quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Com punição anunciada, Hospital busca médicos para o PS

O administrador da Santa Casa de Caridade, Geovani Cravo, garantiu que pelo menos um dos médicos do Pronto Socorro será afastado do setor nas próximas semanas. Na semana passada, episódios envolvendo os médicos Jandir Palma e Olavo foram trazidos a tona pela própria administração, pois na ausência de um, o outro abandonou o plantão antes que alguém assumisse o serviço. Segundo Geovane, o médico que não compareceu ao local na hora prevista será afastado assim que a sindicância for concluída. A providência não pode ser imediata, conforme Cravo, devido á existência de uma escala de trabalho que precisa ser observada. A tal escala era montada pelos próprios médicos que a elaboravam conforme horário disponível, agora ela passará à responsabilidade do setor de Recursos Humanos. Outros problemas encaminhados à administração também são apurados, podendo resultar o afastamento de mais profissionais do setor.
A Santa Casa de Caridade já busca novos profissionais para o Pronto Socorro, porém ressalta haver pouca oferta. Geovane relata que os médicos recebem por horas trabalhadas e que devido a uma exigência dos profissionais, hoje o valor é bem maior do antes oferecido, no entanto, inferior ao oferecido por outras cidades de maior porte. 
Apesar das dificuldades, o administrador garante que de qualquer forma, o médico que prejudicou ou prejudicar o atendimento aos pacientes, será afastado.

0 comentários: