sexta-feira, 27 de abril de 2012

Josefina perde mandato depois de ser chamada de analfabeta e quadrilheira

Josefina Soares perdeu hoje na Justiça, a cadeira que ocupava na Câmara de Vereadores, conquistada quando ainda filiada ao PSDB. Depois de abandonar o Partido, Sanchotene Felice pediu sua "cabeça" à Justiça Eleitoral, tendo sido vitorioso na luta. Josefina saiu do PSDB após ter sido chamada de quadrilheira e analfabeta - isso aconteceu quando ela tentava concorrer à presidência do Diretório Municipal do Partido, em oposição à chapa comandada por Sanchotene Felice.

Vereadora mais votada e conhecida pelo seu jeito "povão", Josefina Soares deixará a Câmara de Vereadores por ação articulada pelo homem público para o qual dedicou mais de 20 anos de seu trabalho. Parceiro político no passado e adversário nos dias de hoje, Sanchotene acaba com o mandato de Josefina, tirando da Câmara a mulher que representava mais de 2 mil eleitores.

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral decretou a perda do mandato eletivo de Josefina Soares, com imediata execução do acórdão, nos termos do artigo 10 da Resolução TSE n. 22.610/07, expedindo pronta comunicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana para convocação do primeiro suplente eleito pelo PSDB nas eleições de 2008, conforme consta no resultado oficial do pleito divulgado pela Justiça Eleitoral.