segunda-feira, 6 de junho de 2011

Câmara: Comissão de Direitos Humanos vai a Modulada investigar situação de preso

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal esteve na última sexta-feira (03), na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, verificando o caso de um cidadão senegalês que se encontra preso por suspeita de porte de documento falso desde o dia 28 de setembro de 2010. Em situação de aparente depressão, ameaçando suicídio, o senegalês Cheik Hamet Tidiane Diagne afirmou ter sido informado que uma pessoa com nome igual ao seu esteve presa na Bahia, mas que ele próprio nunca esteve naquele estado, além de não ter visto o documento que o acusam ter falsificado. Na visita, os vereadores Rogério de Moraes (PSDB), José Clemente (PT) e Mauro Brum (PMDB) foram informados pelo diretor da Penitenciária, Max Marques Marçal, que já tentou buscar contato com a embaixada do Senegal, sem, no entanto, obter êxito e que teme que o apenado atente contra a própria vida. A comissão, que é presidida pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB), agendou visitas à Polícia Federal e à Justiça Federal para se inteirar do caso e da tramitação do processo, considerando que o estrangeiro está detido há mais de oito meses e ainda não foi ouvido no processo em que é acusado.

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

e os PMS presos essa tal comissão já foi lá visitar? Esse tal Clemente ai q se diz defensor da classe? Haaaaa a classe dos vagabundos né q ele defende, tá certo!!!!!! Ipocrita!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Caros Vereadores, se preocupem com os problemas relacionados a nossa terra Uruguaiana, e as pessoas que lhes confiaram os votos e buscam melhorias para uma vida mais justa e digna.
Existem cidadãos Uruguaianenses presos injustamente na Modulada.
E os senhores estão se preocupando com um elemento de outra nascionalidade, que por algum motivo veio parar na cidade, entrando por nossas fronteiras vulneráveis e com documentos falsificados, francamente, algo de errado existe...Refresquem a memória..foi exibido no fantástico... muitos senegaleses fogem de seu país para trabalhar na Guiana Francesa, onde procuram emprego e recebem a euros. Muitas destas pessoas deixam família, pricipalmente seus filhos. Quadrilhas de senegaleses são especializadas em oferecer o translado desses familiares, estorquindo dinheiro dos seus familiares que esperam seu ente querido...Quando a família não envia dinheiro, largam o famíliar em qualquer lugar, isto já foi exibido pela mídia(caso da criança abandonada em São Paulo).
É muito azar existir dois "Cheik Hamet Tidiane Diagne" nome este comum de certo no senegal...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ô anonimo das 08:34. Só pode ser algum "colega" enciumadinho.
Não adianta o homem não depende de voces mais.
Ele será o futuro prefeito.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ohhhhh anonimo das 1854, cai na real, futuro prefeito? Só se for da negas dele, dos vagabundos de Uruguaiana, haaaaa por favor.....ciumes de chinellllllooooooo....hahahahah