segunda-feira, 21 de março de 2011

Soraya Salmão: Menina é paciente do Caps e foi alcoolizada pelos estupradores

A conselheira tutelar Soraya Salamão conversou ontem com a nossa equipe de reportagem e esclareceu alguns fatos sobre o caso envolvendo três acadêmicos do curso de Veterinária da Unipampa e uma menina de doze anos de idade.

Segundo Soraya, a adolescente estuprada pelos estudantes toma remédios controlados em tratamento a doenças mentais, é paciente do Caps e foi alcoolizada antes do ato pelos amigos Thiago, Tales e Abelardo. Soraya conta que na quinta-feira a noite, o pai da vítima procurou pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar, dizendo que a filha havia desaparecido. Como de costume, o pai a havia levado para escola Roberval Beheregaray, onde ele cursa o EJA, mas a perdeu de vista enquanto estudava. A menina só apareceu na manhã seguinte. Imediatamente após sair do apartamento dos universitários, ela dirigiu-se à Delegacia onde relatou a violência de que fora vítima, dizendo ter sido embriagada por eles, e então levada ao apartamento onde sofreu o estupro. O pai e o Conselho Tutelar foram informados de seu aparecimento, enquanto agentes policiais dirigiram-se ao local apontado pela menor como sendo a casa dos estupradores. Lá a polícia os encontrou ainda com o sórdido cenário ainda montado: Garrafas de cerveja e camisinhas usadas jogadas pelo chão, o que impediu a negativa dos fatos apurados. Em depoimento, eles confirmaram ter mantido relações sexuais com a criança sem saber, no entanto, que ela era menor de idade.
Os três universitários foram presos em flagrante delito e encontram-se na Penitenciária Modulada, a disposição da Justiça.

Josefina perde, mas não desiste do Diretório

Mesmo tendo perdido a presidência do Diretório Municipal do PSDB para prefeito Sanchotene Felice, Josefina Soares continua lutando pelo cargo. Ela já fez contato com advogados em Brasília e quer que seja feita analise da chapa de Felice e da listagem de filiados ao Partido. Josefina obteve 20% dos votos. Felice ganhou disparado. Câmeras colocadas no local pela equipe de trabalho do Prefeito, filmaram passo a passo o processo eleitoral que deu a Felice a vitória. Na lista de filiados, nomes como o do vereador Luiz Gilberto de Almeida Risso, atualmente no PMDB, estavam aptos a votar. Mais de 900 filiados não compareceram as urnas.

Ancião tarado tenta estuprar criança de seis anos

Um homem de 79 anos foi preso no final da tarde de domingo, acusado de tentar estuprar uma criança de seis anos de idade. O caso aconteceu na Rua Romagueira Correa, próximo a Rede Vivo. Segundo a ocorrência policial, a menina brincava em frente à casa de Arão Ramos com uma amiga, quando ele a chamou, a presenteou com algumas moedas e a pegou no colo. O ancião teria começado a esfregar o pênis na menina, quando a amiga com maior idade entrou na casa e percebeu o que estava prestes a acontecer. Ela chamou a mãe da vítima, que imediatamente chamou a Brigada Militar. Na Delegacia de Polícia, o tarado negou as acusações e disse que é um pobre velho no final de sua vida. O pai da criança estava muito revoltado e por pouco não bateu no ancião. Ele disse que só não “arrebentou” o tarado porque a Polícia não deixou. Arão já está na Penitenciária Modulada.