terça-feira, 6 de junho de 2017

Inscrições para lista de espera do Sisu já começaram

Os estudantes que queiram participar da lista de espera da segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem se inscrever. É que, o prazo de inscrição começou ontem, 5/6, e termina no dia 19 do mesmo mês. 
Para realizar a inscrição, basta acessar a página eletrônica do programa. Mas para isso, o candidato deve ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.
As inscrições para a lista de espera teve início no mesmo dia em que foi divulgado o resultado da chamada regular. Neste processo seletivo, são ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.
A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13/6 para os aprovados na chamada regular. Já no que diz respeito a lista de espera, os candidatos devem procurar as instituições de educação superior a partir do dia 26/6 para acompanhar a convocação de matrículas.
O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes a vagas em instituições públicas de educação superior. Para participar do processo seletivo deste ano, o candidato deve ter feito o Enem em 2016 e não ter zerado a redação.
Karine Ruviaro

0 comentários: