sábado, 27 de maio de 2017

2ª edição: Inscrições para o Sisu podem ser feitas a partir de segunda-feira

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 começam na próxima segunda-feira, 29/5, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, sem pagamento de taxa. Podem se inscrever os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a prova de redação. É necessário ainda, informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016.
O candidato pode concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no momento da inscrição. Ao candidato terá direito de alterar as opções até o encerramento das inscrições, que será no dia 1/6.  Como política de ações afirmativas, algumas instituições de ensino oferecem vagas reservadas e outras adotam o sistema de bônus na nota do candidato.
A segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada e o resultado está previsto para ser divulgado em 5/6. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19/6. Vale registrar que a lista de espera é única e compreende ampla concorrência e ações afirmativas. No dia 26/6, se você estiver participando da lista de espera, procure a instituição a partir desta data e acompanhe a convocação para matrícula.
A primeira edição do Sisu foi realizada em janeiro deste ano, quando o Ministério da Educação (MEC) distribuiu pelo sistema pouco mais de 238 mil vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.
Karine Ruviaro

0 comentários: