sábado, 10 de agosto de 2013

Painel - Ed. 2170

Comando
Aconteceu na última terça-feira, às 15h, em cerimônia no 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, a passagem de comando do Major Joni Alvim de Oliveira ao Tenente Coronel Roberto Ortiz Pereira. Ortiz vem transferido, involuntariamente, do Comando Regional sediado em Santana do Livramento.

Que poder é esse?
Que os universitários protestem contra a verdadeira baderna e anarquia que está vivendo o transporte público de nossa cidade já há décadas, é justo, muito justo, justíssimo; que o presidente da casa ocupada se solidarize com os manifestantes, vez que não tem capacidade de encontrar soluções para os problemas do município, também, muito justo; agora, silenciar diante da ocupação e sequer requisitar a devolução do prédio é, no mínimo, estranho.

Instituto Farroupilha
Nesta segunda-feira, o prefeito Luiz Augusto Schneider manteve audiência com a equipe diretiva e técnica do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, responsável pela implantação da unidade de Uruguaiana da IFF. Na oportunidade foi apresentado ao prefeito Schneider às adaptações arquitetônicas que serão feitas no prédio localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, doado pela Prefeitura, que abrigará o Campus Uruguaiana do Instituto Federal Farroupilha. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de setembro.

Aquisição de Ecógrafos
O deputado federal Nelson Marchezan Júnior comunicou que indicou o Município de Uruguaiana para ser contemplado com R$ 250 mil, recurso este oriundo do Orçamento da União, junto ao Fundo Nacional da Saúde – FNS, para aquisição de dois ecógrafos para o Hospital Santa Casa de Caridade.

Guarda Municipal
Na última segunda-feira, 5/08, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu dos advogados Paulo Henrique Inda e Paulo César Kleinubing, minuta do novo Regulamento Disciplinar (Regimento Interno) da Guarda Municipal de Uruguaiana. Os serviços de ouvidoria, sugestões e reclamações podem ser encaminhadas pelo telefone 3414-0000.

Colégio Agrícola
O processo seletivo de alunos para o Colégio Agrícola Municipal será realizado no sábado, dia 10 de agosto de 2013, às 8h, na Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva.

Conferência Municipal
A secretária municipal de Ação Social e Habitação, Andréa Oliari, informa que a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada na quinta-feira, dia 8/8, a partir das 8h30min, no Lions Clube Uruguaiana Centro, na rua XV de Novembro. Na abertura a presença do prefeito Luiz Augusto Schneider; da secretária Andréa Oliari, que é a Gestora Municipal da Política de Assistência Social; e do presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Major Raimundo Anôr Paes Mendes. Após, às 9h, palestra sobre A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS, com a professora Liana Pfarrius Plasse, assessora técnica superior da FGTAS.

Conferência Municipal II
Às 10h45min, formação de Grupos de Trabalho, abordando o Confinamento obrigatório da Assistência Social; a Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios do SUAS; e Regionalização. No período da tarde, a partir das 14h, continuação dos Grupos de Trabalho. O encerramento da Conferência será às 17h. Informações, em horário comercial, pelo 3414-0032.

Farmácia I
Há 2 meses a Farmácia Popular mudou de endereço, mas ainda não tem identificação visual adequada do novo local. É rotina os usuários percorrerem as ruas sem encontrar a nova sede.

Farmácia II
A farmacêutica Simone Michels informa que no dia 27, a Farmácia da Policlínica Municipal não abrirá, pois estará de inventário por motivo de balanço. Retire seu medicamento com antecedência ou procure no postinho mais próximo.

30 horas de esporte
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por sua Secretaria de Esportes e lazer, está convidando todos os desportistas para participarem das atividades esportivas do dia 31/8 e 01/9. “Estamos montando uma proposta ousada de praticar esportes, durante trinta (30) horas, ininterruptas. Começaremos as atividades no dia 31/08, às 12h e encerraremos no dia 01, às 18h”, disse o secretário Vicente Majó da Maia. Os interessados em participar da programação que será realizada no Parcão e no Ginásio Municipal, deverão procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na Estação Rodoviária, em horário comercial.

Skatistas I
A cada dia, aumentam o número de jovens usando o skate como meio de transporte em Uruguaiana. Impunemente, transitam entre os carros, na mão e ou contramão.

Skatistas II
Não bastaram os acidentes, não bastou uma pista para prática esclusiva do esporte, e não bastam os omissos azuisinhos, que só acudem a Megapark.

0 comentários: