quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Mais um jogaço com vitória da Uruguaianense


Um jogo emocionante do início ao fim. Essa pode ser a síntese do que se viu no ginásio municipal de esportes Oscar Miranda Schimidt, no sábado à noite (14). Responsáveis por duas das melhores campanhas da Série Bronze até agora, Uruguaianense e ADCH buscavam melhorar ainda mais o seus desempenhos no campeonato. Na primeira partida entre ambos, em Salto do Jacuí, melhor para o time da Associação Desportiva e Cultural Hip-hop, por 4x2.
No confronto da véspera do Dia dos Pais, em Uruguaiana, novamente, o mesmo placar, desta vez com vantagem para os uruguaianenses, donos-da-casa. E o resultado foi emblemático para os craques da fronteira, afinal de contas, serviu para mostrar ao torcedor local que o time pode reverter um placar adverso e demonstrar que a equipe tem capacidade diante de um adversário gabaritado.
Outra razão para que o resultado obtido no final de semana seja bastante festejado pelo torcedor é que a vitória manteve o tricolor da fronteira na primeira colocação na classificação geral e determinou o melhor desempenho da competição alcançando os 100% de aproveitamento em jogos como mandante.
Mas para chegar ao resultado, não foi fácil. Os visitantes não entregaram o jogo facilmente. Foi uma dura batalha conquistar os três pontos. Fundamental para alcançar a vitória foi o apoio do torcedor da Uruguaianense que foi em massa prestigiar a apresentação da equipe treinada por Noninho Menezes.
Na primeira etapa, o jogo foi marcado por muita movimentação e vários lances de gol. Destaque para os goleiros Rafael (ADCH) e Sapulha (AEU). As atuações dos dois determinaram o placar minguado de 1x1 na primeira metade da partida.
Nas duas oportunidades em que os goleiros não conseguiram evitar o gol, o placar inicial acabou alterado. Os visitantes largaram na frente. Em jogada de Ribeiro, a bola sobrou para Leo, que chutou forte e marcou um a zero para a ADCH, aos 8min58” de jogo. 
A Uruguaianense só foi empatar o jogo aos 15min01”, através de Gutinha, que pegou de surpresa o goleiro Rafael.
Apesar de jogadas fortes e em busca do gol, o primeiro tempo foi de apenas dois gols. As emoções completas estavam guardadas mesmo para a etapa final.
Um dos destaques do jogo, Ribeiro (93) recebeu a bola e em jogada individual desviou de Sapulha para dar novamente a vantagem aos visitantes, aos 12min29”. Mesmo apreensiva, a torcida da Uruguaianense apoiava o time, que perdia chances importantes de gol.
O gol de empate só foi surgir aos 16min50” do segundo tempo, com a entrada em quadra de Barrigol. O goleador chutou sem defesa para Rafael e deu números iguais ao marcador.
Quando todos já se preparavam para o final da partida empatado, novamente Barrigol apareceu. Faltando 55 segundos ele recebeu a bola de Rodrigol e pôs a Uruguaianense em vantagem no placar, 3x2. Desesperada, a equipe de Salto do Jacuí, já com goleiro-linha, foi toda para o ataque. Mesmo com chances, não conseguiu chegar ao gol de empate e ainda foi castigada com um golpe final. Tomou um gol faltando 1 segundo para o jogo acabar. Rodrigol viu o gol a aberto e fez o seu, determinando o placar de 4x2 para a Uruguaianense.
A Uruguaianense alcançou a melhor campanha entre as 25 equipes da Série Bronze com 80,95% de aproveitamento (11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Com o desempenho é uma das quatro equipes cabeças-de-chave da competição.
Ontem (15), a Federação Gaúcha de Futsal confirmou que no próximo final de semana não haverá rodada da Série Bronze por que nesta quarta-feira acontece o julgamento do jogo entre Nadas x Expresso. O jogo não aconteceu por falta de policiamento. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva deve alterar a configuração das posições das equipes classificadas. Por isso, a determinação da FGFS é de que o campeonato seja retomado a partir do dia 27 de agosto. Com informações da AEU.

0 comentários: