sábado, 10 de agosto de 2013

Audiência sobre transporte público não apontou soluções

Na última quarta-feira, 7/08, os universitários da Unipampa receberam em audiência na Câmara de Vereadores o prefeito Luis Schneider, o Ministério Público, e empresário do transporte público urbano. Os universitários expuseram os motivos da ocupação do plenário da Câmara de Vereadores iniciada na quinta-feira passada, ressaltando a calamidade do transporte público em geral. “Não estamos aqui apenas pela linha 1007, estamos aqui por Uruguaiana”, disseram.
O Prefeito foi o primeiro se manifestar, informando que a licitação existente e que hoje está na Justiça, não será retirada. Ele considera imprescindível uma decisão da Justiça quanto a legalidade da licitação, pois se o certame for anulado para ser aprimorado, os empresário que hoje exploram o transporte no município continuarão a contestá-lo judicialmente com o objetivo de manter as condições precárias atuais do serviço.
O Ministério Público manifestou-se no sentido de que o Poder Executivo tem em suas mãos a solução do problema, pois pode anular a Licitação.
Já os empresários alegam prejuízos com o transporte gratuito de 22 mil passageiros/mês sem, contudo, revelar como chegaram a esse número vez que esses usuários embarcam sem passar pela "roleta".
Nenhuma solução concreta foi apontada e os acadêmicos decidiram manter o movimento.

0 comentários: