sábado, 16 de maio de 2015

Modulada poderá ter Unidade Básica de Saúde

A Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) poderá ter uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento aos presos.
Para tanto, o delegado regional de Saúde Luciano Pereira e a delegada adjunta Vanda Dorneles reuniram-se nesta quinta-feira, 14/5, com a equipe de trabalho composta por Dileta Ferrari (coordenadora do programa Saúde Prisional), Heili Temp (coordenadora do programa Saúde do Homem e DST/AIDS) e Graciana Bilhalba (Coordenadora das Ações da Saúde) tratando sobre a possibilidade de implantação da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Com essa implantação reflexos imediatos serão observados. Além da agilidade no atendimento da população carcerária, a implantação da UBS evitará também que os detentos sejam transportados por vários quilômetros entre a Penitenciária Modulada e a Santa Casa de Caridade, tentativas de fugas, situações de constrangimento para o preso e demais pacientes do hospital.
Recentemente, o diretor da Penitenciária, Sandro Borlina e o delegado regional da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), José Rodrigo Rodrigues, estiveram reunidos com o prefeito Luiz Augusto Schneider e com a secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, para tratar do tema. Na ocasião, eles solicitaram o auxílio do município, que forneceria os profissionais médicos, de acordo com o projeto. Para ativar o projeto em Uruguaiana, faltam somente os profissionais, uma vez que a casa possui uma enfermaria montada.

0 comentários: