segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ed. 2695 - Califórnia se segura no passado

Aqui a edição digital...
  1. A divisão do bolo e o controle da faca
  2. Noite da Pecuária
  3. Vagas Sine
  4. IPVA
  5. Diferenças no calendário
  6. Thedy Corrêa
  7. Caminhada
  8. Villa
  9. IPTU
  10. Cumple
  11. Schirmer I
  12. Schirmer II
  13. Esperança
  14. Não é nossa responsabilidade pagar a conta do INSS
  15. Empréstimo para 13º será somente no Banrisul
  16. Novo calendário da folha permitirá pagar primeiro quem ganha menos
  17. Califórnia sem competição termina com Rock de Galpão
  18. Papai Noel chegou a Uruguaiana
  19. Cerimônia marca o Dia do Marinheiro
  20. Touro Passo e Estância Sossego vencem o Ranking Nacional HB 2016
  21. Ranking Angus Nacional premia melhores do ano
  22. Rede contra violência doméstica ainda aguarda investimentos
  23. Foragido de Livramento é preso em Uruguaiana 20 anos depois
  24. Tráfico
  25. Motocicleta
  26. Perturbação
  27. Lesão corporal
  28. Agressão
  29. Bicicleta
  30. Constrangimento
  31. Novo prefeito promete manter diretores eleitos
  32. Pessoas privadas de liberdade fazem Enem a partir de amanhã
  33. Rede federal discute formas de implementar alimentação escolar
  34. Enem terá mudanças já nas próximas edições
  35. Caminha apresenta espetáculo gratuito em Uruguaiana
  36. ‘O vendedor de sonhos’ é o filme mais assistido entre as estreias
  37. Samuel Jackson critica projetos sem personagens negros e filmes feitos para o Oscar
  38. Menino de 7 anos lê 88 livros em 2016
  39. Quase sempre esquecida, vesícula pode gerar problemas de digestão
  40. Ex-BBB Ana Paula e diretor Boninho batem boca no Twitter
  41. Aos 46, atriz sofre com envelhecimento: ‘É o castigo do ser humano’
  42. Malhação
  43. Sol Nascente
  44. Rock Story
  45. A Lei do Amor
  46. Vítima de confronto com a PM, filho de cantora é sepultado no Rio

Festival de Filmes de Ópera em Uruguaiana

Uma mostra inédita filmes começou no dia 06 de dezembro, em Uruguaiana. Totalmente dedicada ao gênero da ópera, o Festival de Filmes segue até 15 de dezembro, com sessões sempre gratuitas, às 19h, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984).
Os sete filmes a serem exibidos representam o melhor da temporada europeia recente e é uma realização do Sesc em parceria com a Bonfilm, por meio do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte.
Os filmes que compõe esta mostra são: Aída, de Giuseppi Verdi; Os Capuleto e os Montéquio, de Vincenzo Bellini; A Noiva do Czar, de Nikolai Rimsky-Korsakov; O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini; A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; O Rapto no Harém, de Wolfgang Amadeus Mozart; e Traviata e Nós, adaptado da obra de Giuseppi Verdi. Veja abaixo detalhes de cada filme.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
12/12, às 19h
O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini

Sinopse: O Conde Almaviva corteja Rosina com a ajuda de Fígaro, barbeiro e factótum de Sevilha. Dr. Bartolo quer a fortuna de sua “protegida” e a vigia. O barbeiro inventa diversos estratagemas para aproximar os dois. Mas Fígaro consegue reunir o casal e frustrar os planos do Dr. Bartolo.
Ópera de Paris. Maestro: Carlos Montanaro.Direção: Damiano Michieletto

Classificação: 12 anos
Duração: 2h56
13/12, às 19h
A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart

Sinopse: Tamino é convencido pela Rainha da Noite que Pamina, sua filha, foi sequestrada por Sarastro. Mas que ele e Papageno, o caçador de passarinhos, devem salvar sua filha. Sinos de prata e uma flauta mágica os protegerão. A jornada revelará a sabedoria de Sarastro, a força e a fragilidade de cada personagem, derrotando, ao final, os que se uniram apenas pelo poder. Maestro: Sir Simon Rattle. Direção: Robert Carsen. Orquestra Filarmônica de Berlim
Classificação: 12 anos
Duração: 2h30
14/12, às 19h
O Rapto no Harém, de Wolfgang Amadeus Mozart

Sinopse: Belmonte procura a esposa Konstanze e a criada Blonde, aprisionadas pelo Paxá. Com a ajuda de Pedrillo, Belmonte se passa por arquiteto para entrar no palácio guardado por Osmin. Belmonte e Pedrillo são capturados ao tentarem raptar Konstanze do serralho, mas o Paxá oferece clemência. Tudo termina com os casais navegando para longe. Um grande desgosto para Osmin. Maestro: Philippe Jordan. Direção: Zabou Breitman. Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Classificação: 12 anos
Duração: 3h01
15/12, às 19h
Traviata e Nós, adaptado da obra de Giuseppi Verdi

Sinopse: Primavera de 2011, Jean-Fraçois Sivadier encena La Traviata em Aix-en-Porvence, com direção musical da Orquestra Sinfônica de Londres por Louis Langrée. Durante dois meses, uma equipe de filmagem acompanha de perto os bastidores nas salas de ensaio do Teatro da Arquidiocese. Ele mergulha no coração da coreografia, exercícios de canto e várias interpretações do drama. Gênero: Documentário. Direção: Philippe Béziat. Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Classificação: 12 anos
Duração: 1h52m

Farsul e Senar/RS recebem o Prêmio Folha Verde da AL



A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar/RS) estão entre os agraciados com o Prêmio Folha Verde de 2016. A distinção é concedida pela Assembleia Legislativa do estado à pessoas e entidades no setor primário como reconhecimento pelo trabalho de relevância para a economia gaúcha e brasileira. A cerimônia aconteceu na tarde dessa segunda-feira, dia 05, no Auditório Dante Barone.
A Farsul recebeu o troféu na categoria Rural e foi representada pelo seu vice-presidente, Gedeão Pereira. Em sua manifestação, ele agradeceu o reconhecimento não apenas à federação, mas a todo o setor. “Sabemos da nossa representatividade e responsabilidade, o quanto o agronegócio significa para o estado e para nosso grande país. Também sabemos que em 2050 seremos 9 bilhões na Terra e que boa parte do mundo olha para o Brasil como solução dos seus problemas de alimentação”, lembrou.
Pereira aproveitou para comentar sobre a atual situação do estado. Ele destacou que o setor vem sustentando a economia de todo o país nos últimos anos e que o momento é de ações efetivas da classe política, mesmo que em um primeiro momento pareçam impopulares. “Estamos com grandes e graves dificuldades e os senhores precisam ter esse olhar magnânimo, acima de querelas em que o problema é a eleição daqui um, dois ou três anos. Os senhores têm a obrigação de tornar este estado absolutamente mais leve do que ele é”, afirmou.
O prêmio da categoria Agrícola ficou com o Senar-RS. O superintendente Gilmar Tietböhl destacou o trabalho em conjunto do Serviço que há mais de duas décadas oferece treinamento a produtores e trabalhadores rurais gaúchos. “Esse troféu é o reconhecimento do trabalho de centenas de pessoas entre parceiros e colaboradores. Dividimos também com nossos 140 mil alunos que recebem cursos de capacitação todos os anos. Em 23 anos, o Senar-RS atendeu o equivalente a população do Rio grande do Sul”, comemorou.
Com informações da Farsul.

Cavalo campeão na Argentina será apresentado em leilão de Jayme Monjardim

Coberturas de Tres Ar Ateneo, de propriedade da Cabanha do Barulho e parceiros, irão à venda neste sábado, em Camaquã


Estela Facchin

Recém chegado ao Brasil, o Campeão Potrilho de Palermo 2009, que também é irmão paterno do Grande Campeão em 2016 e pai da Campeã Potranca da mesma exposição – considerada a maior da Argentina – Tres Ar Ateneo será apresentado ao mercado da raça Crioula neste sábado, dia 10. Coberturas do garanhão integram a oferta do Leilão Arte em Movimento, que será realizado na histórica Estância da Figueira, em Camaquã (RS), do diretor de televisão e cinema Jayme Monjardim Matarazzo.
Francisco Martins Bastos Sobrinho, titular da Cabanha do Barulho, de Barra do Quaraí (RS), é um dos proprietários do reprodutor, em parceria com Ricardo Faria, da Fazenda Faria, de Piedade (SP), e Carlos Loureiro de Souza, da Cabanha Chimarrão, de Bagé (RS). Segundo Bastos, esta será a única oportunidade de adquirir coberturas de Ateneo, importado da Cabaña Don Antonio:
– Não colocaremos à venda em outra ocasião. E as coberturas que forem comercializadas no remate estarão disponíveis para uso somente na próxima temporada de monta – conta o criador, que também é um dos promotores do leilão, juntamente com Jayme Monjardim, da Cabanha Villa Matarazzo, Washington Umberto Cinel, da Cabanha Valentina, e Ariel Capiello, da loja La Victoria.
O Leilão Arte em Movimento reunirá 40 animais na batida do martelo, com a condução de Fábio Crespo, a cargo da Parceria Leilões. Também serão ofertadas 10 peças de luxo campeiro, entre obras de arte, móveis e outros artigos. A programação terá início às 11h e finalizará com show da cantora Tânia Mara, a partir das 19h. O Canal Rural transmitirá as vendas a partir das 13h30min.

Definido calendário de classificatórias ao Freio de Ouro

Novidade do próximo ciclo será a junção das seletivas de Santa Catarina e Paraná

Nestor Tipa Júnior

O ciclo 2017 do Freio de Ouro já está com o calendário praticamente definido. As classificatórias brasileiras e uruguaia estão com as datas marcadas, faltando apenas a agenda da eliminatória na Argentina. A grande novidade deste ano da competição, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), será a junção das seletivas de Santa Catarina e Paraná, que ocorrerá em Chapecó (SC).
De acordo com o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Eduardo Azevedo, esta união das duas classificatórias é continuação da ideia já realizada em 2016 de diminuição das seletivas e com o aumento de vagas para a final em outros eventos, como no Bocal de Ouro e a Aberta de Esteio. “Esta medida segue esta linha para termos um evento de maior porte e com nível superior. Se fizermos uma classificatória grande, com número expressivo de animais, a tendência é termos uma competição com um nível mais alto”, justifica.
Além da classificatória no município do Oeste Catarinense, que também vai dar vaga à final para 16 exemplares - oito machos e oito fêmeas - ocorrerão também duas etapas em Esteio (RS), sendo uma o Bocal de Ouro e outra a Classificatória Aberta durante a Expoleite/Fenasul. No Rio Grande do Sul ainda serão realizadas eliminatórias nos municípios de Pelotas e Santa Maria. As cidades de Itú (SP) e Brasília (DF) também serão palco de seletivas.
A final, que será realizada no primeiro fim de semana da Expointer 2017, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), reúne os 96 melhores conjuntos da temporada - 48 machos e 48 fêmeas - classificados após estas nove etapas. Esta será a trigésima-sexta edição do Freio de Ouro.
Confira o calendário
Classificatória Argentina - a definir (Buenos Aires)
Bocal de Ouro - 6 a 9 de Abril (Esteio)
Classificatória Uruguai - 11 a 14 de maio (Montevidéu)
Classificatória Aberta - 17 a 21 de maio (Esteio)
Classificatória Norte RS - 1 a 4 de junho (Santa Maria)
Classificatória Sul RS - 8 a 11 de junho (Pelotas)
Classificatória SC e PR - 22 a 25 de junho (Chapecó)
Classificatória Aberta - 6 a 9 de julho (Itu)
Classificatória Aberta - 13 a 16 de julho (Brasília).