quinta-feira, 22 de maio de 2014

Empresários realizam blitz sobre impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, através da “CDL Jovem”, realiza nesta sexta-feira (23), uma blitz informativa no cruzamento da Duque de Caxias com Bento Martins. A intenção dos jovens empresários, que contam com o apoio da entidade madrinha, é levar ao conhecimento da população informações sobre a alta carga de tributos existente no país. Cinco meses de trabalho por ano do brasileiro são apenas para pagar tributos, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O cálculo considera os impostos sobre a renda, o patrimônio e o consumo. Em média, há comprometimento de 40,98% da renda bruta do trabalhador para os fiscos federal, estadual e municipal. A blitz acontece com a distribuição de adesivos alusivos à Campanha e folderes ilustrativos. O evento ocorre a partir das 11h30min.

Troca de tiros assusta comunidade

Um Tiroteio assustou moradores do bairro São João e estudantes da escola Roberval Beheregaray. Segundo informações, os disparos foram efetuados por dois grupos rivais, que trocaram tiros até o bairro Ipiranga.
Os professores do educandário, dizem não ter presenciado os tiros, pois já teriam ido embora no momento dos disparos, mas estudantes tiveram que se esconder. Houve moradores que alegaram ter acionado a Brigada Militar, mas sem sucesso, Outros dizem não ter ouvido nada.
As informações sobre o fato não foram divulgadas pela Brigada Militar; o comandante do 10 Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), tenente coronel Roberto Ortiz Pereira, disse não ter conhecimento sobre o assunto.