sábado, 10 de agosto de 2013

Painel - Ed. 2171

INSS I
O governo autorizou mais uma vez, a antecipação de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, de acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

INSS II
A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios correspondentes a esse mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.

Concurso do Exército I
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF) entrou com ação na Justiça para garantir a participação de mulheres no concurso 2014/2015 para formação de sargentos do Exército, nas áreas de combate, logística-técnica e aviação, que oferecem 1.200 vagas somente para o sexo masculino. As vagas são para as modalidades de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico – manutenção de viatura auto, material bélico – manutenção de armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação e manutenção.

Concurso do Exército II
O MPF pede à Justiça a suspensão do concurso e a reabertura do prazo de inscrições com a possibilidade de participação das mulheres. As provas intelectuais estão previstas para 13 de outubro. O MPF pede que o Ministério da Defesa seja proibido de fazer discriminação de gênero nas futuras seleções para ingresso nas Forças Armadas, sob pena de multa a ser definida pelo juiz. O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Exército e aguarda resposta.

Concurso do Exército III
O MPF afirma que a exigência é discriminatória e afronta a Constituição e as principais normas internacionais de direitos humanos.
De acordo com o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, a restrição de gênero viola o princípio da isonomia, que afirma a igualdade entre homens e mulheres, inclusive nas relações de trabalho.
Para Lopes, não há qualquer incompatibilidade entre os cargos em oferta e o sexo feminino e, se há dúvidas quanto à capacidade de mulheres para desempenhar algumas funções, que ela seja verificada por meio de testes.

Concurso do Exército IV
“É justamente para isso que existem os exames intelectual, de inspeção de saúde e de aptidão física”, diz. No mesmo edital são oferecidas 50 vagas na área de música e 100 na de saúde. Inicialmente, apenas os candidatos a essa última poderiam ser de ambos os sexos. Por decisão judicial, no entanto, a concorrência na área de música foi estendida às mulheres.

Doação I
Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Ariosto de Macedo Pons Neto, representando a diretoria da entidade, juntamente com a Presidente da ONG - Banco de Alimentos, Edna Albuquerque, realizou a entrega de mais de 200 kilos de mantimentos não-perecíveis ao Lar da Velhice São Vicente de Paulo.

Doação II
Quem recebeu a doação, em nome do Lar da Velhice, foi o vice-presidente da entidade, Gelci Ferrareli. O Lar São Vicente de Paulo abriga 45 idosos – sendo 26 mulheres e 19 homens. O vice-presidente do Lar, conta que a entidade é mantida por contribuições dos próprios idosos e da sociedade além, de promoções realizadas pelos membros da administração.

Doação III
Os alimentos doados foram arrecadados em um evento da Associação dos Arrozeiros. Esta é uma das iniciativas que permeiam os objetivos da entidade e mostram seu engajamento e preocupação com ações de cunho social em nossa cidade.

IPTU 2013
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa aos contribuintes que no dia 12 de agosto vencerá a 7ª parcela do IPTU 2013. Informações na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, na rua Santana, n° 2467 (antigo Fórum), ou acesse o site www.uruguaiana.rs.gov.br.

Utilidade Pública
Para utilizar o CURE Uruguaiana (Centro de Urgências, Remoções e Emergências), ligue para o telefone 9622-9742. Para chamar a SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ligue para o telefone 192.

30 Horas de Esporte
A Secretaria de Esportes e lazer, está convidando todos os desportistas, para participarem das atividades esportivas do dia 31/08 e 01/09. Estamos montando uma proposta ousada de praticar esportes, durante trinta (30) horas, ininterruptas. Começaremos as atividades no dia 31/08, às 12h e encerraremos no dia 01, às 18h. Os interessados em participar da programação que será realizada no Parcão e no Ginásio Municipal, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Estação Rodoviária, em horário comercial.

Apego
Frustrado em não governar o governante, Felice intensifica os ataques ao paladino do palácio Rio Branco, a quem acusa de ingratidão, irresponsabilidade, e de tê-lo “chamado” de mau caráter e desonesto por firmar compromisso de parcelamento com a AES sabendo que o município não poderia cumpri-lo.

LobbiesApós fazer descarado lobby em favor da Foz, Felice agora defende os interesses de advogado do município em Porto Alegre, que estaria há 3 meses sem receber. Entretanto, tal advogado, contratado sim por Felice, está com seus honorários rigorosamente em dia, ao contrário do que por ele, falsamente, propalado. Terá havido desencontro de contas???

Senil I
O ex-mandatário, em crítica dirigida à concessionária de Energia Elétrica do município, pôs em dúvida a sua probidade intuindo que quem reduz uma dívida de R$ 23 milhões para R$ 10 milhões não é “séria”. Próprio dos senis, esquece que durante sua gestão, propôs refinanciamento de dívidas dos contribuintes com o município, reduzindo-as em até 80%, com isenção de juros, multas e correção monetária.

Senil II
Com a cara de pau de quem passou 8 anos distorcendo a realidade das contas municipais, o “velhinho” tenta agora inverter o acordo por ele mesmo assinado com a concessionária que, após intensa negociação, não teve outra opção senão reduzir medonhamente seu crédito. Tal atitude visa colocá-lo como o mocinho, e a empresa como a vilã da história.

0 comentários: