quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Justiça ouve o assassino de Ana Carolina

Neste momento acontece a 1ª audiência de Leonardo Matte, assassino confesso da universitária Ana Carolina Colazzo. Familiares e estudante de direito acompanham o depoimento do assassino, enquanto a Imprensa é impedida de trabalhar pelo magistrado Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Criminal, na qual o processo tramita.
O Delinquente chegou ao Fórum conduzido por agentes penitenciários, sob forte escolta da Susepe.
Cercear o trabalho da Imprensa tem sido hábito dos magistrados que atuam na comarca de Uruguaiana, pois rotineiramente, impedem o acesso de profissionais às salas de audiência ou ao salão do Júri, tornando mais secretos ainda os tramites que acontecem no coração do poder mais obscuro da República.

28 comentários:

Robson. disse... [Responder comentário]

Infelizmente são profissionais assim que escrevem matérias sem o menor sentido e respaldo pelo conhecimento, afinal dar o lápis e um papel para alguém escrever o que bem entender é fácil, difícil é ter conhecimento sobre o que se escreve, saiba a pessoa que escreveu esta asneira. Saiba repórter, que há muito tempo o processo penal deixou de ser midiático, nem por isso ofende a livre a imprensa, a final o que sabem os repórteres mesmo sobre a livre imprensa? acreditam eles, que este direito é um direito supremo, e mau sabem que ela também esbarra em outros direitos. O juiz acertadamente não transformou essa audiência em espetáculo, como no século 18 eram as audiências em praças públicas. Pois fique sabendo que uma democracia, trata um processo penal de forma isenta e sem pressões midiáticas portanto sem pressões externas, isso é ser democrático, e por mais a não entrada da imprensa, não torna o processo obscuro, pois o cidadão comum está livre para ingressar e assistir, o que se quer é, não transformar a coisa, num produto vendável, onde o ser humano simplesmente compra, pela ânsia de ver a vingança, algo certamente abominável nos tempos de democracia !!

Jorge Claudemir Soares disse... [Responder comentário]

É totalmente discricionário o ato do juiz em fornecer informações a respeito da coleta de provas antes de sentença penal condenatória, portanto acho que os profissionais de imprensa deveriam se informar a respeito de processo penal ao invés de ficarem criando polêmicas e pré condicionando a opinião pública contra um juiz que está apenas cumprindo o que determina a CF/88.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Disse tudo Robson.
Ignorância dessa repórter, aliás, desse jornalzinho ridículo.
Ela acha que fazendo isso terá o apoio das pessoas e da família da vítima, mas tenho certeza que nem os familiares da Ana Carolina compactuam com notícias como essas.
A forma como é tratada o réu é vergonhosa.
Delinquente é essa repórter que escreve essa merda.

Nilson Corrêa disse... [Responder comentário]

Sr. Robson:
É através da Imprensa que o cidadão comum (sic), habitante da cidade, que se interessa por tudo o que é de todos, toma conhecimento, acompanha de perto as coisas do Poder e os assuntos da pólis, e exercerá tanto melhor esse direito quanto mais denso for o conjunto de informações que a Imprensa lhe ofereça.
Nas palavras do ministro Carlos Ayres Britto, a Imprensa "possibilita, por modo crítico incomparável, a revelação e o controle de praticamente todas as coisas respeitantes à vida do Estado e da sociedade."
Não fosse assim, provavelmente o atentado contra a República perpetrado pelos tão criminosos quanto Leonardo Matte, e ora julgados pelo Supremo Tribunal Federal no processo conhecido como "mensalão", sequer tivesse chegado ao conhecimento da sociedade brasileira.

Anônimo disse... [Responder comentário]

mas bahhh.. é só os da laia do matte aqui
uruguaiana inteira quer saber o que esse fdp tem a dizer um troxa um assassino um verme que tem q se ferrar mesmo

Anônimo disse... [Responder comentário]

tem que mostrar mesmo a cara do infeliz
mato a guria e agora fica constrangido? mas cala a boca

Anônimo disse... [Responder comentário]

è por esse tipo de comentário que defende marginal que penso que realmente os direitos humanos so existem por causa dessa corja, saber que tem gte que defende marginal e triste,matam, roubam ,estupram e ainda tem gte que defende e acha que não deve ser divulgado e que ainda por cima tem q ter cuidado ao falar do assassino, mas por favor!!!!! O mundo ta perdido mesmo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

delinqüente é o assassino e quem vem defender ele aqui, babacas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Curioso: fui convocado como jurado por 6 vezes e em 4 delas a jornalista Daiany estava lá, assistindo a tudo e tirando suas fotos.

A liberdade de imprensa é sim um princípio importantíssimo e que deve ser defendido. Mas ele não está acima de nenhum outro princípio constitucional e muito menos garante o livre acesso de jornalistas a qualquer lugar.

Prezados jornalistas, não confundam o seu direito de poder redigir e divulgar matérias com um salvo-conduto para fazer o que quiserem em nome do "dever de levar a informação ao leitor". E perdoem a sinceridade, muitas vezes se enquadra mais no conceito de fofoca do que de notícia.

Neste caso específico, dizer que o magistrado impediu a imprensa de trabalhar me parece um tanto exagerado. Aliás, isso parece mais um desabafo irresponsável de uma jornalista que teve seu ego ferido, por ter sido impedida de acompanhar o depoimento.

Menos pessoal. Menos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pelo visto e lido os primeiros devem ser parente do matador! >>> ou vai me dizer que foi ela a matadora? ...INFELIZMENTE ENQUANTO PENSARMOS IGUAL A VC`S CRIMES ASSIM VÃO SE MULTIPLICAR !!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

A familia da vítima deveria remover a irmã do assassino da pagina do facebook da vitima.

Elaine disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com os comentários acima que descrevem o modo Ofensivo com que a dita reporter, que assim se intitula e sequer busca conhecimentos para veicular as notícias midiáticas que publica. Publicando de forma erronea e somente com o intento de exceder a venda dos jornais.
QUE A DITA "REPÓRTER" SE ATUALIZE E SAIBA QUE DESDE SETEMBRO DE 2008 O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL FOI MODIFICADO, TENDO SIDO PROPORCIONADO AO RÉU A OPORTUNIDADE DE SER OUVIDO POR ÚLTIMO, EM VISTA DOS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DO CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA. PRINCÍPIOS ESTES QUE DEVEM SER APLICADOS A TODOS OS SERES HUMANOS JULGADOS PELA JUSTIÇA BRASILEIRA, NÃO IMPORTANDO O TIPO DE CRIME. A LEI É PARA TODAS.
A EDIÇÃO DO JORNAL PUBLICA NOTICIAS ERRADAS, COM O INTENTO DE CUTUCAR O POVO PARA QUE SE REVOLTEM,PUBLICANDO QUE O "ASSASSINO SERÁ OUVIDO HOJE", INCENTIVANDO O ÓDIO DA SOCIEDADE, SEM SEQUER PENSAR QUE ESSE TIPO DE COISA NINGUÉM ESTÁ LIVRE.
MINHA OPINIÃO DIZ RESPEITO AO MODO COMO UMA PESSOA SEM CONHECIMENTO NENHUM VEICULA NOTÍCIAS (PESSOA ESTA SEM A MÍNIMA GRADUAÇÃO PARA SE INTITULAR JORNALISTA), NÃO ESTOU DEFENDENDO O INFRATOR, POIS ELE TERÁ SEU PROCESSO JULGADO DE ACORDO COM AS LEIS E A JUSTIÇA SERÁ FEITA.
E QUE FIQUE BEM CLARO COMO O COLEGA JORGE BEM COLOCOU ACIMA QUE O JUIZ TEM O PODER DISCRICIONÁRIO DE CONDUZIR OS ATOS PROCESSUAIS, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE PROCESSO-CRIME O QUAL POSSUI INTENSO CLAMOR PÚBLICO, O CORRETO É QUE O JUIZ NÃO LIBERE INFORMAÇÕES QUE PODERÃO INFLUENCIAR NO JULGAMENTO DO CRIMINOSO.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mas a maneira como escreve o autor do primeiro comentário é de fazer aluno do Mobral ficar vermelho.Bota analfa nesse cara.

Anônimo disse... [Responder comentário]

vixi, essa laia de advogados que acham que todos deliquentes são vitimas tá contaminando...

Na eleição do OAB tinha advogado tendo chiliques porque o seu coleguinha Kiko não poderia votar.

Kiko deve ter a oab de uruguaiana na mão, pois só tão investigando alguma coisa é por ordem da OAB do RS a daqui tá amorcegando o caso...
O mesmo vale para o pmdb e a camara de vereadores, onde está por exemplo o paladino da justiça Lauro Delgado pra pedir a expulsão do Kiko da OAB e do PMDB?
Perdeu toda a moral para criticar o Felice!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Põe idiota neste tal de Robson !!!

Jeferson disse... [Responder comentário]

Fico lendo e pensando em todos esses comentários de verdadeiros paladinos da justiça, que querem vingança, justiça, seja lá o nome que dão. Parece que o "Atire a primeira pedra quem não tiver pecado", nunca foi dito pelo maior mestre de todos que veio nos dizer que devemos amar até os inimigos. Estes "cidadãos" que querem ver sangue espalhando o ódio entre irmãos que somos se comprometem perante as leis de Deus. Orem todos pela vítima e pelo irmão infeliz que cometeu ato tão insano e aplaquem o ódio dos vossos corações com uma ação no bem. condenem o ato não a criatura, porque se um filho nosso cometer algum ato impensado nós não vamos querer a mesma justiça que queremos para os outros. O Olho por olho não serve mais para a nossa sociedade, é tempo de evoluir, cresçamos todos e vamos ajudar a iluminar o nosso já escuro e violento mundo.Amem irmãos! É o unico modo de se combater a violência. Que a paz de Deus e Jesus ilumine a todos nós.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Aqui tem comentário do locutor gago e chato podem acreditar.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Jefferson, interrompa a vida de alguém, seja perdoado, e continue a sua como se nada tivesse acontecido.
Jorge Claudimir, os processos são PÚBLICOS, e acessíveis a qualquer cidadão diretamente, ou através dos meios de comunicação - é para isso que eles existem. Proibir o acesso é CRIME do juiz.
Robson, a justiça é um dos poderes da REPÚBLICA, age em nome do POVO - TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO, então, quando um juiz está julgando um "do povo", é o povo julgando um dos seus, por isso a transparência. Os meios de comunicação relatam os acontecimentos e os receptores da mensagem tomam suas posições. Ânsia de ver a vingança, ou ânsia de ver a JUSTIÇA?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Anônimo JURADO,
Você deve ser um servidor público, que, não sei porque, a justiça considera estarem justamente no serviço público, os mais ilibados cidadãos capazes de julgar seus semelhantes.
É inexplicável o porque a justiça não busca jurados, que agem em nome da sociedade, em toda a sociedade, porque não entre os comerciários, os industriários, os profissionais liberais, os comerciantes? Eles não representam a sociedade? Eles não possuem conduta ilibada?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Talvez a Elaine prefira que seja dito algo do tipo "jovem presta depoimento hoje", ou "estudante conversa com o judiciário", ou "Universitário diz o que sabe sobre a morte de Ana Carolina".
Ora, minha senhora, quem mata é o que, senão um ASSASSINO?

Anônimo disse... [Responder comentário]

Falou tudo, anônimo das 10:20.
São raros os bons servidores públicos, a maioria é uma corja de corruptos e safados e acham que, por terem prestado um concurso, não precisam mais trabalhar. Há exceções - veja bem - há exceções - infelizmente, o justo paga pelo pecador.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Para tudo!!!!Jorge e Elaine são colegas de que? Estagiários do Judiciário, baba ovo do juiz ou criminosos que agora atuam na defesa de bandidos. Polpem suas defesas e revoltas. Ninguém aqui é idiota além de vocês. Defendam os interesses da coletividade e parem de tirar a cara por bandidos.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Parabéns à repórter do Jornal Cidade. Ela conseguiu mobilizar mais comentários que Leo Mate. Hihihi. Tá doidooo

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo com o Anônimo da 11:39... Parabêns Daiany Mossi... adoramos teu trabalho...

Unknown disse... [Responder comentário]

"Delinquente sim Assassino" e esse anônimo diz que o Jornal cidade é um jornalzinho me admira ele estar aqui lendo uma matéria porque não vai olhar um jornal a sua altura aqueles que defendem os corruptos os assassinos os ladrões bando de hipócritas ordinários
O Leonardo Matte é um Delinquente sim que teve a coragem de tirar a vida de um jovem passando uma faca no pescoço dela, me diz de que devo chamar essa pessoa de cidadão do bem hem???
Diga merece ser chamado de que???
DELINQUENTE é pouco
Imagina se fosse uma jovem da sua família a pimenta nos olhos dos outros é refresco né com certeza todos os uruguaianenses merecem saber oque esse ordinário tem a falar ou a imprensa não pode entrar pra eles tapiarem lá dentro
vai ver tu é parente ou compactua com o ação do Leonardo Matte
Meus Parabéns a repórter da matéria

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Que horror!!!Como podem os familiares desse infeliz serem também responsabilizados???que ignorância!!!