sábado, 10 de junho de 2017

Geração de energia eólica é tema de reunião

Nilo Quaresma, presidente de uma empresa que atua na área de energia, e o diretor de outra empresa que realiza serviços de Topografia e Agrimensura na cidade, Álvaro Oliveira, visitaram a sede da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Uruguaiana na manhã de quinta-feira, 8/6. Na pauta, a apresentação do projeto de construção de um parque eólico no município.
Ambos foram recebidos pela presidente da CDL, Luciane Lopes, juntamente com os diretores, Jorge Prestes e Clarindo Barbosa. “Alternativas de energia ajudam a abastecer as regiões e auxiliam o país. Além disso, a geração e energia aumenta a arrecadação de impostos, investimentos e negócios na região principalmente na indústria e no comércio”, disse a presidente da CDL Uruguaiana.
A empresa de energia já tem instalada na região seis torres anemométricas que estão medindo as condições e qualidade do vento. Segundo os estudos já realizados, o relevo e formação geográfica de Uruguaiana favorecem a instalação das torres, as quais deverão gerar energia. “O tempo de medição - já próximo de completar dois anos - está atendendo as normativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”, explicou Quaresma.
Karine Ruviaro

0 comentários: