quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Enfermeiros prometem parar a Santa Casa contra a federalização

Provedor diz que Presidente do Sindisaúde está agindo a mando do Prefeito Municipal

O advogado Lauro Delgado, provedor do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, acusou na manhã de ontem o presidente do Sindisaúde, também vereador e empresário, Rogério de Moraes, de manipular os enfermeiros e técnicos de enfermagem do nosocômio, induzindo-os a aderir a uma paralisação por ele organizada. As afirmações foram feitas durante o programa Bom Dia Cidade, da rádio El Shaday. Mais tarde, por telefone, Delgado disse à nossa reportagem que Rogério submete-se a servir de instrumento de Sanchotene Felice, e sua intenção é agitar, enganar, vender uma mentira, aos funcionários da Santa Casa.

Entenda o caso
Um contrato de Gestão entre a Santa Casa de Caridade e a Prefeitura de Uruguaiana estabeleceu que o hospital seria administrado por uma Comissão composta por pessoas indicadas pela Prefeitura e pelo Hospital, dentre elas, o provedor nomeado pela Irmandade Santa Casa de Caridade, representativa dos sócios da instituição. Inicialmente, o contrato foi cumprido e Lauro Delgado, o provedor, participava da Comissão que tinha a frente o vice-prefeito e hoje secretário de Saúde, Luiz Augusto Schneider. Conforme Delgado, após pedir o afastamento da então administradora Ana Maria Del Lito, o Prefeito decretou a extinção da Comissão e nomeou outra sem um representante sequer dos sócios da Entidade Mantenedora. A desobediência ao contrato assinado entre Santa e Casa e PMU revoltou a provedoria que recorreu à Justiça para anular a nova Comissão e os atos por ela praticados. A Justiça atendeu o pleito e a nova Comissão, presidida pelo Procurador do município, foi destituída, sendo reemposada a antiga, presidida pelo vice-prefeito Schneider.

Federalização
Por considerar que saúde é direito de todos, e garanti-la é um dever do Estado, o provedor entende que o melhor a fazer é entregar a Instituição ao Governo Federal ou Estadual. “Por que o Município administrará uma coisa que é de competência do Estado, da Federação? Estão gastando recursos que podiam ser aplicados em outras áreas e até mesmo na saúde. Há 110 anos, quando tínhamos lideranças espetaculares, elas criaram a Santa Casa e por anos ela se manteve com a ajuda da sociedade, da Prefeitura. Hoje, isso não é mais necessário. Ao entregarmos a Santa Casa à União, estaremos exigindo que o quadro funcional seja mantido. Ninguém perderá emprego ou será prejudicado. Pelo contrário. Entre ser funcionário de Felice ou de Dilma, todos querem ser funcionários públicos federais”, sustenta Delgado.

A paralisação e o Sindisaúde
Na última terça-feira houve uma Assembléia Geral do SindiSaúde, onde foi definida a paralisação das atividades a partir de segunda-feira, 9/1, em protesto contra a federalização proposta pela Provedoria. Segundo Rogério de Moraes, apenas serviços essenciais serão mantidos. Rogério destaca que a Santa Casa de Caridade vive um de seus melhores momentos, com salários em dia e boas condições de trabalho, recordando que o Hospital esteve a beira da falência, sem dinheiro sequer para garantir décimo-terceiro salários e indenização aos funcionários. Para o Vereador, entregar a Santa Casa à União ou Estado é tirar de Uruguaiana um patrimônio histórico, além de afastar da administração municipal as destinações de verbas e investimentos, que seriam geridos pelo Governo Federal e Estadual, distanciando a administração da cidade. “Jamais sentaremos com a Dilma ou o Tarso pra discutirmos os problemas da Santa Casa, mas com o Prefeito todos podem dialogar. Se houver a federalização, a situação voltará ao caos”, finalizou. Além da federalização, existe a possibilidade do hospital ser entregue a uma sólida Instituição com sede em Porto Alegre, Capital do Estado.
A diretoria do Sindisaúde convocou nova Assembléia Geral para amanhã, sexta-feira, para avaliar a adesão da classe a uma paralisação das atividades do Hospital que, segundo o Provedor da Instituição, está sendo orquestrada por Sanchotene Felice, através do presidente do Sindicato.

35 comentários:

inguinorânti disse... [Responder comentário]

Entre ser funcionário de Felice ou de Dilma, todos querem ser funcionários públicos federais”, sustenta Delgado.
MAS ESSE LAURO DELGADO AXA QUE TODO MUNDO É IDIOTA... AGORA ELE QUER ENCOSTAR OS AMIGOS MÉDICUZINHOS QUE MAMARAM A VIDA TODA NA STA CASA NO GOVERNO FEDERAL... LAURO E AMIGOS DE VINHOS E CHAMPANHES: VCS REPRESENTAM O QUE TEM DE MAIS RETRÓGRADO EM URUGUAIANA... QDO A UNIPAMPA CHEGOU...VCS QUERIAM A FEDERALIZAÇÃO DO CURSO DE DIREITO PARA SEUS AMIGOS DAREM AULA ASSIM... NO PEITO!!! AGORA VEM DE NOVO QUERENDO BOQUINHA!! DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Rogério tem que voltar a morar com o Chaves outra vez.Eles se davam tan to, e assim ele se acalma.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se observarem bem, existe uma marca bem nítida deixada por sapatos nas costas de todas as roupas que o rogério veste. Se observarem um pouco melhor encontrarão os pés de felice que usa o nobre edil como um velho capacho!

Anônimo disse... [Responder comentário]

tá mas se for federalizar, então vai ter que haver concurso para todos os funcionários, inclusive médicos, ou não??????????????? Se for assim eu apoio a federalização!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O das 17:40, que já se identificou esqueceu de dizer que o seu omi, que no caso dele é o Felice, enterrou a Santa Casa em dividas, em razão de adotar as mesmas práticas do Caio, ou seja encheu o Hospital de apadrinhados políticos, isso precisa ser dito e cobrado.

Anônimo disse... [Responder comentário]

LAURO Manda embora todos e contarata novos e que vão chorar n P. DO CUMPADRE COMO DIZIA MEU SAUDOSO AMIGO BECASINOS HAHAHAHAHAHHAHAHA

Anônimo disse... [Responder comentário]

No ano de 2012, nossa cidade ainda dá ouvidos a Lauro Delgado. Pelo Amor de Deus, já passou a horas.

E o Rogério, fica dando uma de bom moço com a questão da federalização. Que burrice hein vereador. A federealização é importante para o nosso munícipio, seremos o pólo regional de saúde. E esse papo de que é mais fácil falar com o Felice do que com o Tarso. Hehehe. Corto os cabelos e perdeu a força (inteligência) , "Sansão"?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Segura o rojão Dr. , gargantear é facial.

Alias tu que era o chefe da confraria da irmandade, PAGUE as Contas! Deve até os botoes da camisa e vem posar de bonzão! Pelo menos A HSCU através da PMU têm pagando regularmente, já tu e teus amiguinhos que levaram a insolvência, só em cartório.

Agora federalizção, vai enganar outros troxas. Acha que a Dilma vai assumir um hospital falido só porque a confraria quer tirar o dela da reta. Bem que o patrimônio dos homens da irmandade deviam responsáveis pelas dividas criadas pela irmandade. Mas não adiantaria muito, afinal a maioria é falido e olha que uns tinham um gorda herança e botaram fora....

Anônimo disse... [Responder comentário]

Este Rogério é que nem alpargata, não tem lado só em dizer que deixou o PT para ingressar no PSDB, já ilustra bem, mas Uruguaiana é assim, valoriza um colono, analfabeto que nem se sabe de onde saiu, depois ainda querem reclamar..

Anônimo disse... [Responder comentário]

JAMOS UMA SITUAÇÃO .
A santa casa tem em torno de 350 funcionários, o municipio de uruguaiana tem 140 mil habitantes, então logo vamos alijar 140 mil pessoas de ter um atendimento de um hospital federal, como o de santa maria por exemplo por que o seu rogério não quer que os funcionários façam concurso público, que absurdo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Rogério de Moraes faz o que pode e deve ser indicado por Felice como seu candidato a sucessão.A Vice será a vereadora Neraí.E o resto é pura lorota.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Se tiver que fazer concurso público que se faça, pois o concurso tem a função de selecionar as pessoas que estão mais capacitadas para assumir tal função, ai o seu rogério e o seu felice não vão poder colocar seus cabos eleitorias lá , entendem agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Lauro: Deixa de fantasias, se federalizam a Sta Casa todos os funcionários tem que concursar, e os chefes serão de la de longe, os servidores uruguaianenses passariam a ser no mais que Números para a união, e não vezinhos como são hoje para seus chefes, será sim muito difícil o dialogo entre os chefões e servidores, como em todos o serviços federais no interior.

Lauro... te aposenta!!! Só assim tu farias mais bem para nossa Uruguaiana.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É impressionante.
Todos defendem seus interesses, e
nenhum defende os interesses do povo.

Os médicos querem manter a mordomia;
a irmandade quer desfrutar do poder; e
os políticos querem preservar o cabide de emprego.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Os argumentos que apresentam são hilários..
De um lado, hoje falmaos com felice.. jamais falaremos com a Dilma..
Hora meus amigos, se fossem profissionais (que não são), cada um faria o seu trabalho e pronto.
Outros defendem o manutenção do emprego sem qualquer avaliação de mérito ou qualificação, como se tempo de serviço fosse merecimento.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jornal Cidade, mais um erro, a liminar dissolveu a comissão gestora, os atos praticados por ela não, por favor peguem a liminar e leiam antes de postar bobagem aqui e no jornal.

Outra coisa, o Lauro delgado já sentou com alguem do Governo FEDERAL para perguntar se eles querem assumir o hospital? O Governo FEDERAL não esta assumindo nenhum e até os que eram federais estão sendo privatizados porque não é interesse da União mante-los a federalização esta só na cabeça caduca do Lauro e outra, se federaliza não existe isso de manter funcionários porque o Lauro mandou é concurso.

O que é mais fácil é ele entregar para a "sólida" instituição de POA, que interesse essa instituição vai ter de manter-se filantrópico, de levar em consideração antes do lucro o bom atendimento do povo de Uruguaiana? Se alguem assumir vai ser pra visar lucro e não atendimento grátis.

O resto é balela.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É verdade que existe uma investigação do MPC/MP/MPF sobre algumas licitações, que pode virar uma operação policial com prisões e tudo?

Anônimo disse... [Responder comentário]

SÓ O ROGERIO MESMO PARA CHAMAR O POVO EM AUDIENCUA PUBLICA PARA PROPOR A GRATUIDade DO MANDAO DE VEREADOR
AGORA É DIFERENTE
AGORA ELE TEM LIDERANÇA AGORA TEM HISTORIA
ATÉ PORUQE O QUICO NAQUELA NABA QUE ANDA PRECISANDO DESESPERADMANTE DESTAS MIGALHAAS NO FINAL DO MES NÃO PROPOR NADA
PERÇEPÇÃO MINHA

Plínio disse... [Responder comentário]

Os Médicos e Enfermeiras estão com medo de perder seus empregos? hahaha... Só assim mesmo para o alto escalão olhar para os verdadeiros trabalhadores da Santa Casa, só lembram do "proletário" quando convém e o pior o "Sindicato" em vez de apoiar os trabalhadores fica empurrando e intimidando quem não quer a greve. Quem te viu quem te vê em Senhor Rogério!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O anônimo que citou que a irmandade deveria responder pelas dívidas da Santa Casa, esqueceu de dizer que seu chefe Felice também deveria responder com seu patrimônio sobre a dívida acumulada durante sua gestão na Santa Casa, e olha que passa de 10 Milhões só a parte dele, quanto a botar fora o que recebeu de herança, também o Felice esta empatado com alguns que ele citou.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anonimo das 14:32, você esta enganado meu amigo e não se deixe enganar por quem dá informações no achismo, por favor pegue os balanços dos ultimos 10 anos e vá conferindo se a divida aumentou ou diminuiu, ali tú vai poder te informar e criticar com propriedade e informação correta, investimento é diferente de dever, um investimento pago em dia e que dá retorno não entra na tua classificação. Só recomento isso a todos, procurem os balanços, são públicos e publicados todos os anos, há defict sim mas vem diminuindo ano a ano podem ter a certeza, ou melhor entrem no hospital vejam os serviços, vejam os equipamentos, todos os novos tem menos de 8 anos, ou seja, foram comprados na atual gestão e foram e ou estão sendo pagos, antes disso o hospital estava abandonado, a exemplo lembram daquilo que chamavam de pronto socorro? como esta agora? e tem todo o restante, não se detenham somente em cardiologia que é uma briga onde ambos estão errados gestão municipal e médicos que querem ganhar muito dinheiro porque é a área onde mais vem grana, não sejam bobos de achar que estão lutando por pacientes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

14:32

hahaha, doeu? Algue´m perder uma baita lavoura que nem motor precisava para aguar pois era boa parte por gravidade... Chorem seguidores de FRACASSADOS!

inguinorânti disse... [Responder comentário]

Deixem a Santa Casa pro Lauro e seus amigos da UNIMED... Uruguaiana precisa de OUTRO hospital...de preferência FEDERAL!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

aguardem ruas esburacadas, agua cara professores sem receber, empregados municipais sem ter nada para comer com seus salarios atrasados nenhum politico vai se atrever a pegar a prefeitura pois tudo aquilo maravilhoso do sr FELICE E vice vaiu começar a vencer para o prefeito de 2013 em diante vai ser um caos sera que alguem tem as contas a vencer da futura uruguaiana vencera mostrem pois o municipio vai ser totalmente dentro dos vinte anos vindouros ou mais a pagar contas

Anônimo disse... [Responder comentário]

gentalha..gentalha..gentalha

Anônimo disse... [Responder comentário]

discurpi..seu filici..nun intindi nada do qui o sio dici...e ese cabeludo( clina de cavalo)..mi prometeu paga minha conta de agua..mas acho mutcho caro e de novo mentiu, agora esta si metendo e mintindo otra vez....
a inginoraça é q astravanca o pogreço

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

2012 é PSDB de novo com Escolido do felice nos braços do povo!!!!

Pesquisa divulgada no dia 06/01/2012

Delmar Kaufuman PSDB 56%
Frederico: 21%
KIKO Barbará 15%
Indecisos: 6%
Brancos e nulos 2%

Anônimo disse... [Responder comentário]

Delmar ??? Quem vai votar nele?? Só quem tiver cocô na cabeça!

Jaison disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Em 1992,o vereador Rogério de Morais juntamente com o falecido Dr Argemi,caracterizados de gaúchos, montaram uma pequena barraca na praça do Barão,em frente a Câmara,para protestar contra o salário dos vereadores da época;na ocasião o vereador-empresário-rábula-lider??sindical,afirmava que se um dia fôsse vereador abdicaria de parte de seus salários em prol dos necessitados,idêntico a primeira dama,ficou no esquecimento,sendo este ainda campeão de diárias.
Na ocasião que o ex-prefeito Caio impôs a participação do executivo; o outrora vereador do PT (contra o neoliberalismo,a favor da expropriação de estâncias para os sem terra,fã de Guevara,imitava com barba e cabelo),estava na linha de frente liderando um abraço as hospital...passado o tempo virou fâ de carteirinha de Fernando Henrique,defensor do regime militar,apaixonado pelo PSDB,executando ordens de seu grande lider novamente abraçou a Sta Casa,agora sem barba,sem cabelo a Guevara,defensor dos homens da terra,ia esquecendo o principal principalmente sem palavra,sem carater,sem vergonha.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vamos lançar uma campanha para ver se o governo atual esta sendo preterido ou preferido da uruguaiana vencera os a favor que usem uma fita branca na sua casa ou no seu auto na bicicleta no carinho do bebe no pescoço do cachorro uma camiseta e os que estão apavorados pela ultimas descobertas da nossa administração uruguaiana vencera usem uma fita vermelha ok isto vai acabar com qualquer pesquisa tendenciosa

Anônimo disse... [Responder comentário]

PSDB na cabeça de novo !!!

E os desesperados novamento chupando o dedo !!!!!!!!!!!!!!


kkkkkkk