sábado, 16 de maio de 2015

Demandas na Capital: Lemos mantém reunião com secretários de Estado


O vereador Marcelo Cardoso Lemos (PDT) esteve cumprindo agenda em Porto Alegre nesta semana, quando manteve reuniões com os secretários de Obras, Habitação e Saneamento, Gerson Burmann (PDT) e de Educação, Vieira da Cunha (PDT).
Durante o encontro com Burmann, Lemos apresentou a indicação do Partido para comando da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop). A função deverá ser desempenhada pelo arquiteto Carlos Prudêncio. O nome de Prudêncio teve aprovação unanime entre as lideranças da sigla em Uruguaiana e passou também pela avaliação do deputado federal Afonso Motta.
Outro ponto do encontro foi a estadualização das estradas municipais UR 101 e UR 201, que interligam as rodovias BR 472 e BR 290, na localidade de Plano Alto. O procedimento foi autorizado pela Câmara de Vereadores em 2012, mas de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), processo está parado por falta de informações que deveriam ter sido repassadas pela Prefeitura. No último mês o vereador Irani Fernandes (PP) solicitou informações sobre o tema ao Executivo. Burmann comprometeu-se a auxiliar no processo.
Marcelo Lemos também solicitou a participação do Secretário em uma audiência pública no município, a fim de explanar sobre os projetos da pasta para a região da Fronteira Oeste.
A mesma solicitação foi feita ao secretário de Educação, com quem debateu possíveis investimentos do Governo Estadual na região. O Parlamentar apresentou algumas demandas, como reforma em escolas do município, porém, de acordo com o Secretário não há ainda nenhuma previsão de investimento, uma vez que o Estado passa por um momento financeiro delicado.

0 comentários: