quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Senac divulga produção científica de alunos na 7ª Feira de Projetos do Senac

Serão 108 projetos, criados por 255 alunos, de 35 unidades do Senac do Estado. Estes são alguns dos números da 7ª edição da Feira de Projetos e 4ª Mostra de Inovação, que acontecem no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, entre os dias 17 e 19 de agosto. Os trabalhos apresentam soluções para empresas do comércio de bens, serviços e turismo e versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.
O Senac Uruguaiana estará presente com a apresentação dos projetos “Instrumento pedagógico para facilitar a comunicação em adultos que sofrem com acidente vascular cerebral”, de Mônica Chavez e “Protótipo de Andador Convencional feito de cano de PVC”, desenvolvido pelo alunos Louise Maia e Thailon Mattos. Os trabalhos foram orientados pelas docentes Maria Izabel Prato e Laura Gomes, dos cursos de Técnico em Enfermagem e de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos, respectivamente.
Com o tema “Construindo Soluções”, o evento tem como objetivo articular teoria e prática e divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida pelos estudantes de cursos livres, de Aprendizagem Comercial (Jovem Aprendiz), Técnicos e Educação Superior. “Este momento também possibilita uma maior visibilidade e socialização dos avanços de projetos de pesquisa, além de promover o intercâmbio entre os estudantes dos mais diferentes níveis de ensino das escolas do Senac”, relata a coordenadora de Projetos Especiais do Núcleo de Educação do Senac-RS, Nara dos Anjos.
Na Mostra de Inovação, que acontece concomitante à Feira, será possível conhecer os treze projetos selecionados através de edital pelo Senac-RS que oferecem soluções inovadoras. Estes projetos são desenvolvidos por colaboradores das Unidades.
Novidades 2016
A novidade deste ano é a criação de duas novas frentes: o espaço social e o espaço da Educação Superior. “Dos 108 trabalhos, 18 serão oriundos de Trabalhos de Conclusão de Curso, buscando a linha do empreendedorismo e inovação, que é um dos focos da educação de nível superior e espaço social com cinco projetos”, complementa Nara. Os melhores trabalhos serão premiados.
7ª Feira de Projetos:
Título: Instrumento pedagógico para facilitar a comunicação em adultos que sofrem com acidente vascular cerebral
Autor: Maria Izabel Prato
Orientador: Mônica Chavez
Curso: Técnico em Enfermagem
Título: Protótipo de Andador Convencional feito de cano de PVC
Autor: Louise Maia e Thailon Mattos
Orientador: Laura Gomes
Curso: Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos
Os eventos têm entrada franca e escolas podem agendar visita. Mais informações, pelo telefone (51) 3284-1916, nas Unidades do Senac de todo o Estado ou pelo site
www.senacrs.com.br/feiradeprojetos.

0 comentários: