, até às 18h de sexta-feira, segundo dia do desfile, isto não se concretizou e o Jornal Cidade se viu obrigado a recorrer ao Judiciário, buscando a assessoria do escritório Bermúdez & Bermúdez.

Assim, às 20h, o advogado Antônio Everardo Bermúdez, que também foi diretor do Jornal CIDADE ao longo de 16 anos, ajuizou no plantão do Fórum um Mandado de Segurança, imediatamente levado à plantonista, juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas, titular da 3ª Vara Cível, que concedeu o Mandamus determinando à Comissão do Carnaval o credenciamento dos profissionais relacionados pela Editora a fim, sem restrições, realizar seu trabalho na Avenida Presidente Vargas.

O oficial de justiça Marcos Goulart, por volta das 21h30min, notificou o arquiteto presidente da Comissão do Carnaval que, após protelar o cumprimento da ordem judicial, entregou novamente uma única credencial, autorizando verbalmente o ingresso de outro profissional no local dos desfiles. Somente na tarde de hoje foram fornecidas as credenciais definitivas que permitiram o pleno trabalho de cobertura jornalística que hora se inicia.