terça-feira, 19 de maio de 2015

Município terá programa fiscal nas escolas

A Prefeitura Municipal está trazendo à Uruguaiana um projeto de Educação Fiscal através da Secretaria da Fazenda. Com a intenção de levar conhecimento, debate e formação ao cidadão durante o período escolar, saber quais as principais finalidades de contribuição, arrecadação, destino e origem de recursos e demais informações sobre o assunto. Junto a Secretaria de Educação, o projeto será incluído na grade de atividades escolares com dia de ação junto às crianças e jovens nas escolas de Uruguaiana. Na manhã de ontem, 18 de Maio, o Prefeito Schneider esteve juntamente a Secretaria da Fazenda, Fátima Ribas Mattos convidando o servidor da Prefeitura, Markelmo Gimenez, para estar presente na divulgação e apresentação do trabalho nas escolas.
O “Educação Fiscal” tem parceria com o Governo do Estado e com a Receita Federal. O inicio das atividades tem previsão para o mês de junho, quando estiverem sido entregues todo o material didático e alusivo à campanha do município. Além das palestras nas escolas, o projeto prevê um conjunto de ações voltadas à sociedade, estando presente em outros momentos, como feiras, festividades e locais que concentrem público a fim de receber informações sobre o tema.
As escolas que já quiserem agendar a ação para os alunos pode entrar em contato com o Setor do ICMS, com a servidora Luciana. Para contato, ligar para a Central Telefônica da Prefeitura, 55 3412-6038 - 3414-4181, Ramal 233. Ou pelo E-mail icms@uruguaiana.rs.gov.br

0 comentários: