sábado, 10 de março de 2012

Mandado de Segurança garante nossa cobertura do Carnaval de Uruguaiana

O Jornal CIDADE recorreu ao poder Judiciário para obter a garantia de exercer o dever de informar aos seus leitores o que acontece nos desfiles de Carnaval de Uruguaiana.

Solicitado dentro do prazo regulamentar, o credenciamento dos profissionais do Jornal CIDADE que atuam na cobertura dos desfiles foi indeferido, no dia de início do evento, pela Comissão do Carnaval sob justificativa de falta de documentos. Imediatamente saneada a irregularidade, o presidente da Comissão, arquiteto Carlos Alberto Ferreira do Canto, desta vez sob justificativa de escassez de tempo, forneceu apenas uma credencial a título precário, garantindo, todavia, que no dia seguinte, às 15h, estariam disponíveis as credenciais solicitadas. Contudo, até às 18h de sexta-feira, segundo dia do desfile, isto não se concretizou e o Jornal Cidade se viu obrigado a recorrer ao Judiciário, buscando a assessoria do escritório Bermúdez & Bermúdez.

Assim, às 20h, o advogado Antônio Everardo Bermúdez, que também foi diretor do Jornal CIDADE ao longo de 16 anos, ajuizou no plantão do Fórum um Mandado de Segurança, imediatamente levado à plantonista, juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas, titular da 3ª Vara Cível, que concedeu o Mandamus determinando à Comissão do Carnaval o credenciamento dos profissionais relacionados pela Editora a fim, sem restrições, realizar seu trabalho na Avenida Presidente Vargas.

O oficial de justiça Marcos Goulart, por volta das 21h30min, notificou o arquiteto presidente da Comissão do Carnaval que, após protelar o cumprimento da ordem judicial, entregou novamente uma única credencial, autorizando verbalmente o ingresso de outro profissional no local dos desfiles. Somente na tarde de hoje foram fornecidas as credenciais definitivas que permitiram o pleno trabalho de cobertura jornalística que hora se inicia.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

O casal Paulão e Rosa Adelaide seguiram as ordens do chefe??? Não basta o que acontece na Setran fora do expediente ainda se expõem a vista de todo mundo?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.