sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ciclovia ainda não foi inaugurada e já tumultua o trânsito

O Executivo Municipal anunciou a inauguração das ciclovias para o próximo dia 21, no entanto, contudo, os ciclistas já utilizam as passagens e arriscam-se num espaço sem sinalização e fiscalização. Os riscos são maiores nas ruas como a Flores da Cunha, onde a via principal tem mão única, mas a ciclovia mão dupla. 

Segundo o responsável pelas obras, as ciclovias seguem critérios estabelecidos em Lei e têm mão dupla até mesmo em ruas como a Flores da Cunha, além do que, em determinada situação, o ciclista, magicamente, torna-se um pedestre. 

Para atravessar a via principal o condutor deverá descer da bicicleta e utilizar a faixa de pedestre. O trecho da Av. Presidente Vargas possui duas passagens diferentes em uma única ciclovia, ou seja, é um espaço separado onde os ciclistas trafegarão em sentidos diferentes. 

Empresas prestadoras de serviço foram contratadas para a sinalização viária, e a pintura das vias já está em curso. Também haverá sinalização própria para o período noturno.

8 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

A ciclovia da Presidente Vargas é o tipo de obra que faz o mesmo papel da antimatéria diante das obras de Oscar Nyemeier.É a antítese do belo e o oposto a inteligência.Financeiramente, mais um dos tantos desperdícios do dinheiro público do governo Felice.De resto, mais um de seus delírios alucinantes.Mas tem uma coisa, é verdade sim que conta ele com a quase unânime aprovação do povo.Então, pedalando, pedalando!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo.
Uma obra esdruxula, grotesca, que mostra claramente a fraqueza criativa de seu idealizador, e de seu projetista, retirando totalmente a estética ampla e limpa da Av. Presidente Vargas.
Na Setembrino de Carvalho, beira a insanidade construir uma ciclovia em uma via de trânsito intenso de pedestres e que não conta sequer com uma calçada, ignorando até pontos de parada de ônibus.
A direção de trânsito não se preocupou em preparar uma rota alternativa ao fluxo centro/bairro até então atendido pela Flores da Cunha, causando prejuízos também ao comércio lá estabelecido.
Em Uruguaiana é assim, as mudanças no trânsito, em vez de objetivarem melhorar a fluidez, são para travá-lo e torna-lo mais perigoso, basta ver as sinaleira totalmente descoordenadas, e as próprias lombadas, distribuídas sem qualquer estudo que avalize sua instalação.
Mas é bem como foi colocado, o povo aplaude, e vota.
Uruguaiana sobreviverá!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem gente q só serve pra reclamar o q querem afinal? nada tá bem pra eles? q saco tchÊ

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas que concreto porco,estão colocando na tal ciclovia. que alem de cheio de falhas,não se animam, os pedreiros a dar uma fratachada para ficar mais liso o concreto,pobre de quem cair naquilo,vai ficar pior que cair na terra pura,e para os carros que vão atravessar a Presidente agora ja era ruim, pelo fluxo, pior agora sem visibilidade,das traves,legitima obra só para dizerem nas radios,fui eu que fiz.uma b..........

Anônimo disse... [Responder comentário]

Está mais do que provado.Felice não é o nosso D.Quixote.Felice é e continuará sendo mais ainda o nosso Catilina dos Pampas!Oh! Céus!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Voces nao sabe, da missa a metade, la na pinheiro machado eles deixaram um espaço tao grande pra ciclovia que passa dois elefante brigando. A rua ficou tao estreita que o onibus 1009 teve que pra nao bater em outro veiculo passar por cima daqueles blocos de concrotos> que eu nao sabia mais de tao mal feito ficaram tudo esfarelado. Mas nao demorou quase nada e ja tinha gente limpando e escondendo da população aquele absurdo eu acho ate que varreram a rua pra nao deixar as pessoas verem o resto do concreto bagaçeira. ja pensou se da uma acidente com o onibus? teve uma senhora que estava no onibus e passou mal> eu acho que no miniomo tinha que diminuir o espaço da ciclovia e um espaço tao grande que tem carro andando por aquele lugar, um absurdo. Isso é fruto de um governo que nao ouve os tecnicos que a prefeitura tem ele o imperador decide da cabeça dele e pronto.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Sem falar que o Prefeito idiota, perdeu as verbas do banco mundial para Uruguaiana, em razão de ter contrariado as normas para a construção da ciclovia....por favor e ainda tem gente que acha que esse cara é o certo e todos são errados. Aguarda Uruguaiana e verás o que vai ser após a saída do "ilustre".

Ariane disse... [Responder comentário]

Ok ok... muitas reclamações, mas o pior é que as ciclovias viraram pista pra quem sai a fazer caminhadas d manhã cedo ou a tardinha. Poucos são os ciclistas que circulam por ali... dia desses, vindo pro trabalho, tinha um ciclista pedalando DO LADO DA CICLOVIA! Depois são atropelados e querem reclamar... mas a tão pedida ciclovia ta ali, usar que é bom...!!!