sexta-feira, 25 de março de 2011

Mea culpa

Não queremos, EU e meu inseparável PANDEIRO DE OURO, parceiro de tantas alegrias e glórias em momento algum, depositar responsabilidades e muito menos depreciar o trabalho de quem quer que seja, desde que os mesmos o façam de amor a Arte ao Carnaval e principalmente à nossa cidade de Uruguaiana. Mas, mister se faça esclarecer e cobrar dos FANTASIADOS DE PROFISSIONAIS, FOLIÕES FORA DE PROPÓSITOS, CARNAVALESCOS DE ARAQUES, FALSOS GÊNIOS ENFEITADOS DE CONFETES E SERPENTINAS, MENTIROSOS DESTA FÁBRICA DE ALEGRIAS E SONHOS QUE É NOSSO CARNAVAL, venham “coloridos e enserpentinados” fazer deste povo BURLESCO eminentemente feliz, e que são os verdadeiros heróis ao comprarem GATO por LEBRE - em termos de acomodação na avenida, sem ter COMODIDADE e BEM ESTAR (que é o mínimo que se pode EXIGIR pelos PREÇOS AVILTANTES COBRADOS), sem ter sequer mictórios suficientes, sem ter os famigerados bares cobrando menos para não doer ainda mais no bolso dos foliões, e ainda por cima, uma sonorização melhor para além de não prejudicar essa ou aquela escola (e algumas foram), finalmente termos possibilidade de ouvir em ÓTIMOS EQUIPAMENTOS, vozes de intérpretes famosos do Rio. POR FAVOR EXCELENCIAS: Façam cumprir RIGOROSAMENTE e de uma vez por todas o cronograma e O REGULAMENTO do Carnaval. É milenar o abuso das Escolas de Sambas nos atrasos e desrespeitos ao POVO que paga muito e recebe MUITO POUCO em troca. Atenção pretensiosos Presidentes, fazei com que seus PSEUDOS-diretores de carnaval, que se NÃO são experientes e com KNOW-HOW adquiridos, consigam APRENDER para ENSINAR como se comporta uma ALA, um DESTAQUE DE CHÃO, e evoluir para não parar sua agremiação, uma COMISSÃO DE FRENTE que, de forma repetitiva, evolui sem sair do lugar, “parecendo um cão correndo atrás de seu próprio rabo” atrasando também a Escola. Chega de cacarejar feito galinha européia, pensando que seu cacarejo É O MAIS SONORO!
Não dá mais para agüentar desculpas esfarrapadas pelos DESCONFORTOS causados pelos ATRASOS e ERROS CRÁSOS cometidos nos desfiles pelas Escolas de Samba e agora elas atribuírem a QUEBRA DE SEUS CARROS às co-irmãs, como se elas tenham SABOTADO suas alegorias. Lembram-se da última alegoria dos Rouxinóis no ano passado? Partiu-se ao meio, foi penalizada pelos jurados e perdeu o Carnaval. Ouvimos rumores, e até mesmo certezas, de que foi sabotagem e até digerida pela entidade, que isso ocorreu. SOUBE-SE QUEM O FEZ? NÃO! Nunca se soube e o trem passou! É viável que sim, é possível que sim. Agora, no caso da Ilha do Marduque, também é possível que sim, e até parece que a Ilha da Fantasia quer voltar aos tempos de vítimas quando, ao quebrarem alegorias no caminho da avenida, culpavam inocentes crianças de depredação e constatado depois que GALHOS de ÁRVORES ceifavam pedaços de alegorias por NÃO TEREM FEITO MEDIDAS NECESSÁRIAS para conduzir seus carros até a concentração. Seu Presidente fala agora que 02 Engenheiros Mecânicos atestam tal fato. Peritos que comprovam que HOUVE sabotagem e assim respingam dúvidas e culpas para algumas agremiações concorrentes. EU concordo com tudo e até acho que foi sabotagem sim, mas meu Pandeiro me faz perguntar: - NÃO SERÁ ESSA SABOTAGEM FEITA POR GENTE DA PRÓPRIA ESCOLA? Claro que é possível! Tanto no ano passado com Os Rouxinóis, como agora na Ilha do Marduque, NÃO PODERIAM SER COMPONETES DESCONTENTES com aquele que dirige mal e despreparadamente suas cores e amores? PENSEM NISSO, PENSEM!
Até outro ensaio, Amaro do Pandeiro

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muinto bom o comentário do Seu Amaro. purque culpá otras pessouas pelos erros da Beja Flor que veiu fazê tudo e naum feiz nada de diferente? O presidenti da MALduque axa que deve jogar cocô no ventilador e ficar tudu bem? Purque o senhor naum fala que tem rachadura na sua diretoria? veja quem ta do seu ladu abra o olho que podi ter um Judas nos seus amigos e eles mesmu ter feitu a sabotage.