sábado, 10 de junho de 2017

Prevenção: Prefeitura e entidades discutem saída para interdição da Ponte Internacional

Na tarde desta sexta-feira, 9/6, entidades ligadas ao comércio exterior se reuniram na tarde de ontem, 9/6, com o prefeito Ronnie Mello (PP) a fim de traçar um plano preventivo para o caso de as águas do Rio Uruguai atinjam o anel de acesso à Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, que que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres. 
A preocupação das entidades é que o transporte não seja afetado causando prejuízos na economia local e nacional. Neste aspecto, um estudo de viabilidade para que os caminhões que passam pela fronteira tenham uma outra opção de rota, caso o trecho de acesso venha a ser interditado.
Ronnie comentou que já está atento aos indicadores e caso seja preciso, a administração municipal irá apoiar as medidas que as entidades acharem necessárias e possíveis, para isso foi solicitado o envio de uma manifestação formal com os planos em caso de fechamento do anel de acesso.
Estiveram presentes na reunião o secretário da Fazenda Adjunto, Francisco Casqueiro; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Aerton Auzani; o presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo, o diretor do SDAERGS, Hamilton Jacques, a gerente executiva da ABTI, Gladys Vinci, além dos gerentes Darlan Souza e Paulo Borges, ambos da concessionária Multilog, responsável pela gestão do Porto Seco.
Gabriela Barcellos

0 comentários: