segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Festival de Filmes de Ópera em Uruguaiana

Uma mostra inédita filmes começou no dia 06 de dezembro, em Uruguaiana. Totalmente dedicada ao gênero da ópera, o Festival de Filmes segue até 15 de dezembro, com sessões sempre gratuitas, às 19h, no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984).
Os sete filmes a serem exibidos representam o melhor da temporada europeia recente e é uma realização do Sesc em parceria com a Bonfilm, por meio do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte.
Os filmes que compõe esta mostra são: Aída, de Giuseppi Verdi; Os Capuleto e os Montéquio, de Vincenzo Bellini; A Noiva do Czar, de Nikolai Rimsky-Korsakov; O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini; A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; O Rapto no Harém, de Wolfgang Amadeus Mozart; e Traviata e Nós, adaptado da obra de Giuseppi Verdi. Veja abaixo detalhes de cada filme.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
12/12, às 19h
O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini

Sinopse: O Conde Almaviva corteja Rosina com a ajuda de Fígaro, barbeiro e factótum de Sevilha. Dr. Bartolo quer a fortuna de sua “protegida” e a vigia. O barbeiro inventa diversos estratagemas para aproximar os dois. Mas Fígaro consegue reunir o casal e frustrar os planos do Dr. Bartolo.
Ópera de Paris. Maestro: Carlos Montanaro.Direção: Damiano Michieletto

Classificação: 12 anos
Duração: 2h56
13/12, às 19h
A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart

Sinopse: Tamino é convencido pela Rainha da Noite que Pamina, sua filha, foi sequestrada por Sarastro. Mas que ele e Papageno, o caçador de passarinhos, devem salvar sua filha. Sinos de prata e uma flauta mágica os protegerão. A jornada revelará a sabedoria de Sarastro, a força e a fragilidade de cada personagem, derrotando, ao final, os que se uniram apenas pelo poder. Maestro: Sir Simon Rattle. Direção: Robert Carsen. Orquestra Filarmônica de Berlim
Classificação: 12 anos
Duração: 2h30
14/12, às 19h
O Rapto no Harém, de Wolfgang Amadeus Mozart

Sinopse: Belmonte procura a esposa Konstanze e a criada Blonde, aprisionadas pelo Paxá. Com a ajuda de Pedrillo, Belmonte se passa por arquiteto para entrar no palácio guardado por Osmin. Belmonte e Pedrillo são capturados ao tentarem raptar Konstanze do serralho, mas o Paxá oferece clemência. Tudo termina com os casais navegando para longe. Um grande desgosto para Osmin. Maestro: Philippe Jordan. Direção: Zabou Breitman. Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Classificação: 12 anos
Duração: 3h01
15/12, às 19h
Traviata e Nós, adaptado da obra de Giuseppi Verdi

Sinopse: Primavera de 2011, Jean-Fraçois Sivadier encena La Traviata em Aix-en-Porvence, com direção musical da Orquestra Sinfônica de Londres por Louis Langrée. Durante dois meses, uma equipe de filmagem acompanha de perto os bastidores nas salas de ensaio do Teatro da Arquidiocese. Ele mergulha no coração da coreografia, exercícios de canto e várias interpretações do drama. Gênero: Documentário. Direção: Philippe Béziat. Orquestra e Coro da Ópera Nacional de Paris
Classificação: 12 anos
Duração: 1h52m

0 comentários: