terça-feira, 7 de junho de 2011

Homem leva três tiros na cabeça e está na UTI

Tiroteio e perseguição policial marcam
o final da manhã desta terça-feira em Uruguaina. 

Por volta das 11h30min, dois "cobradores" buscavam realizar valores devidos pelo "empresário" Arlindo Cardoso Padilha, estabelecido no "centro de comercialização de produtos de procedência duvidosa e máxima isenção de impostos", também conhecido como "baixada fluminense", e o conduziram, a bordo de um veículo Vectra de cor prata, até uma revenda de automóveis para encontrar Neri Emílio Volpato Filho, que segundo Arlindo, devia-lhe valores, os quais pretendia desesperadamente realizar para repassar aos angustiados rapazes da "cobrança".
Ao chegarem à revenda, os "cobradores" obrigaram Neri a tomar assento no banco traseiro do Vectra, junto de seu "amigo credor" Arlindo, iniciando-se uma discussão a qual suscedeu-se um primeiro tiro que atingiu o olho direito de Neri, que com o semblante levemente afetado, reagiu violentamente, recebendo outros dois tiros que macularam-lhe ainda mais o facial, mas desarmou seu agressor e ainda "mandou bala" em seu "amigo" Arlindo.
-Maurício Nunes Câmara-
Ele não levou "bala",  mas é o
único que ainda está em "disparada"
"Naquela barbaridade de grito e bala zunindo", um dos "cobradores", André Marcelo Alves Batista, que dirigia o veículo, recebeu um tiro na mão, perdendo a condição física de conduzi-lo. Diante da inusitada situação, e ainda como diz a poesia de Jayme Caetano Braun, "índio que não se garante, vendo sangue se apavora", André e seu comparsa Maurício Nunes, "se mandaram campo fora, levando tudo por diante". Um deles, o lesionado da mãozinha, se entocou ali por perto, mas foi capturado pela homens da lei, enquanto o outro ainda continua em disparada por esse mundo de Deus.
Os três feridos foram conduzidos à Santa Casa, onde os "amigos" Neri e Arlindo encontram-se em tratamento intensivo, mas não correm risco de morte. "Macelinho" foi medicado e permanece em observação no Pronto Socorro Municipal.
A Brigada Militar ainda está no encalço de Maurício que, depois de uma rápida passagem pela casa de Arlindo, onde deixou a roupa suja, também de sangue, suspeita-se, deslocou-se para a região da Cibrazém.
Neri Emílio Volpato Filho cumpre pena por tráfico de entorpecentes no Albergue Estadual de Uruguaiana, gozando das benesses do regime semi-aberto, tudo "nos conformes" da Lei.

25 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Penosa cituação destas pessoas envolvidas neste incidente,legal contar com a informação ,mas muito deboche em cima da desgraça alheia!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ô animal das 17h22min, essas pessoas ai são traficantes de drogas, ladrões de carga, estelionatários, quadrilha, vagabundos da pior espécie. Os "que não se garantem", estavam a mando do chefe pra receber a grana ou matar.
Então, deixa de ser otário, valeu!?!?!?

Anônimo disse... [Responder comentário]

E o que a revenda kovalick tem a ver nessa história?

Anônimo disse... [Responder comentário]

isso ai pena nem um deles presta

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mais um na rua graças ao "grande" regime semi aberto....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uruguaiana agradece...que se matem uns aos outros, quem estava envolvido nessa ocorrência são todos marginais da pior espécie, faço minhas as palavras do anônimo das 18:21....
Esses marginais estavam atuando na cidade a bastante tempo, Neri é traficante de drogas, julgado e condenado pela justiça, enquanto os outros envolvidos são uma quadrilha de roubo de carga e contrabando...
Uma coisa é certa, a justiça acontece aqui...
Aqui se faz, aqui se paga!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Quem t viu Neri Volpato... todo cheio de grau... de carro novo... indo dormir no albergue... dizia q trabalhar demorava muito pra juntar dinheiro... no crime só tem dois destinos... cadeia ou caixão... menos um verme na terra...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se depender da influencia de um certo vereador na BM, de alguns juizes, os marginais vão continuar nas ruas, veja só a fichinha corrida dos envolvidos, eram para estar tudo na gaiola. E se uma bala perdida acerta um inocente, uma criança, esse automovel desgovernado atropela um inocente?

Me preocupa muito esses fatos. ME preocupa que muitos caem no papo de certo aspirante a prefeito que é um dos chefes do crime organizado na fronteira.

Anônimo disse... [Responder comentário]

nenhum morreu nem vai morrer, agora estes anônimos idiotas,,,,,
que se acham anônimos,,,,

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem um agente da susepe ai se escondendo de anonimo que se borra de medo do neri dando uma de macho, chamando ele de verme, ele não morreu seu agentezinho recalcado.....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uai, o amante tá de anônimo por aqui?

Alias, um intervalo de 5 mimutos, tá enganando quem?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

A senhora sabe conta até 5... viva.nem tudo esta perdido neste meio de sangue sugas.

Anônimo disse... [Responder comentário]

São tudo um bando de ladrão essa revenda é uma lavagem de dinheiro por traz destes carros tem drogas,mas vamos pensar um pouco isso não é nada perto do palocci que rouba millões e ninguem faz nada isso é BRASIL VIVA BRASIL UHUUUUU...

anapaulabeltrame disse... [Responder comentário]

por favor, já não basta o baixo nível dos redatores das notícias que parecem ser mais humoristas do que redatores, os tais comentários também se destacam pela baixaria opinativa, será que não enxergam que assim só rebaixam ainda mais Uruguaiana? quem acessa uma página dessas deve formar péssima opinião sobre a imprensa e os leitores uruguaianenses. Vamos elevar o nível, pessoal, fazer a crítica mas com educação, esse descontrole e deboche são o ''fim da picada''!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahaha...
É verdade Ana Paula, o honrado cidadão Neri, com seu amigo e sócio, o honesto comerciante Arlindo, juntamente com os seus dedicados colegas de ofício, não estavam fazendo nada de mais além de comerciar. São pessoas ilibadas. O próprio Neri, um ótimo rapaz que, de tão bom, conseguiu até uma boquinha no albergue, onde dorme e faz suas refeições.
"Genti", "gurizes", não vamos macular nossa Uruguaiana, afinal, todos somos honestos, somos "gente boa", não traficamos drogas, tampocuo armas, não calotiamos ninguém, não estupramos ninguém, não matamos ninguém, nada disso. Até a arma que esses pobres meninos portavam, nem era pra estar carregada, levaram ela só pra mostrar pra um outro amiguinho.

Anônimo disse... [Responder comentário]

UÉ, o Jornal Cidade e os anonimos aqui estão manchando a imagem de Uruguaiana para Ana Paula, logo deduzimos que os honrados empresarios envolvidos nessa carnificina valorizam uruguaiana? Pelo ibope que alguns "empresarios" de urugauaiana têm na imprensa, não duvido mais nada............................................

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas cuidado com as palavras que vcs usam seus desinformados. Neri não é traficante, é empresário do ramo de entorpecentes. rsrsrs

Jobs disse... [Responder comentário]

Eta, pessoal, ficam metendo o pau em tudo e em todos, pois, deveriam mander o nível e não se colocarem junto a esse bando de marginal,e outra, que reporte sensacionalista este hein!!! Vai narar velório de Lesma, meu... investiga a ocorrência, não sai metendo o pau em quem não tem nada a ver (baixada), lá tem coisa errada, mas tem muita gente séria e honesta trabalhando lá. Preste atenção, antes de escrever.

Anônimo disse... [Responder comentário]

gente honesta na baixada?
huá,huá,huá,huá,huá,huá
só falta dizer que os morto taxi respeitam transito
huá,huá,huá,huá,huá

Anônimo disse... [Responder comentário]

MORTO-TAXI?

ACERTOU NA VEIA!

Anônimo disse... [Responder comentário]

vamos aos fatos: o Neri não devia um centavo ao Arlindo, ao contrário Arlindo comprou carros (para contrabandear cigarros) na Kowalic com cheque sem fundos.A intenção era cobrar ou matar Arlindo que , apavorado inventou que tinha a receber de Neri.Neri foi forçado a entrar no carro e estava desarmado, ele sabia que não podia deixar o local pois é proibido pelo regime semi-aberto. Dentro do carro foi dada uma arma cal.38 a Arlindo para que cobrasse Neri(divída não existente) Neri reage ao ter a arma apontada para a sua cabeça, Arlindo deflagra 3 tiros acertando Neri na mão, olho e pescoço, Neri toma a arma e acerta Arlindo e o mororista do vectra.Um caso típico de legitima defesa.(vejam, não estou levando em conta os antecedentes e o que os envolvidos fazem de suas vidas).Mas a que tudo indica "nessa" Neri entrou de gaiato.Sua prisão não poderia ser decretada devido a suposições, mesmo porque ele por um bom tempo não vai ter condições de ser preso devido aos graves ferimentos.Abraço a todos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tá mentindo o anonimo das 09:43.
Ninguem deu arma para o Arlindo.
A arma era do sogro dele.

Jobs disse... [Responder comentário]

Olá, em resposta ao Anonimo Besta das 23:33, tem pessoas honestas sim trabalhando lá na Baixada, tanto que coloco meu nome no comentário, e não fico de palhaçada opinando e denegrindo a imagem e o carater dos outros, coloca o teu nomezinho, ai tu vai ver quem é o "hotesto" que te respondeu.... palhaço

Vanessa disse... [Responder comentário]

opa... COLOCO o nome e sobrenome para afirmar que sim. na BAIXADA tem gente honesta...assim como tem em toda esta cidade....tem gente humilde q trabalha para levar o alimento na mesa...e não como certos empresarios, que ficam sonegando milhões..
mas e facil querer ser o "amiguinho" do poderoso sonegador e tentar denegrir a imagem de um coitado pobre.
Fiscalização no CENTRO JA! tem lojas que vendem produtos argentinos...e isso todos sabem! mas e facil chamar o coitado da baixada de contrabandista...e o rico, qual e o adjetivo que recebe?: