quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Câmara fará reunião sobre desenvolvimento da piscicultura

A Câmara de Vereadores será sede de uma reunião sobre a piscicultura no município, como terceiro ramo do agronegócio na fronteira oeste. O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Ictiologia, Limnologia e Aquicultura da Bacia do Rio Uruguai (Nupilabru) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A reunião acontece nesta quarta-feira, 10/9, no plenário da Casa Legislativa, a partir das 10h. No encontro será apresentado um programa que projeta a diversificação da economia rural através da produção de peixes nativos da região, ainda a ser desenvolvido. A atividade de ensino, pesquisa e extensão dá seguimento à capacitação continuada de produtores rurais e pescadores, visando o desenvolvimento de alternativas de emprego e renda familiar pelo cultivo de peixes e aproveitamento de subprodutos do pescado.
Incentivado pela Prefeitura, através da secretaria Agricultura, já há no município um projeto na área, que vem dando resultados positivos. 
Trata-se do primeiro abatedouro de peixes da região, que já é fornecedor de redes de supermercados do município. A empresa também trabalha com a venda de alevinões – tanto de espécies nativas, quanto espécies exóticas.

0 comentários: