Dois homens tripulando uma motocicleta Honda Fan, vermelha, a mesma que, juntamente com Dafra de cor preta, vinha sendo identificada por várias vítimas de assalto nos últimos dias, assaltaram hoje, por volta das 17h15min, a padaria Forno de Ouro, também conhecida como "Padaria do Mário", localizada na Rua Prado Lima, onde renderam funcionários e o proprietário do estabelecimento, Elci Donato Bene.
Bene reagiu e, a custa de dois tiros, evitou que os meliantes levassem a importância de R$ 300, mas chegou sem vida ao Pronto Socorro Municipal. Também foi baleado o padeiro Miguel Mauricio Baioco Ervite, que encontra-se hospitalizado, mas sem risco de morte.
Por volta das 20h30min, o serviço de Inteligência da Brigada Militar identificou os irmãos Ideolino e Leandro Silva Bitencourt, que cumprem pena no regime semi-aberto, como dois dos autores do latrocínio. Ideolino foi preso portado a arma do crime, mas acusa Leandro, que ainda está foragido, de ser o autor dos disparos. A perícia indicará se foi ele o autor dos disparos.
Testemunhas afirmam haver um terceiro envolvido que deu cobertura ao assalto.
Elci Bene foi patrão do CTG Sinuelo do Pago, e presidente da Liga dos Quarentões. Seu corpo está sendo velado na Funerária Angelus e o sepultamento ocorrerá amanhã, às 16h.
Atualizada às 9h10min do dia 17 de fevereiro de 2012.