A juíza Ana Beatriz Rosito de Almeida manifestou-se na terça-feira, a respeito da ação judicial impetrada pelo então Comandante da Brigada Militar de Uruguaiana, tenente coronel Arlindo Rego no que diz respeito a sua transferência ocorrida no mês de maio.
Considerando o fato da esposa de Rego, a também policial Fabiana Cardoso, estar lotada em Uruguaiana, entendeu a Meritíssima ter o tenente coronel, conforme o Estatuto de Servidor Militar da BM, o direito de permanecer na cidade. “Nesse particular, vejo que o pedido merece acolhimento. A documentação juntada dá conta de que a Sra. Fabiana Cardoso, companheira do impetrante, é policial militar e exerce suas funções nesta cidade. Por isso, sem outras medidas, ele deve permanecer em Uruguaiana”. Ana Beatriz enfatiza em seu arrazoado que é mais fácil alguém substituir Rego em Montenegro (cidade para onde foi transferido), do que Fabiana em Uruguaiana, reforçando a percepção de que os servidores públicos em geral costumam “fugir” da hipótese de serem destacados ao Município.
Foi determinada a notificação da decisão ao Comando Geral da Brigada Militar, dando-lhe um prazo de 10 dias para providências e informações.
O Tenente Coronel disse estar feliz com a decisão da Justiça, tendo em vista o carinho que sente pela cidade e o desejo continuar a servir a comunidade uruguaianense.
10 comentários:
Uma boa noticia! quem sabe nas proximas eleições para vereador colocamos um asno no lugar de certo vereador, acho que será mais positivo para Uruguaiana.
Quando a BM começava a mostrar serviço e eficiência como têm gente que se esforça para alterar o comando, porque $erá?
Não vai esuqentar o banco
PARABÉNS JUÍZA, ISSO AÍ...
Já vai?
Ahhaha, essa foi boa, é mais facil substituir ele em Montenegro do que alguem substituir sua esposa em Uruguaiana, o atual comandante então deve estar bem faceiro que vai ter que ser remanejado dessa Uruguaiana.
É LAMENTÁVEL O NÍVEL, O DESPREPARO DESSE VEREADOR, ACHAVA QUE EM UMA CPI, PODERIA FAZER QUALQUER COISA, E A SOBERBA TÃO CRITICADA NA PELE DO FELICE, É MUITO USUAL POR ESSE VEREADOR OUTRA PALHAÇADA O ASSUNTO DO COMANDANTE DA BRIGADA, ACHAVA QUE IRIA SE DAR BEM COMO SE DEU NO PASSADO EM UM TRISTE CAPITULO QUE ENVOLVEU ALGUNS BRIGADIANOS,
Mas tudo tem uma explicação: Enquanto o tenente coronel exerce um trabalho correto, eficiente, controla a corrupção, o tráfico na nossa cidade, o falcatrua do vereador não consegue mais suas fontes de renda "extra" com a corrupção....É isso aí! Ao menos uma justiça sendo feita!E as máscaras da politicagem caindo.
Ah, mas não vai ficar assim. O Homem vai dar um jeito.
Abre o olho, comandante, já tão falando na volta dos justiceiros.
E o homem é um ditador da abamf, faz quantos anos que se esconde atras de sindicato, me lembra a chicago dos anos 30.
Postar um comentário