quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Abertura de exposição e lançamento de livro acontecerão na sexta-feira

Comunidade poderá conferir obras dos artistas Lupe Barbosa e Leopoldo Nereo Romero Filho. 
No próximo dia 10 de janeiro, o Sesc Uruguaiana recebe duas atividades promovidas pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte: a abertura da exposição “Contrapontos” e o lançamento do livro “Oto - O Legado Maldito”, de Leopoldo Nereo Romero Filho, às 19h30.
Na exposição Contrapontos, de Lupe Barbosa e Leopoldo Nereo Romero Filho, a comunidade poderá conferir o simbolismo da paz e da fartura, simbolizada na figura das esculturas de Lupe e as telas expressionistas-abstratas, os horrores da guerra, em todas as suas configurações, nas pinturas de Leopoldo. A exposição poderá ser conferida até dia 07 de março, de segunda à sexta-feira, das 8 às 21h; e no sábado, das 8h às 12h e 14h às 19h.
O livro “Oto – O Legado Maldito”, conta a história de Oto, um menino que cresce em uma zona rural dos Estados Unidos. Seus primeiros anos, na imensidão de um grande milharal, foram marcados por momentos felizes, junto a seus amigos amish. Sua família refugiara-se nos Estados Unidos, em uma zona rural, antes do final da Segunda Grande Guerra Mundial, levando consigo um grande segredo, que somente Oto será capaz, um dia, de desvendar.
Mais informações podem ser obtidas no Sesc Uruguaiana, localizado na Rua Flores da Cunha, 1984, ou pelo telefone (55) 3412-4624.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

0 comentários: