sábado, 27 de maio de 2017

Painel Ed.2764

Cultura

Aconteceu na noite de quinta-feira, 25/5, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, o show de Kleiton e Kledir. Na ocasião, a dupla apresentou novas canções e os já consagrados sucessos. O evento foi promovido pelo “Arte Sesc – Cultura Por Toda Parte”.

Autonomia

A Escola de Educação Especial Recanto Amigo, mantida pela Apae Uruguaiana tem dentre os objetivos pedagógicos a promoção da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla nos âmbitos social, afetivo e cognitivo. Diante disso, trabalha a autonomia e independência de seus alunos, com enfoque, também, nas Atividades de Vida Diária (AVDs), como o ato de servir o prato de comida.

Vacinação

Quem ainda não se vacinou contra a gripe terá a oportunidade de se imunizar contra a doença até dia 9/6. A prorrogação da campanha do Ministério da Saúde é para alcançar a meta de vacinação que, neste ano, é de 90%. Conforme a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, até à tarde de ontem, 26/5, a porcentagem do público-alvo atingido no município chegava a 80,32%.

Inauguração

O Rotary Club Uruguaiana Cruzeiro Do Sul inaugurou nessa semana, 2/5, o “Projeto Revitalizando o Espaço da Beleza” junto ao SOS Mulher. Participam dos cursos de cabeleireira, auxiliar de cabeleireira e manicure, meninas de 12 a 17 anos matriculadas ou não na instituição. O projeto tem como objetivo capacitar e formar profissionais preparando assim, as meninas para o mercado de trabalho formal ou informal.

Unipampa
A Universidade Federal do Pampa está com inscrições abertas para o concurso público que objetiva a contratação de docentes para as áreas de conhecimento: Desenvolvimento de Sistemas (Campus Alegrete); Sistemas Paralelos e Distribuídos (Campus Alegrete) e Conversão Eletromecânica de Energia, Circuitos Elétricos e Eletricidade Aplicada (Campus Bagé). O período de inscrições vai até 7/6 e o candidato deverá se inscrever por meio do portal eletrônico da Unipampa, na aba Concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180 e o prazo para pagamento vai até o dia 8/6.

Centenário
Hoje, 27/5, a partir das 9h, na Praça Barão do Rio Branco, acontece o Centenário da Fundação Rotária. Na oportunidade, haverá apresentações artísticas, mateada, cortes de cabelo, praça de alimentação, orientações judiciais, entre outras ações. Parte da arrecadação dos cortes de cabelos será destinada à Fundação. O evento conta com apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

Carros
Nos dias 27 e 28/5, a partir das 9h, no Parcão, ocorre o 1º Encontro Internacional de Carros Antigos. No local, além das exposições haverá praça de alimentação e shows.

Cultura I
No dia 11/6, na Concha Acústica do Parcão, acontece o “Domingo Comunitário”, a partir das 11h. Na ocasião, haverá mateada, feira gastronômica e apresentações artísticas locais. O evento é desenvolvido pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Cultura II
Já às 16h, também na Concha Acústica, ocorre o show de Renato Borghetti. O evento conta com a parceria do Instituto CPFL, patrocínio da RGE Sul e apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

Rústica
A “9ª Rústica Luz para os povos/Santa Casa de Uruguaiana” que aconteceria amanhã, 28/5, a partir das 9h, foi transferida. O evento organizado pela Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU), agora será realizado no dia 4/6.

Bingo
A 4ª Região Tradicionalista promove no dia 2/6, a partir das 20h, no CTG Sinuelo do Pago, rodadas de bingo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 99655-0316 ou (55) 99631-0100.

Pastelada
O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana está organizando para o dia 2/6, a partir das 18h, o evento “Pastelada do Sindicato”. A unidade será vendida por R$ 2. Mais informações pelo telefone 3414 – 2987.

Celemaster
Vem aí a 2ª rodada do campeonato estadual adulto de futsal feminino 2017! Hoje, 27/5, a Celemaster Uruguaianense enfrenta Associação Marauense de Futsal (AMF). A partida acontece em Itaqui, no Ginásio Castelão às 20h.

AEU
Hoje, 27/5, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) encara mais um jogo. Desta vez, em Alvorada. A AEU enfrenta o Ser Alvorada. Esta é a primeira partida sob comando do novo técnico, Henrique Fortes Braibante.

0 comentários: