segunda-feira, 6 de junho de 2011

Incar continua fechado, Del Lito ainda está no poder, e uruguaianense permanece sem respostas

Derrubada há 20 dias pelo Prefeito Sanchotene Felice, a CPI da Saúde parece ter sido esquecida. As denúncias apuradas pelos vereadores membros da Comissão, dando conta de irregularidades que teriam provocado a morte de duas pessoas, surtiram efeito na sociedade durante o tempo em que a CPI pode desenvolver seus trabalhos. No entanto, após uma decisão judicial oriunda de um pedido do Poder Executivo, nada mais se falou. A Justiça determinou o fim da CPI, considerando que ela não estava focada especificamente ao objetivo de sua instauração, seguindo outros rumos, a partir das denúncias envolvendo o Instituto do Coração (Incar), Pediatria, Corpo Clínico e principalmente a Administração da Santa Casa de Caridade, na pessoa da administradora Ana Del Ito. Os médicos e funcionários da Santa Casa, disseram que Ana os humilhava e que suas decisões interferiram no bom andamento do trabalho. O presidente estadual do Cremers chegou a dizer na época que se alguma providência não fosse tomada, muitos outros óbitos seriam registrados. O Poder Executivo por sua vez, disse que as tais denúncias caracterizavam a formação de uma máfia dentro da Santa Casa de Caridade e que Ana Del Lito estava sendo perseguida, já que estava colocando ordem na casa. Na época, durante entrevista a uma rádio da cidade, Felice disse que Ana Del Lito havia pedido seu afastamento do cargo e a Prefeitura estava á procura de um novo administrador. A notícia foi comemorada entre os funcionários do hospital e virou alvo de muitos comentários no blog do Jornal CIDADE. Com o fim da CPI, o prefeito Sanchotene Felice parece ter esquecido a substituição, ignorando o fato de Del Lito ter sido apontada por mais de 20 pessoas como sendo a responsável pela crise no hospital. Os vereadores não esqueceram a CPI e prometem instauram nova Comissão, desta vez focada na em apurar delitos da administração Del Lito.

O Instituto de Cardiologia
O Instituto de Cardiologia continua fechado. A abertura prevista para ocorrer ontem, não aconteceu, já que a matéria permanece "sub judice". A opção dos médicos têm sido enviar pacientes para outros centros, já que em Uruguaiana mesmo se contando com autorização e sistema moderno credenciado ao SUS, o atendimento está temporariamente parado, devido a um jogo de vaidade, cujo grande e maior prejudicado, é o uruguaianense.

21 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Finalmente leio um artigo direto e claro!Parabens CIDADE,este artigo representa a verdade e o pensamento da maioria das pessoas da area da saúde,que sofrem com os desmandos desta administradora com problemas mentais!Os depoimentos de pessoas respeitaveis na CPI, nao podem ser esquecidos!Tem que haver justiça!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Dra Ana para prefeita.
Competentissima. Idonea. Proba.
Não puxa saco de ninguem e tampouco deixa os mais necessitados na mão quando precisam.
Uma grande administradora.
Parabens ao Prefeito Felice pela escolha.

Anônimo disse... [Responder comentário]

é bem verdade. a gente que é empregado aqui que naum depende de humor de prefeito nenhum podemos testemunhar. a doutora ana pode ser durona, enjoada, mandona e tudo o mais, mas é muito competente e trabalhadora (quase 16 horas pr dia e todos os dias) e te digo mais pra lidar com esse povo de branco tem que ser assim mesmo senão a casa cai

Anônimo disse... [Responder comentário]

O anonimo das 17:21 têm razão, quem conhece um pouco da rotina do HSCU sabe que vagabundo e preguiçoso não têm vida longa no quadro funcional. E sabe que a HSCU não recusa paciênte. E ela não leva frouxa nem o chefe dela, o sr secretário de saude

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa!!Anonimo das 17:21 é um debochado ou é a propria...pois nao existe outra pessoa capaz de fazer algum destes elogios...nem as irmãs conseguiriam!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sò quem não vive a rotina da hscu ou é daqueles que querem trabalhar pouco e ganhar muito discorda da dr. ana.
Podem discordar dos metodos, mas ela trabalha e trabalha.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sou funcionário do Hospital e por viver a rotina ao contrário de lunáticos de fora da casa que falam o que querem porque estão escondidos atrás de um computador muitas vezes denegrindo a imagem de funcionários que dão o sangue trabalhando como único intuito ver o Hospital crescer segue algumas considerações:
- A Administradora do hospital é dura sim, muitas vezes fala de forma ríspida, mas quem trabalha logo é reconhecido e quem só quer "puxar saco" e fazer corpo mole como sempre fez em outras administrações não tem vez.
- Dentro do Hospital grande parte dos funcinários querem o máximo de direitos e o mínimo de deveres sendo assim 1 sempre trabalha por 10 e o que fazer com esses 10 que não querem nada com nada? Convidar para tomar um cafezinho ou mandar embora? O que o povo que critica as demissões faria com um funcionário desses depois de advertir e tentar mostrar que se deve trabalhar? Não demitiria também?
- Virou moda falar mal do Prefeito, mas pergunte para 100% dos funcionários se querem que ele largue a Santa Casa e vejam o que todos ou pelo menos todos que sabem da onde sai o dinheiro dos seus salários responderiam. O dinheiro que vem do SUS não paga nem a folha salarial.
Quem quer criticar e falar pelos cotovelos pelo menos deve primeiramente saber o que acontece realmente e assim INFORMADO ter livre opinião para criticar ou apoiar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

credo a fixa dessa mulher não é nada boa não . querem outra sargentona para prefeita ? o povo é pobre de espirito mesmo por isso depois ficam anos e anos reclamando .

Anônimo disse... [Responder comentário]

NAÕ SEI DE NADA NEM CONHEÇO ESSA MOÇA MAS SEI QUE A SANTA CASA NUNCA ESTEVE MELHOR QUE AGORA.
SE O MÉRITO FOR DELA MES SINCEROS PARABENS.
O RESTO É COMO DIZ O POVO DAQUI É XISME.

Anônimo disse... [Responder comentário]

pelo amor de Deus gente chega de demagogia barata e politica de terra arrasada a politica do quanto pior melhor
a grande verdade é que uruguaiana nunca esteve tão bem quanto agora e inclusive a saude
ppodemos não estar em nivel de excelencia mas quem não se lembra como era antes?
ou estão reclamando porque perderAM AS TETAS?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Li o CIDADE. A foto publicada traduz a VERDADE. Comprem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu tb axo.
A city melhorou muito.
Inclusive o hospital.
Eu voto em quem o prefeito indicar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se o prefeito indicar um dos postes da praça para prefeito, concerteza votaria nele, é 10000000 vezes melhor do que os nomes especulados por ai...Cada 171 especulado por ai que chega dar até medo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

gOSTARIA DE ME MANIFESTAR.
cONCORDO QUE O HOSPITAL ESTÁ MELHOR.
e A dOUTORA aNA TEM PARTE NISSO SIM.
gOSTEM OU NÃO SE NÃO FOSSE O pREFEITO fELICE A sANTA cASA JÁ ESTARIA FECHADA.
qUEM TRABALHA SABE COMO ERAM OS PAGAMENTOS ANTES.

Anônimo disse... [Responder comentário]

parabens e obrigado a doutora Ana pela administração.
pra mim tá bem bom.
ate´pra mijar a gente ela tem jeito.
mija é verdade mas com jeito.
diferente de outros que não ensinam nada só sabem cobrar aos gritos.
e o salario tá em dia.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Bó.
Pelo que eu to vendo essa tal de doutora Ana é o cara.
Bó.

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu voto na doutora ana e na alessandra pra o que elas quiserem e faço campanha gratis e elas se elegem
uruguaiana precisa continuar vencendo sim
so um desvairado pra querer que a cidade volte a ser o que era antes
teve um que iluminou a estrada até a estancia dele
outro que fez contrato com a prt e a visatec ou sera que ele acha que a gente esqueceu?
governo Sanchotene Felice foi um divisor de aguas, larápios não tem mais vez
e se o prefeito indicar o poste eu concordo com a postagem aí de cima.
eu tb voto no poste!

Vanessa disse... [Responder comentário]

tudo anonimo que nao quer dar a cara.
so me resta perguntar.
se trata de uma pessoa só? ou e a propia ana! kkk
sim...ela e tão trabalhadora, que de quintas ate segunda, ela administra a santa casa desde POA!
olha que tem que ter capacidade pra fazer isso heim!?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Certo Vanessa!Deve ser a Delito e as 3 ou 4 capachos que estão sempre na sala dela inventando maldades e falando mal de todo o mundo!!Só pergunto:ela pediu demissão e ficou??e o salario dela continua sendo 9 mil reais e pago por quem?A CPI parou mas as verdades ditas la tem que ser esclarecidas!Esclarece Dona Ana DELITO!?

Vanessa disse... [Responder comentário]

engraçado tudo isto, né tché!!!!
engraçado mesmo, porque depois de ver taaaal entrevisda no jornaleco da RBS (REDE BOBO SUCUPIRA), onde o perfeito prefeito de vossa cidade declarou "sim, se eu for chamado na CPI, vou ir...mas eles vão ouvir o que não querem ouvir",
e que, depois desses monnnnnte de testemunhos da cpi, onde o "nome-chave" era esta senhora Ana...e que com CERTEZA iria ser chamada a declarar....
este perfeito prefeito FEZ DE TUDO PARA PARAR COM A CPI ( e vai que conseguiu???!!!)
justo AGORA que iriamos a ouvir AQUILO QUE NÃO GOSTARIAMOS DE OUVIR...

parecido e não coincidente, aquele fato, depois da declaração do medico Mota, onde foi perguntado e saiu na luz, aquele fato das refações na Santa Casa, que foram feitas SEM LICITAÇÃO (é democratico e sem favoritismos ne?) por parte daquela engenharia, na qual o responsável era O IRMÃO DO EX VEREADOR RAFAEL ALVES... é qie, por arte de artimanhas, antes da proximo dia da CPI, é que este perfeito prefeito decide tirar o rafael alves do meio da "zona", e colocar ele rapidinho na secretaria..

muitas coincidencias??? QUE NADA!! ISTO E MESMO SUCUPIRA, AO MANDO DO ODORICO!

Anônimo disse... [Responder comentário]

E o MP e a justiça do trabalho???por que demoram tanto para tomar providencias diante de tantas evidencias contra esta administradora?Que alem de tudo o que se ouve aqui em Uruguaiana,sabe-se que veio "corrida"de inumeros problemas em um grande hospital em Porto Alegre!Será que todo o mundo sabe disso e o prefeito não?Tipo os Irmãos Gross?Só ele é o desinformado?Ele não né?!Um homem que sabe de tudo e dá aulas de todas as profissões e se gaba pelos 50 anos de vida politica...?!E aí prefeito?A DELITO se demitiu e nós estamos esperando a "limpezamoral" nesta cidade...CUMPRA!