sábado, 27 de maio de 2017

Colégio abriga ecoponto

Reciclar é preciso! Diante disso, o Colégio Marista Sant’Ana recebeu um dos ecopontos do projeto “Recondicionar do Polo Marista de Formação Tecnológica”. A iniciativa tem com finalidade contribuir para a preservação do planeta por meio da reciclagem do lixo eletrônico, bem como visa estimular os jovens a pensar sobre o excesso de lixo que se condicionam destes materiais.
O projeto  é uma ação que promove a educação ambiental e estimula o direcionamento correto do resíduo eletrônico produzido pela comunidade escolar. O coletor recebe materiais como: computadores, componentes de informática, celulares, televisores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos e já está disponível na sede da instituição de ensino. Após o recolhimento, os produtos passarão por uma triagem, que será realizada pelos educadores do colégio.
Os computadores inteiros são testados e adaptados para que possam ser doados e utilizados por Telecentros - espaços de informática que atendem a comunidades carentes. Enquanto engrenagens e pequenos motores são destinados à Robótica, as peças menores servem para a construção de materiais artísticos, como mosaicos. Os equipamentos mais antigos serão direcionados para a Hardware Tech, que funciona como uma espécie de museu tecnológico.
Karine Ruviaro

0 comentários: