sábado, 10 de agosto de 2013

Projeto para geração de energia sustentável é apresentado na Câmara

Projetos de preservação do meio ambiente foram apresentados no gabinete da presidência da Casa Legislativa. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto Risso, recebeu Paulo Ricardo Bastos, que busca apoio para a execução de projetos sobre a utilização de fossas sépticas para a geração de energia.
As observações foram encaminhadas à Comissão de Serviços Municipais para avaliação do apoio do Legislativo. O projeto prevê o desenvolvimento de usina de reciclo termoelétrica que transforma o lixo em energia, desenvolvendo um mecanismo capaz de utilizar a fermentação da matéria orgânica produzida em esgoto doméstico para suprir a geração de parte da energia elétrica.

Audiência sobre transporte público não apontou soluções

Na última quarta-feira, 7/08, os universitários da Unipampa receberam em audiência na Câmara de Vereadores o prefeito Luis Schneider, o Ministério Público, e empresário do transporte público urbano. Os universitários expuseram os motivos da ocupação do plenário da Câmara de Vereadores iniciada na quinta-feira passada, ressaltando a calamidade do transporte público em geral. “Não estamos aqui apenas pela linha 1007, estamos aqui por Uruguaiana”, disseram.
O Prefeito foi o primeiro se manifestar, informando que a licitação existente e que hoje está na Justiça, não será retirada. Ele considera imprescindível uma decisão da Justiça quanto a legalidade da licitação, pois se o certame for anulado para ser aprimorado, os empresário que hoje exploram o transporte no município continuarão a contestá-lo judicialmente com o objetivo de manter as condições precárias atuais do serviço.
O Ministério Público manifestou-se no sentido de que o Poder Executivo tem em suas mãos a solução do problema, pois pode anular a Licitação.
Já os empresários alegam prejuízos com o transporte gratuito de 22 mil passageiros/mês sem, contudo, revelar como chegaram a esse número vez que esses usuários embarcam sem passar pela "roleta".
Nenhuma solução concreta foi apontada e os acadêmicos decidiram manter o movimento.

Painel - Ed. 2171

INSS I
O governo autorizou mais uma vez, a antecipação de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, de acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

INSS II
A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios correspondentes a esse mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.

Concurso do Exército I
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) entrou com ação na Justiça para garantir a participação de mulheres no concurso 2014/2015 para formação de sargentos do Exército, nas áreas de combate, logística-técnica e aviação, que oferecem 1.200 vagas somente para o sexo masculino. As vagas são para as modalidades de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico – manutenção de viatura auto, material bélico – manutenção de armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação e manutenção.

Concurso do Exército II
O MPF pede à Justiça a suspensão do concurso e a reabertura do prazo de inscrições com a possibilidade de participação das mulheres. As provas intelectuais estão previstas para 13 de outubro. O MPF pede que o Ministério da Defesa seja proibido de fazer discriminação de gênero nas futuras seleções para ingresso nas Forças Armadas, sob pena de multa a ser definida pelo juiz. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Exército e aguarda resposta.

Concurso do Exército III
O MPF afirma que a exigência é discriminatória e afronta a Constituição e as principais normas internacionais de direitos humanos.
De acordo com o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, a restrição de gênero viola o princípio da isonomia, que afirma a igualdade entre homens e mulheres, inclusive nas relações de trabalho.
Para Lopes, não há qualquer incompatibilidade entre os cargos em oferta e o sexo feminino e, se há dúvidas quanto à capacidade de mulheres para desempenhar algumas funções, que ela seja verificada por meio de testes.

Concurso do Exército IV
“É justamente para isso que existem os exames intelectual, de inspeção de saúde e de aptidão física”, diz. No mesmo edital são oferecidas 50 vagas na área de música e 100 na de saúde. Inicialmente, apenas os candidatos a essa última poderiam ser de ambos os sexos. Por decisão judicial, no entanto, a concorrência na área de música foi estendida às mulheres.

Doação I
Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Ariosto de Macedo Pons Neto, representando a diretoria da entidade, juntamente com a Presidente da ONG - Banco de Alimentos, Edna Albuquerque, realizou a entrega de mais de 200 kilos de mantimentos não-perecíveis ao Lar da Velhice São Vicente de Paulo.

Doação II
Quem recebeu a doação, em nome do Lar da Velhice, foi o vice-presidente da entidade, Gelci Ferrareli. O Lar São Vicente de Paulo abriga 45 idosos – sendo 26 mulheres e 19 homens. O vice-presidente do Lar, conta que a entidade é mantida por contribuições dos próprios idosos e da sociedade além, de promoções realizadas pelos membros da administração.

Doação III
Os alimentos doados foram arrecadados em um evento da Associação dos Arrozeiros. Esta é uma das iniciativas que permeiam os objetivos da entidade e mostram seu engajamento e preocupação com ações de cunho social em nossa cidade.

IPTU 2013
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa aos contribuintes que no dia 12 de agosto vencerá a 7ª parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou acesse o site www.uruguaiana.rs.gov.br.

Utilidade Pública
Para utilizar o CURE Uruguaiana (Centro de Urgências, Remoções e Emergências), ligue para o telefone 9622-9742. Para chamar a SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ligue para o telefone 192.

30 Horas de Esporte
A Secretaria de Esportes e lazer, está convidando todos os desportistas, para participarem das atividades esportivas do dia 31/08 e 01/09. Estamos montando uma proposta ousada de praticar esportes, durante trinta (30) horas, ininterruptas. Começaremos as atividades no dia 31/08, às 12h e encerraremos no dia 01, às 18h. Os interessados em participar da programação que será realizada no Parcão e no Ginásio Municipal, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Estação Rodoviária, em horário comercial.

Apego
Frustrado em não governar o governante, Felice intensifica os ataques ao paladino do palácio Rio Branco, a quem acusa de ingratidão, irresponsabilidade, e de tê-lo “chamado” de mau caráter e desonesto por firmar compromisso de parcelamento com a AES sabendo que o município não poderia cumpri-lo.

LobbiesApós fazer descarado lobby em favor da Foz, Felice agora defende os interesses de advogado do município em Porto Alegre, que estaria há 3 meses sem receber. Entretanto, tal advogado, contratado sim por Felice, está com seus honorários rigorosamente em dia, ao contrário do que por ele, falsamente, propalado. Terá havido desencontro de contas???

Senil I
O ex-mandatário, em crítica dirigida à concessionária de Energia Elétrica do município, pôs em dúvida a sua probidade intuindo que quem reduz uma dívida de R$ 23 milhões para R$ 10 milhões não é “séria”. Próprio dos senis, esquece que durante sua gestão, propôs refinanciamento de dívidas dos contribuintes com o município, reduzindo-as em até 80%, com isenção de juros, multas e correção monetária.

Senil II
Com a cara de pau de quem passou 8 anos distorcendo a realidade das contas municipais, o “velhinho” tenta agora inverter o acordo por ele mesmo assinado com a concessionária que, após intensa negociação, não teve outra opção senão reduzir medonhamente seu crédito. Tal atitude visa colocá-lo como o mocinho, e a empresa como a vilã da história.

#VoltaCalifa, 40 anos bem cantados por Pirisca Grecco e Convidados - Ed. 2170

O ano era de 1971. A cidade, Uruguaiana. Na mesma semana em que a cidade assistia à primeira edição daquela que é considerada a pioneira dos festivais nativistas, a Califórnia da Canção Nativa do RS, nascia o músico Pirisca Grecco. Se o festival parou, Pirisca, ao contrário continua produzindo, e muito! 
Quem acompanha estes festivais certamente já ouviu falar do uruguaianense, cantor, compositor e instrumentista que lidera uma geração que vem trazendo novidades, criações e fôlego para a música regional. A combinação baseada no folclore latino-americano, na música nativista, no pop-rock e na MPB, traduz a sua formação desde a adolescência, combinação que resulta numa obra temperada de novos elementos melódicos, letras inovadoras, e conteúdos com arranjos sofisticados. 
Após dez exitosos anos de festivais no Rio Grande do Sul, cinco Açorianos e 3 Calhandras de Ouro (troféu máximo da Califórnia), o músico em parceria com sua banda, a La Comparsa Elétrica (formada por Paulinho Goulart – gaita, Texo Cabral – flauta, Rafa Bisogno – bateria, Duca Duarte – baixo, e Mateus Alves – guitarra ) já está em seu sexto CD, porém com o projeto homônimo Clube da Esquila, em que promove o encontro da música regional, sempre com um convidado especial, como por exemplo Tonho Crocco, Esteban Tavares e Pablo Grinjot, entre outros, celebrando a música como um todo, sem rótulos , nem preconceitos... São músicos de naipes diferentes, presentes, e que juntos procuram eliminar o limite estético imposto pelo tradicionalismo, uma identidade regional tocada e cantada e que pode tranquilamente ser apreciada em qualquer parte do mundo, sempre buscando novas possibilidades e criações. São a mistura perfeita entre a musicalidade de Pirisca e a sonoridade e o alto astral da sua banda, a Comparsa. Com mais de quatro anos atuando juntos, artista e grupo conseguem uma uniformidade musical, um conceito, o que caracteriza bem o estilo e o bom gosto de Grecco, que transita com a mesma facilidade tanto nas composições campeiras quanto nas de temática urbana. 
Pirisca Grecco y La Comparsa Elétrica estão com a proposta de misturar o regionalismo com tendências universais recheados de desprendimentos e sem preconceitos ou afetações e restrições 
de qualquer ordem. Se existem quem acha alguma coisa, o próprio Pirisca afirma: “eu não acho, não tenho tempo de achar – eu faço.” Pois com estas atitudes de quem toca clássicos regionalistas e envereda para músicas que mais parecem um rock salteado com vanerão que o músico, defensor da espontaneidade, pouco afeito a rótulos, e convicto de suas ações, criou junto com os parceiros musicais, um ritmo próprio chamado compasso taipeiro (uma espécie de chamamé mais lento, ou uma zamba gaúcha mais acelerada) como um brinde a esta espontaneidade e a novas possibilidades musicais que sem sombra de dúvidas estão recheadas pelos sotaques do vento minuano e pelas águas do Rio Uruguai. 
Tantos anos depois ao nascimento da Califórnia, este evento artístico musical que ocorre em Uruguaiana desde 1971 e considerado patrimônio cultural do Estado, sendo modelo de divulgação da música regional gaúcha, surge “linkado” ao mesmo, neste momento tão diferenciado, imaculado e puro, o evento #VoltaCalifa , 40 anos bem cantados por Pirisca Grecco e Convidados. 
Será um encontro memorável em que ocorrerão três shows, respectivamente, nos dias 7, 8, e 9 de agosto a partir das 20h. Os shows contarão com a interpretação das músicas vencedoras da Califórnia da Canção Nativa do RS durante todo este tempo por La Comparsa Elétrica tendo a participação especialíssima de Mauro Moraes, Os Angueras, Érlon Péricles, Angelo Franco, Silvio Genro, Vinícius Brum, Julinho Machado, Cecília Machado, Victor Hugo, Luiz Marenco entre outros diversos parceiros de palco. 
Além dos shows, está sendo preparada uma exposição no saguão do teatro mostrando uma breve história do maior festival de música nativista com cartazes, troféus, e outros, possibilitando a visitação de escolas com o objetivo de expandir este conhecimento para os jovens que vem chegando... 
Serão momentos únicos e imperdíveis que ocorrerão em Uruguaiana. Após mais de dois anos parada, a Calhandra, troféu máximo da Califórnia, voltará ao mesmo local onde tudo começou: no palco do antigo Cine Pampa, hoje Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, para alçar alça novos voos... 

Estratégia da Susepe: 20 presos de Alegrete chegam a Uruguaiana - Ed. 2170

Uruguaiana recebeu ontem pela manhã, 20 presos vindos da cidade Alegrete. Eles chegaram a Uruguaiana por volta do meio dia, escoltados por agentes penitenciários do presídio daquela cidade. A chegada dos presos faz parte de um processo de remanejamento que será adotado pela Penitenciária de Uruguaiana e o presídio de Alegrete. O objetivo é evitar a formação de quadrilhas dentro dos complexos. 20 apenados da Modulada local deixaram o município na manhã de ontem, com destino a Alegrede. O remanejamento ocorrerá a cada 90 dias. Entre os presos que deixaram a Penitenciária de Uruguaiana, estão três traficantes, um deles, suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio que ocorreu recentemente.

Policiais Militares participaram do Torneio de Tiro na Argentina - Ed. 2170

No sábado (03), na cidade Argentina de Paso de Los Libres, Policiais Militares do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), Sadi, Benites e Gayer, participaram de um Torneio de Tiro na modalidade de arma curta, calibres 9 mm e 40 mm, alusivo ao aniversário da Policia da Província
de Corrientes.
O Torneio contou com a participação de agentes da Polícia Federal Argentina, da Escola de Artilharia do Exército Argentino, da Prefeitura Naval Argentina, da Polícia Aeroportuária Argentina, da Gendarmeria Nacional Argentina, da Equipe de Segurança do Cassino de Paso de Los Libres, da Brigada Militar, além da própria Polícia Provincial de Corrientes.
Ao final do Torneio, Gayer do 1º BPAF ficou na terceira colocação. No dia 14 de agosto acontecerá a entrega dos troféus durante solenidade policial em Paso de Los Libres.

Santa Casa – Centro de Cardiologia continua fechado 30 dias depois da intervenção - Ed. 2170

Ontem, 5/7 completou o primeiro mês da intervenção da Justiça na Santa Casa de Caridade e da entrega da administração de forma provisória ao administrador Geovane Cravo, interventor judicial do hospital. Passados 31 dias, o assunto centro de cardiologia ou o descaso da administração em relação a classe médica e demais funcionários da área de saúde, não têm a mesma ênfase, ou pelo menos os membros da irmandade deixaram o assunto de lado. 
Em sua última declaração quanto ao assunto, Geovane Cravo disse que a reabertura do centro de cardiologia dependia da apresentação de documento ao Ministério Público e a liberação judicial da questão, também dizia que isso seria resolvido em questão de dias, o que não ocorreu até o presente momento. 
A Prefeitura devolveu a Santa Casa à irmandade no dia 3 de julho, através de um decreto. A irmandade não aceitou a devolução, restando à Justiça intervir. 
Durante este primeiro mês de intervenção, vidas continuaram sendo desperdiçadas e pessoas continuam reclamando do serviço oferecido na Santa Casa de Caridade.

Foz divulga obras realizadas na semana - Ed. 2170

A Foz trabalhou na implantação de redes de esgoto cloacal e ramais de ligação, além de repavimentação de vias onde as obras já foram concluídas. Confira as obras realizadas na semana de 5 a 9/agosto.

Repavimentações:
-Rua Joal de Lima e Silva, entre Venâncio Aires e Benjamin Constant;
-Rua Bento Martins, entre Joaquim Murtinho e Feliciano Ribeiro;
-Rua Feliciano Ribeiro, entre Bento Martins e Tiradentes;
-Rua Dr. Borges da Costa, entre Adir Mascia e Gonçalves Viana, entre Pinheiro Machado e Adir Mascia;
-Rua Monteiro Lobato, entre Adir Mascia e Gonçalves Viana;
-Rua Cabo Luiz Quevedo, entre Pinheiro Machado e Adir Mascia;
-Rua Roberto Kraemer, entre Pinheiro Machado e Adir Mascia;
-Diversos trechos no Bairro São João (utilizando sempre meia faixa).

Novas redes:
-Rua Roberto Kraemer, entre Padre Anchieta e Rodrigues Portugal;
-Cruzamento entre Roberto Kraemer e Rodrigues Portugal;
-Rua Rodrigues Portugal, entre Roberto Kraemer e Monteiro Lobato;
-Cruzamento entre Rodrigues Portugal e Monteiro Lobato;
-Rua Rodrigues Portugal, entre Monteiro Lobato e Telmo Martins Bastos;
-Rua Padre Anchieta, entre Cabo Luiz Quevedo e Marechal Floriano;
-Rua Marechal Deodoro, entre Padre Anchieta e Rodrigues Portugal;

Novos ramais:
-Rua Cabo Luiz Quevedo entre Adir Mascia e Gonçalves Viana
-Roberto Kraemer entre Adir Mascia e Salgado Filho;
-Rua Prof. Luiz Antonio Lopes, entre Gen. Canabarro e Gen. Hipólito
-Rua Joaquim Murtinho, entre Gen. Canabarro e Gen. Hipólito.

Maiores esclarecimentos sobre o trabalho da Foz podem ser obtidos através do telefone 0800 771 0001, ou na Central de Atendimento, à Rua Gen. Flores da Cunha, 1516. Outro canal de comunicação da Empresa oferecido à população é o Torpedo Fácil, através do envio de SMS para o número 27800, contendo a “*foz*”, seguido da solicitação.

Universitários convocam audiência pública com a comunidade - Ed. 2170

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso, e a assessoria jurídica da Casa, reuniram-se na manhã de segunda-feira com representantes da manifestação para tomar conhecimento do posicionamento dos estudantes a ocupação da Câmara realizada na última quinta-feira.
Através da solicitação dos universitários, a Câmara agendou a realização de audiência entre as partes envolvidas como Ministério Público e o Poder Executivo. O debate público foi realizado com a participação de autoridades e população afetada direta ou indiretamente pela situação, com o objetivo de construir, de forma conjunta, resoluções conclusivas para os atuais problemas como: condição precária da frota de ônibus, descumprimento dos horários e rotas determinadas para as linhas, precariedade geral da prestação do serviço e inércia dos entes públicos para resolução das demandas. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 7/08, na Câmara Municipal de Uruguaiana.
As atividades no Plenário do Palácio Borges de Medeiros ficaram interrompidas. Os vereadores apóiam as causas do movimento, e presidência da Casa não fez esforços para garantir que o trabalho seja normalizado, já que a sessão plenária da quinta, 1/08, foi interrompida pelos protestantes e não mais retomada.
Os universitários ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores na quinta-feira e prometeram sair do local somente quando a Prefeitura apresentasse soluções imediatas para os problemas do transporte público.
Na última sexta-feira, 9/08, a Câmara foi desocupada em cumprimento de uma ordem judicial.

Painel - Ed. 2170

Comando
Aconteceu na última terça-feira, às 15h, em cerimônia no 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, a passagem de comando do Major Joni Alvim de Oliveira ao Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira. Ortiz vem transferido, involuntariamente, do Comando Regional sediado em Santana do Livramento.

Que poder é esse?
Que os universitários protestem contra a verdadeira baderna e anarquia que está vivendo o transporte público de nossa cidade já há décadas, é justo, muito justo, justíssimo; que o presidente da casa ocupada se solidarize com os manifestantes, vez que não tem capacidade de encontrar soluções para os problemas do município, também, muito justo; agora, silenciar diante da ocupação e sequer requisitar a devolução do prédio é, no mínimo, estranho.

Instituto Farroupilha
Nesta segunda-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider manteve audiência com a equipe diretiva e técnica do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, responsável pela implantação da unidade de Uruguaiana da IFF. Na oportunidade foi apresentado ao prefeito Schneider às adaptações arquitetônicas que serão feitas no prédio localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, doado pela Prefeitura, que abrigará o Campus Uruguaiana do Instituto Federal Farroupilha. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de setembro.

Aquisição de Ecógrafos
O deputado federal Nelson Marchezan Júnior comunicou que indicou o Município de Uruguaiana para ser contemplado com R$ 250 mil, recurso este oriundo do Orçamento da União, junto ao Fundo Nacional da Saúde – FNS, para aquisição de dois ecógrafos para o Hospital Santa Casa de Caridade.

Guarda Municipal
Na última segunda-feira, 5/08, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu dos advogados Paulo Henrique Inda e Paulo César Kleinubing, minuta do novo Regulamento Disciplinar (Regimento Interno) da Guarda Municipal de Uruguaiana. Os serviços de ouvidoria, sugestões e reclamações podem ser encaminhadas pelo telefone 3414-0000.

Colégio Agrícola
O processo seletivo de alunos para o Colégio Agrícola Municipal será realizado no sábado, dia 10 de agosto de 2013, às 8h, na Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva.

Conferência Municipal
A secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari, informa que a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quinta-feira, dia 8/8, a partir das 8h30min, no Lions Clube Uruguaiana Centro, na rua XV de Novembro. Na abertura a presença do prefeito Luiz Augusto Schneider; da secretária Andréa Oliari, que é a Gestora Municipal da Política de Assistência Social; e do presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Major Raimundo Anôr Paes Mendes. Após, às 9h, palestra sobre A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS, com a professora Liana Pfarrius Plasse, assessora técnica superior da FGTAS.

Conferência Municipal II
Às 10h45min, formação de Grupos de Trabalho, abordando o Confinamento obrigatório da Assistência Social; a Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS; e Regionalização. No período da tarde, a partir das 14h, continuação dos Grupos de Trabalho. O encerramento da Conferência será às 17h. Informações, em horário comercial, pelo 3414-0032.

Farmácia I
Há 2 meses a Farmácia Popular mudou de endereço, mas ainda não tem identificação visual adequada do novo local. É rotina os usuários percorrerem as ruas sem encontrar a nova sede.

Farmácia II
A farmacêutica Simone Michels informa que no dia 27, a Farmácia da Policlínica Municipal não abrirá, pois estará de inventário por motivo de balanço. Retire seu medicamento com antecedência ou procure no postinho mais próximo.

30 horas de esporte
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por sua Secretaria de Esportes e lazer, está convidando todos os desportistas para participarem das atividades esportivas do dia 31/8 e 01/9. “Estamos montando uma proposta ousada de praticar esportes, durante trinta (30) horas, ininterruptas. Começaremos as atividades no dia 31/08, às 12h e encerraremos no dia 01, às 18h”, disse o secretário Vicente Majó da Maia. Os interessados em participar da programação que será realizada no Parcão e no Ginásio Municipal, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Estação Rodoviária, em horário comercial.

Skatistas I
A cada dia, aumentam o número de jovens usando o skate como meio de transporte em Uruguaiana. Impunemente, transitam entre os carros, na mão e ou contramão.

Skatistas II
Não bastaram os acidentes, não bastou uma pista para prática esclusiva do esporte, e não bastam os omissos azuisinhos, que só acudem a Megapark.

Homem é morto ao proteger a companheira

Uruguaiana registrou na noite de ontem mais um homicídio. Trata-se de um homem chamado Sérgio, morador na vila de São Marcos, morto pelo ex-companheiro de sua atual esposa. Segundo a Polícia, o assassino, tripulando um veículo vermelho, desferiu vários tiros em sua direção à casa de sua ex-esposa. Sérgio colocou-se diante da companheira para defendê-la, e foi alvejado com dois tiros.