sábado, 10 de agosto de 2013

Universitários convocam audiência pública com a comunidade - Ed. 2170

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso, e a assessoria jurídica da Casa, reuniram-se na manhã de segunda-feira com representantes da manifestação para tomar conhecimento do posicionamento dos estudantes a ocupação da Câmara realizada na última quinta-feira.
Através da solicitação dos universitários, a Câmara agendou a realização de audiência entre as partes envolvidas como Ministério Público e o Poder Executivo. O debate público foi realizado com a participação de autoridades e população afetada direta ou indiretamente pela situação, com o objetivo de construir, de forma conjunta, resoluções conclusivas para os atuais problemas como: condição precária da frota de ônibus, descumprimento dos horários e rotas determinadas para as linhas, precariedade geral da prestação do serviço e inércia dos entes públicos para resolução das demandas. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 7/08, na Câmara Municipal de Uruguaiana.
As atividades no Plenário do Palácio Borges de Medeiros ficaram interrompidas. Os vereadores apóiam as causas do movimento, e presidência da Casa não fez esforços para garantir que o trabalho seja normalizado, já que a sessão plenária da quinta, 1/08, foi interrompida pelos protestantes e não mais retomada.
Os universitários ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores na quinta-feira e prometeram sair do local somente quando a Prefeitura apresentasse soluções imediatas para os problemas do transporte público.
Na última sexta-feira, 9/08, a Câmara foi desocupada em cumprimento de uma ordem judicial.

0 comentários: